Caminho apressada pelo estacionamento do campus lembrando a mim mesma que mais um dia estou atrasada. Estudo na universidade de Nova York (NYU), este é o último semestre e logo me formarei em Literatura. Minha cidade natal é Barcelona, na Espanha, onde morava com meus pais e minha irmã mais nova Sarah. Eles possuem uma quitanda onde vendem frutas variadas todos os dias.Passo pelas enormes portas em direção ao corredor quando sou parada pela minha melhor amiga, Melissa.
- Amigaaaaa
Todos a chamam de Mel. Ela é morena, olhos castanhos e cabelos compridos. Seu corpo bem torneado e sua simpatia, chamam a atenção por onde passa
- Oi amiga - Falo sorrindo para ela
- Até que enfim você chegou!
- Eu sei... E qual é o dia que eu não me atraso?
Nós duas moramos no alojamento da faculdade. O bom daqui é que cada um possui seu quarto. É pequeno, mas, bem melhor do que pagar aluguel, que no caso ainda não temos condições. Ano que vem ainda curso a pós, depois é torcer para arrumar um emprego bom e um apartamento bem barato para começo da vida. No momento não penso em voltar para Barcelona tão cedo...
- Verdade - Ela ri - Está sabendo da novidade?
- Qual?
- Vamos ter aula de psicologia
- Não sei para que... - Respondo séria - O que tem a ver literatura com psicologia?
- Agora parece que a maioria dos cursos vai ser obrigatório ter essa matéria... Ordens do diretor Paschoal.
- Ah... - Digo revirando os olhos.
- Amiga, sei que você não gosta de psicólogos, mas não acha que está na hora de seguir em frente?
- O que quer dizer? - Pergunto a encarando
- Se curar.
- Melissa, eu estou bem assim, não preciso remoer tudo que já está esquecido aqui - Aponto para o meu coração
- Ai ta bom, já entendi... Não precisa dizer meu nome inteiro
Saio andando com Mel atrás de mim. Seguimos pelo corredor até a sala de aula. Entramos e olho o ambiente, vendo as mesmas pessoas de sempre.
- Parece que nada mudou - Digo ainda observando a sala
- Nenhum gatinho novo - Mel faz beicinho
- Mel! - Falo rindo
- O que é? Eu preciso beijar na boca sabe? Já estou a dois meses sem nem um beijinho
- Sossega o facho menina
A sala estava toda agitada para começar as aulas, até que o diretor Paschoal entrou acompanhado de um homem muito bonito e elegante.
- Uau! - Mel disse olhando para frente
- Melissa!
- O que? O cara é lindo
- E tem idade para...
- Nem complete essa frase Mya Diaz! - Ela disse brava - Ele deve ter no máximo quatorze anos a mais que a gente.
Era inegável que ele era lindo. Alto, cabelo e olhos castanhos, corpo definido escondido por debaixo do blazer, barba bem desenhada e um sorriso de parar o trânsito. Mas, apesar de tudo isso, algo me dizia que não iamos nos dar bem.
-Atenção alunos - Diretor Paschoal disse animado. A sala ficou em silêncio
- Como todos sabem, foi acrescentada a disciplina de psicologia em várias graduações dessa universidade, por isso, quero que conheçam o mais novo professor, Bernardo Lambert, mestre em psicologia comportamental.
- Aff - Disse olhando aquela cena.
- Adorei amiga! - Mel disse toda animada
Olhei observando o homem a minha frente. Não conseguia entender e muito menos concordar com essa loucura. Ele observou a classe e parou olhando em minha direção, seus olhos lindos e castanhos encontraram os meus e ele disse:
- Olá. É um prazer estar aqui
VOCÊ ESTÁ LENDO
A paixão do professor
RomanceMya Diaz está cursando o último semestre de literatura. O maior sonho dela é pode escrever um romance. Romântica e sonhadora, ela guarda um segredo. Um novo professor chega na faculdade e isso fará com que Mya relembre o que ela mais quer esquecer...