Pov Narrador
Como seria para nós humanos se soubessemos que existe outros tipos de seres vivos que habitam esta terra além daqueles que já conhecemos?
Como nós reagiriamos a essa noticia de que existe vidas diferentes convivendo no mesmo lugar que nós seres humanos? Aceitariamos isso? Conviveriamos com eles pacificamente ? Teriamos uma experiência harmoniosa entre nós e outros povos que poderiam ser diferentes daqueles que já estamos acostumados?
Muitas vezes nós não aceitamos muito bem aquilo que mostra ser diferente e sentimos a necessidade de sermos superiores por sermos racionais e que podemos ser muito melhores do que os outros, sempre querendo diminuir os outros a qualquer custo sem se importar como esses atos podem gerar consequências devastadoras para aqueles que só querem ter uma vida em paz e tranquilidade.
Quando falamos sobre centauros, nossa mente rapidamente se lembra deles como sendo metade humano e metade cavalo, não estamos errados sobre isso pois centauros são exatamente assim. Os centauros seriam criaturas fabulosas que sempre estão presente na mitologia grega, em que o corpo desses seres é formado por cabeça, braços e dorso de um ser humano e o tronco e pernas de um cavalo. Esses seres habitam as regiões de montanhas e florestas, onde construiram suas civilizações em que poucos humanos tiveram oportunidades de conhecer este lugar tão protegido e guardado a sete chaves.
Houve tempos em que centauros e humanos conviveram juntos como se fossem um unico povo mas como sempre isso não durou muito tempo, pois o ser humano sentia a ganância correndo em suas veias , não suportava ver que seus próprios vizinhos serem diferentes e em muitos aspectos serem melhores em muitas coisas sendo um exemplo em sabedoria e habilidades de cura, além da civilização. Isso levou os humanos a querer domina-los a qualquer custo e usa-los ao beneficio próprio para tirar vantagem.
Centauros se sentiram traídos vendo que as pessoas que consideraram ser suas familias se voltando contra eles para os escravizar e domina-los a qualquer custo, sendo utilizado vários métodos muitas vezes cruéis para os dominar e fazer baixar suas cabeças a qualquer ordem dada há eles.
Por muitos séculos e até gerações foi essa dura realidade onde manda quem pode e obedece quem tem juízo até chegar no limite em que os centauros acharam um absurdo suportar todos os abusos e violências que vinha dos senhores que serviam obrigados sem nenhum direito de escolha, eles finalmente se rebelaram e decidiram que nunca mais isso iria continuar e que seus decendentes seriam livres, nunca iriam conhecer as correntes que prendem eles para tirar sua liberdade e serem obrigados a fazer os caprichos dos outros.
Com muito sacrificio os centauros conseguiram há tão sonhada liberdade e dar um fim para a escravidão de seu povo, juntandos todos para ir em busca de um novo lugar para chamar de lar e dar um novo futuro para as suas descendências.
Os serem humanos não gostaram nenhum pouco dessa decisão de perderem algo que sempre lhes trazia muitos beneficios e lucros, com isso decidiram ir atrás de seus escravos que já não estavam em seus alcances que com o tempo acabaram por desistir de ir em busca dos centauros, que com o passar do tempo se tornaram lendas e boatos contados de eras em eras entre as familias para terem alguma história para compartilhar.
O que os seres humanos não sabiam era que essas lendas continuavam a existir durante toda há história que se evoluiu até os dias atuais, vivendo escondidos nas montanhas e florestas em que nenhum ser humano pensaria em procurar alguma coisa por estes lados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Voce é o amor da minha vida
RomanceUma humana que desejava escolher quem amar sem ser obrigada por pessoas em sua volta a se casar com alguém que não conhecia e muito menos sentia alguma coisa pela pessoa. Um centauro que estava magoado e tinha motivos para odiar a humanidade que qua...