Problemas a vista

229 14 8
                                    

No capítulo anterior:

-Oi mãe, aconteceu alguma coisa?
-Ainda não, mas tudo vai depender da sua resposta - Responde a rainha do outro lado da linha.
- Não entendi.
-Quem é aquela menina que você apareceu de mãos dadas em vários lugares hoje a noite?

No capítulo atual:

-Você está me espionando? - Pergunta Leonor.
-Apenas me responda Leonor.
-É uma amiga, aqui da escola, porque tanta pergunta?
-Eu conheço todas os seus amigos e como você age com eles, e sei que essa menina é diferente - Responde a rainha.
-Onde a senhora quer chegar?
-Quero apenas lhe proteger e garantir que nada atrapalhe sua caminhada ao trono.
-Não entendo porque precisa me proteger de meus amigos.
-Eu já lhe disse Leonor, eu conheço seus amigos e conheço como os trata, essa menina eu nunca havia visto e também não me lembro de ver você de mãos dadas com outra amiga sua - Responde a rainha.
-E qual o problema de andar de mãos dadas com minhas amigas?
-Não se faça de sonsa, você é uma pessoa pública, além disso, será uma chefe de estado, precisa saber de suas responsabilidades e como suas ações podem afetar seu futuro - Finaliza Letízia.
-Eu sei exatamente minhas responsabilidades e obrigações, assim como o destino que me aguarda. Mas não vejo qual é o crime que estou cometendo e que poderá arruinar meu futuro, bom, se era só esse o motivo da ligação, creio que já esclarecemos - Desliga Leonor assim mesmo sem se despedir da mãe. A princesa jogou seu celular na cama e se deitou ao lado do mesmo com o braço sobre os olhos.

Na Espanha...
Rainha Letizia POV...

Estou completamente incrédula com Leonor além de todas fotos, agora tem essa atitude. Vou até o escritório de Felipe para ver se quem sabe ele consegue dar um jeito nessa menina.
-Você as fotos das Leonor que estão circulando por aí?
-Não, não vi, o que tem nelas?
-Sua filha andando de mãos dadas com outra menina - Mostro a foto em meu celular. Ele fica intercalando o seu olhar entre eu e a tela, até que tira seus óculos:
-Não vi nada de mais, são apenas duas amigas andando juntas.
-Felipe, nós conhecemos todos os amigos da Leonor e sabemos como ela se comporta com eles. Primeira coisa, quem é essa menina? Ela é da escola ou é de onde?
-Não sei Letízia, você já tentou ligar e perguntar pra ela?
-Já mas, ela só me disse que era uma amiga.
-Então pronto, respondida a sua pergunta e outra qual o problema da foto, não vi elas fazendo nada demais.
-As pessoas podem interpretar de outra forma, temos que proteger Leonor ao máximo destes tipo de comentários e especulações - Falo.
-E essas especulações seriam ela estar se relacionando com uma garota? - Pergunta meu marido.
-Sim, Felipe, ela será rainha um dia, o que as pessoas vão pensar? Como vamos trabalhar com a ideia de que a futura rainha gosta de garotas?
-Você eu não sei, mas eu não tenho nenhum problema, Leonor já é grandinha o suficiente para saber do que gosta e do que não gosta. Eu apoiarei minha filha se ela decidir se casar com um rapaz ou uma moça, porque o amor de pai é muito maior do que qualquer pré-conceito.

Ele terminou de falar e saiu do local e me deixou pensativa. Será que uma mãe está tão errada apenas por querer o bem estar e segurança de sua filha?

POV AUTORA...

De volta a Gales, Leonor acabou pegando no sono, depois de chorar um pouco e só foi acordada quando Alexia entrou no quarto:
-Leo, o que houve você estava chorando?
-Acabei discutindo com minha mãe.
-Quer compartilhar?
-Ela viu minhas fotos com a Sofia no passeio de hoje e ligou perguntando quem era a menina e porque eu estava de mãos dadas com ela.
-E o que você disse?
-Que era uma amiga e que não tinha nada demais em estarmos andando de mãos dadas - Explica Leonor.
-Mas pelo jeito ela não se satisfez com a sua resposta - Fala Alexia.
-Não, ela não disse com todas as letras, mas pra bom entendedor meia palavra basta, ela não quer que eu me envolva com uma garota por causa que vou ser rainha um dia.
-Essa mona ainda vive na idade média, não é possível, o que tem de mais em você ser rainha e namorar uma garota?
-Ela acha que pode não pegar bem na monarquia e entre os espanhóis.
-Amiga, olha pra mim, em breve você vai fazer 18 anos e vai poder fazer o que quiser, ela gostando ou não, e se você é feliz namorando uma menina, é isso que vai importar e não se o Pedro, se a Maria ou a Joana não é de acordo.
-Mas será que os outros membros da monarquia não vão ter problemas?
-Eles que se fodam, mas pra vocês ficar tranquila, porque não fala com seu pai, ele com certeza vai te ajudar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 25 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Los reyes tambien amanOnde histórias criam vida. Descubra agora