— Sinto muito Yeji, mas não há nada que eu possa fazer por você – A Kim abaixou o olhar, claramente decepcionada — Eu tentei conversar com a diretora Park, mas ela permaneceu irredutível.

— Mas eu sou sua melhor dançarina, treinadora! – A coreana exclamou, frustrada — e também sou a capitã das líderes de torcida. O que seria da equipe sem mim?

— Eu sei de tudo isso, Yeji – Jisoo assentiu em concordância, voltando a olha-la nos olhos — mas você sabe que com uma nota vermelha em matemática, é impossível continuar com os treinos. Ser uma líder de torcida demanda muito tempo e esforço, mas eu não posso pedir que desista da sua vida acadêmica para viver treinando.

— Senhora Kim, eu imploro – Yeji juntou as mãos em frente ao peito e um vinco se formou entre as sobrancelhas, encarando-a com um olhar pendinte — Eu faço qualquer coisa para continuar na equipe! Ser líder de torcida é minha vida!

— No momento, tudo o que você pode fazer é melhorar sua nota, Hwang – A mais velha respondeu de imediato, respirando profundamente em seguida — Eu irei diminuir sua carga horária de ensaios para que possa estudar. Eu faço minha parte e você faz a sua. Temos um combinado? – Estendeu a mão para a mais nova, arqueando a sua sobrancelha em desafio.

Yeji hesitou por um instante, pensando em tudo que estava em jogo naquele momento e então, finalmente aceitou o aperto de mão, selando o acordo.

— Você nunca me decepcionou antes, Yeji – A treinadora comentou, já caminhando em direção a saída do vestiário praticamente vazio — Sei que não fará isso agora.

[🫐]


— Eu não consigo entender matemática, Lia! – Yeji exclamou descontente, escondendo o rosto em suas mãos.

— Isso porque você nem ao menos tenta – A acastanhada disse sincera, olhando de esguelha para a melhor amiga — Você dormiu em literalmente todas as aulas do professor Lee nesse semestre, Yeji.

— Eu não sei o que fazer, Choi – murmurou em um tom que beirava desespero. Aquilo era atípico, já que Yeji sempre sabia como resolver uma situação. Na maioria das vezes ela só precisava abrir a carteira.

— A treinadora te disse o que fazer – Jisu chamou a atenção de Yeji, fazendo-a erguer os olhos rapidamente — E eu acho que você deveria pedir ajuda pra Ryujin. Sabe, ela é ótima em matemática – A coreana comentou com um sorriso contente — Ela é ótima em todas as matérias, sendo honesta.

— Você tá sabendo que ela me odeia, né? – A garota de fios tingidos de laranja questionou, tentando não parecer afetada com a sugestão — Além disso, você sabe que eu gosto dela.

— Ela pode até te odiar, mas como monitora, o dever dela é ajudar todos que a procuram.

— E quanto ao fato de eu gostar dela? – Voltou a questionar, realmente preocupada. Afinal, como ela poderia ficar tão próxima da garota que fazia seu pobre coração acelerado e, ainda assim, fingir que estava tudo bem?

— Se realmente quiser permanecer na equipe de líderes de torcida como afirma que quer, então você saberá separar as coisas – Mais uma vez, Lia havia iluminado os pensamentos de Yeji.

Embora a Hwang fosse boa em muitas coisas, como dançar, maquiar e até confeitar, usar o cérebro nunca foi sua especialidade, por isso Lia era sua melhor amiga. O que faltava em uma, a outra completava. O que poderia ser melhor?

[🫐]

Yeji estava decidida a seguir o conselho de Jisu e pedir a ajuda de Shin Ryujin.

Com as mãos trêmulas e a respiração meio descompassada, a coreana ajeitou a barra da sua saia do uniforme, puxando-a um pouco mais para baixo e respirou fundo algumas vezes antes de, finalmente, adentrar a sala da monitoria.

Ela sabia que Ryujin, a aluna prodígio, líder da equipe de debate, uma das melhores membros da equipe de xadrez e orgulho dos professores, estaria ali.

Dito e feito.

A morena estava sentada em uma das cadeiras próximas a uma das grandes janelas, o olhar focado em um livro que Yeji não fazia a mínima questão de saber qual era.

Por um momento, a coreana apenas ficou parada ali, reencostada na porta, observando a garota de longe. Os fios curtos caindo sobre as lentes do óculos redondos e os lábios levemente franzidos deixavam-na ainda mais atraente.

— Você pretende vir até aqui, ou vai continuar aí, parada igual uma idiota? – Yeji foi pega de surpresa quando a voz imponente da Shin se fez presente no ambiente, e sentiu o coração falhar uma batida quando os olhares se conectaram.

Ryujin lhe fitando com curiosidade e zombaria.

— O que você quer?

— Eu, é.... Hm, eu quero.. – A garota de cabelos ruivos brincava com os próprios dedos, desviando o olhar uma vez ou outra, pensando no que dizer — Eu queria te pedir ajuda – disse, por fim.

— Eu não vou te ajudar a melhorar suas notas – Ryujin foi curta e grossa em sua resposta, voltando a prestar atenção no livro que lia.

Yeji entre-abriu os lábios avermelhados, surpresa.

Não era novidade alguma o fato de que Shin Ryujin lhe odiava por motivos desconhecidos, mas Yeji não esperava que ela seria tão rápida e direta em negar.

Aquilo feriu bem mais do que apenas o orgulho de Yeji. Feriu também o coração, mas ela já estava acostumada.

— Não vou nem perguntar como sabia que eu lhe pediria isso – Ryujin soltou uma risada baixa, que fez tremer até o último fio de cabelo da coreana — Mas, que eu saiba, como monitora, você não pode negar ajuda a ninguém – concluiu, sorrindo vitoriosa, cruzando os braços sobre o peito estufado.

— De fato – a morena assentiu, ainda sem encará-la — Mas nada me impede de te transferir pra outra monitora – concluiu, mantendo o tom de voz calmo — Pode me dar licença agora? E não esqueça de fechar a porta quando sair.

Mais uma vez, Ryujin havia saído por cima, mas, por mais engraçado que pudesse parecer, aquilo apenas motivou Yeji ainda mais.

Ela iria conseguir a ajuda de Ryujin e, de quebra, conseguiria também amolecer o coração de gelo da Shin.

Ela só precisava de persistência e do seu charme totalmente irresistível.

[🫐]


{Capítulo não revisado}
ᴾᵒᵈᵉ ᶜᵒⁿᵗᵉʳ ᵉʳʳᵒˢ!

Obrigada por ler até aqui! 🐾

🎀 Um beijo da Kira e bebam água 🎀

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 17 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Not for sale | Ryeji | Onde histórias criam vida. Descubra agora