Capítulo 2 - a Vida de um Velaryon

81 13 8
                                    

Narrador

Velaryon é mar e sal e como tal ao mar devem voltar.. Tal como sua tradição de sepultar seus entes falecido no mar para que ao mar voltem.. Lucerys nunca viveu apropriadamente com um Velaryon os Sussurrou de sua bastardia sempre o assombrava.. Como Lucerys poderia viver como um Velaryon se todos falavam que ele não era um? Mesmo quando era criança Quantas vezes ele ouviu criados e lordes o chamado de bastardo? Dizendo que ele não tinha direito sobre Derivamarca.. Dizendo que pelos sete ele seria condenado por nascer de um pecado? O Garoto sempre se remoeu sobre tudo isso.. às vezes ele invejava de seus tios por nascerem com feições valirianas.. Talvez se ele tivesse nascido como eles ninguém questionaria o seu direito de Herdeiro do seu pai Leanor Velaryon, mas o destino lhe foi cruel.. Ele era apenas um garoto que estava sempre querendo provar ser digno do amor de sua família.. Quando criança seguindo seu tio Aegon, pois ele era o único que não o chamou de bastardo em Porto real.. E depois disso treinando.. Ele era tão hábil com a espada quando Daemon que ensinou ele e seus irmãos desde que eles chegaram a pedra do dragão, mas, no fundo da sua mente Lucerys sentia que não era o suficiente.

Lucerys o bastardo da rainha Rhaenyra Targeryen estava morto.. a baía dos naufrágios fora sua sepultara e tal como o Velaryon que não era ele morreu e seu corpo foi engolindo pelas águas e ali sua vida acabou..

Após três dias da morte do Bastardo.. O legítimo herdeiro Velaryon Lucerys Velaryon abriu seus olhos.. Não mais os olhos, cor de mel.. seus olhos agora eram lilás e seus cabelos castanhos escuros agora possuíam mexas loiras acinzentadas como um Velaryon.. O Jovem Velaryon se mexeu com dificuldade.. Tudo o que seu celebro registrou foi que ele estava vivo e que seu corpo não, mas queimava seus olhos vagaram ao redor tentando entender onde estava.. Parecia uma caverna como ele chegou ali ele não sabia..

O Jovem se sentou sentindo seu corpo rígido e dolorido ao se sentar o Lucerys prendeu a respiração.. Bem na sua frente estava um dragão.. Lucerys não o conhecia então muito provavelmente era um dragão selvagem.. As escamas do dragão eram de um preto com chifres vermelhos.. A fera era grande e suas escamas não possuíam cicatriz alguma.. "Não é o canibal pelo menos" pensou após analisar o dragão..

Olhando para o dragão Lucerys levantou sua cabeça para cima e encontrou os olhos do dragão o olhando.. olhos da cor de Azuis escuros como o mar tempestuoso, analisavam o Príncipe.. Curiosidade e expetativa brilharam nos olhos do ser Lucerys reconheceu o dragão por uma das histórias de seu pai Leanor.. aquele era Aegarax um dragão selvagem que habitava em uma ilhota ao qual os barcos da frota Velaryon eram proibidos de se aproximar, pois o dragão era muito agressivo.. Mais diferente dos relatos ele era grande comparando a outros dragões.. Talvez poderia rivalizar com Vhagar em tamanho.. Certamente ele poderia queimar uma frota pequena sem nenhuma dificuldade.. Aegarax era um dragão selvagem que estava vivo desda conquista nomeado pelo próprio Aegon o conquistador sendo o primeiro filhote de dragão a chocar nos sete reinos.

Lucerys nivelou o olhar do dragão sabendo que se recuasse muito provavelmente o dragão o atacaria.. Os olhos lilás do Velaryon encararam os olhos azuis foi como se Lucerys pudesse ver.. Não era como se ele pudesse sentir o que o dragão estava sentindo.. o dragão selvagem se incluiu para perto do príncipe o corpo de Lucerys ficou no lugar sem se mexe seu coração acelerou mais estranhamente o Jovem não sentia perigo algum.. Seu corpo se moveu sozinho e sua mão tocou o focinho do dragão.. Lucerys prendeu a respiração e olhou para os olhos do dragão.. O mesmo fechou os olhos e empurrou seu focinho contra a mão do Velaryon.. Lucerys suspirou e sentiu as escamas quentes do dragão além de sentir algo estranho.. O Jovem teve a ousadia de fechar os olhos para tentar sentir melhor a estranha sensação e entende-la.

Seu coração se apertou ao sentir um novo vínculo.. Ele quase se amaldiçoou por ter outro dragão depois de Arrax.. Mais Lucerys sabia que não era o montador que escolhia seu dragão era o dragão que escolhia.. Ele foi escolhido pelo dragão.. E por Arrax ele precisava ficar vivo seu amigo se esforçou tanto para tentar salva-lo.. Lembra da morte de Arrax fez uma chamada de ódio queimar seu coração.. Seu pequeno filhote de dragão que foi seu companheiro de berço estava morto por culpa de Aemond..

Sentindo seu corpo doendo o Príncipe voltou a si e abriu os olhos os direcionando para o dragão.. Ele era sua melhor chance de voltar para casa.. ele precisava sua mãe já perdeu Viserya, o Lucerys não a faria perder outro filho..

— preciso ir para casa.. — Sussurrou em alto Valiriano.. Aegarax abriu os olhos E olhou para Lucerys.. Lucerys afastou seu ódio por si mesmo de sua mente e olhou o dragão — Dohaerās — falou mesmo odiando a ideia de ter outro dragão que não fosse Arrax.. O dragão se afastou um pouco e rosnou baixo lutando contra a ordem.. O rosnando foi estrondoso e quase fez o jovem recuar.. Mais ele não podia.. Para Voltar para pedra do dragão ele precisava voar.. Para voltar para a família dele era precisa de Aegarax.

Lucerys esticou a mão tentando tocar novamente seu Focinho para tentar acalmar o dragão, Aegarax se afastou mais e abriu sua boca.. O fogo do dragão começou a brilhar..

— Lykirī Aegarax.. — gritou sua voz saiu, mas autoritária dessa vez o dragão parou o ataque e inclinou sua cabeça novamente, seu Focinho tocou a mão do Príncipe Lucerys agradeceu aos Deuses por já ter um vínculo com aquele dragão e por não ter morrido queimando — Dohaerās Aegarax.. Dohaerās — falou para o dragão rosnou mais uma vez e por fim cedeu.. Afastando e virando sua cabeça e pescoço se rendendo..

O Velaryon se aproximou cautelosamente e tocou as escamas pretas.. Lucerys sentiu que teria muito trabalho ao lida com Aegarax no futuro.. Escalando cuidadosamente Lucerys escutou o dragão bufar impaciente.. Quando Emfim se sentou e segurou as escamas do dragão o Jovem respirou fundo.. Ele nunca voou sem cela antes.. Banindo seus medos da sua mente Lucerys olhou para frente.. Realmente ele estava em uma caverna.. Aquele era o ninho do dragão que agora montava.. O Velaryon tomou coragem e por fim ordenou..

— Sōvēs Aegarax.. Sōvēs — falou o Príncipe.. O dragão saiu do ninho e alçou vôo de forma brusca.. Lucerys se agarrou as escamas levemente assustado.. Quando o Velaryon olhou para baixo os olhos lilás do Lucerys viraram a ilhote e o mar.. Não havia sinal algum de tempestade e muito mesmo do seu tio Aemond.. Aegarax voou abaixo das nuvens como se quisesse se exibir para todos.. Ninguém se aproximaria de um dragão selvagem.. E muito menos um que sua aparência era parecida ao Canibal.. Durante o voou Lucerys viu a frota Velaryon.. Do chão todos olharam para o imenso dragão.. os marinheiros iriam preparar os escorpiões quando Aegarax apareceu.. Mais pararam quando viraram uma cabeça com fios de cabelo loiros acinzentados brilhado ao sol..

— desça Aegarax.. — Lucerys pediu ao ver uma pessoa com cabelos loiros acinzentados no navio.. Quando Aegarax desceu O jovem viu seu avô Corlys.. O velho Velaryon arregalou os olhos ao ver o mais jovem.. Corlys sempre amou Lucerys e algumas vezes se perguntou como seria se seu neto fosse parecido com ele.. E agora voando em um dragão selvagem estava sua resposta.. Cabelos loiros acinzentados rebeldes e olhos lilás.. Lucerys estava com a aparência de um legítimo Velaryon.. Somente o tom de sua pele destoava mais isso não importava.. Lucerys estava vivo.. Luke estava vivo.

— abaixem os escorpiões.. É o meu Neto Lucerys — Corlys gritou aos seus subordinados vendo Lucerys voltar a subir e voar em direção a pedra do dragão.. Todos observaram o jovem Velaryon Sumir de vista.. — devemos enviar um corvo a rainha.. — ordenou a serpente Marinha.. Os Marinheiros da frota Velaryon ficaram aliviados e comemoram que Lucerys estava vivo.. Afinal o herdeiro de Derivamarca estava vivo.. Vivo e com o dragão que toda a frota temia.. Ninguém ousaria questionar seu direito a Derivamarca agora..

Lucerys Velaryon o bastardo de Rhaenyra Targeryen e Sor Harwin Strong estava morto..

Lucerys Velaryon filho de Rhaenyra Targeryen e Laenor Velaryon estava vivo e respirando.. E assim o futuro lorde de Sor Derivamarca continuaria.

Lucerys Velaryon voltaria para casa.. seu dragão Arrax não voltaria..

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 25 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Herdeiro da velha Valíria - Lucerys VelaryonOnde histórias criam vida. Descubra agora