Thamires.
As luzes da cidade piscam ao longe enquanto olho pela janela do meu quarto. Aqui do morro, parece que o mundo é outro. Às vezes, me pergunto se minha vida seria diferente se eu tivesse nascido em outro lugar. Mas, logo volto à realidade. Tenho sorte, sabe? Lucas é um cara incrível, tudo que eu poderia querer.
Pego o celular e começo a olhar as mensagens dele. "Você é tudo pra mim, sabia?" ele tinha escrito na noite anterior. Ele é assim, sempre carinhoso, sempre presente. Um príncipe, mesmo. Do tipo que minhas amigas invejam. Faz faculdade, tem um futuro garantido. Minha mãe adora ele. Eu deveria estar mais que satisfeita.
Sabe, o Lucas é diferente dos outros. Ele não é só mais um cara do morro. Ele se preocupa de verdade, ajuda minha mãe nas contas, traz presente pra minha irmãzinha toda vez que aparece. E ele sempre encontra tempo pra mim, mesmo com a rotina dele tão apertada. Às vezes, me pergunto como tive tanta sorte.
Eu deveria estar nas nuvens, né? Mas tem uma parte de mim que não consegue esquecer o passado. Não consigo deixar de pensar no GG. Sei que é errado. Ele sempre foi problema, todo mundo sabe disso. Mas ele tinha uma coisa... uma força, uma intensidade que mexia comigo de um jeito que o Lucas não consegue.
Fecho os olhos, tentando afastar esses pensamentos. "Lucas é o certo pra mim", repito, como um mantra. Mas, por mais que eu tente, não consigo apagar o GG da minha mente. E agora que ele tá prestes a sair, tudo voltou com força. Como se todo aquele sentimento que eu guardei por tanto tempo tivesse esperando por esse momento.
Hoje, saí pra espairecer um pouco. Caminhando pelas ruas do morro, tento me convencer de que estou bem. Lucas vai me encontrar daqui a pouco, e eu deveria estar animada. Mas meu coração tá batendo acelerado, e eu sei muito bem por quê.
No final da rua, vejo uma figura familiar se aproximando. Meu coração dá um salto. É ele. GG. Faz tanto tempo que não o vejo, mas é como se nada tivesse mudado. Ele ainda tem aquele olhar intenso, o jeito de andar que exala confiança. Eu sabia que esse dia ia chegar, mas nada me preparou pra isso.
- Thamires... - Ele me chama, a voz rouca e carregada de memórias.
Eu paro, incapaz de me mexer. Lucas me espera, mas, por um instante, o mundo se resume a mim e ao GG. Ele sorri, aquele sorriso que sempre me desarmou, e eu sinto todas as minhas defesas desmoronarem.
- Oi, GG. - Eu finalmente respondo, tentando manter a compostura, mas a verdade é que meu coração tá uma bagunça.
Ele dá mais um passo na minha direção, e eu sinto como se o tempo tivesse parado. Tudo que vivi com o Lucas parece distante, irreal. E eu percebo que, apesar de tudo, GG ainda tem um poder sobre mim que eu não consigo ignorar.
E agora, o que eu faço?
Enquanto eu estava ali, parada, tentando processar o que estava acontecendo, sinto uma mão tocar meu ombro. O toque é suave, familiar. Quando me viro, vejo Lucas. Ele está ali, com aquele olhar doce que me faz sentir segura. Mas o sorriso que ele sempre me dá não está lá. Em vez disso, vejo a tensão nos seus olhos enquanto ele olha por cima do meu ombro.
GG e Lucas se encaram, como se o mundo tivesse parado ao redor deles. O ar parece pesado, carregado de uma energia que eu não consigo definir. Os dois nunca se encontraram de verdade, mas agora estão ali, frente a frente, como se tudo estivesse prestes a explodir.
Percebo GG fechar o punho lentamente, os músculos do braço se contraindo. Ele sempre teve essa reação quando sentia que algo ou alguém estava invadindo seu território. E, naquele momento, eu percebi que sou esse território.
"Não...", penso, o medo de que algo aconteça começa a crescer dentro de mim. Eu preciso fazer alguma coisa antes que seja tarde demais. Sem pensar, me coloco entre os dois, bloqueando a visão deles um do outro. Meu coração está batendo tão forte que eu acho que vou desmaiar, mas eu sei que não posso deixar isso acontecer.
Me viro para Lucas, e antes que ele possa dizer ou fazer qualquer coisa, eu o beijo. É um beijo rápido, urgente, mas que carrega toda a minha intenção de evitar o confronto. Eu sinto Lucas relaxar um pouco, mas quando olho para o lado, vejo que GG está ainda mais tenso.
GG solta um suspiro carregado de raiva, e o olhar dele é de pura frustração. Eu sei que ele está se segurando para não fazer nada, mas a tensão no ar é palpável. Meu coração se aperta ao ver GG daquele jeito. Eu nunca quis machucar ele, mas também não posso deixar que isso saia do controle.
- GG... - Eu começo a falar, mas a voz falha. Eu não sei o que dizer, não sei como explicar. Só quero que essa situação acabe antes que algo ruim aconteça.
Lucas segura minha mão, firme, e eu sinto o quanto ele se importa comigo. Eu sei que ele quer me proteger, que faria qualquer coisa pra evitar que eu me machuque. Mas GG... GG não é o tipo de cara que aceita ser deixado de lado, e eu posso ver que ele tá se segurando pra não fazer algo que possa piorar a situação.
- Vamos embora, Thamires. - Lucas diz, a voz dele mais firme do que eu esperava.
Ele começa a me puxar pra longe, e eu sigo, tentando não olhar pra trás. Mas, antes de nos afastarmos, não consigo evitar. Me viro e vejo GG ali, parado, com os olhos fixos em mim. É como se, naquele momento, todo o passado entre nós estivesse resumido em um só olhar.
E, por um segundo, me pergunto se algum dia vou conseguir realmente me afastar dele, se em algum momento ele vai sair da minha cabeça, eu só queria poder explicar e me despedir dele de uma vez.