Eu tenho tido esse sonho recorrente. Em que eu estou correndo em um floresta escura coberta por névoa, a qual eu não vejo um passo a minha frente, e a algo do eu estou fugindo desesperadamente tentando salva minha vida.
Tudo isso começou quando eu tinha 8 anos e meus pais e eu tivemos que nos mudar.
Localizada na costa oeste da Noruega, Bergen é a segunda maior cidade desse país.
Cercada por sete famosos fiordes, é conhecida por “Portal dos Fiordes”.
É em Bergen que você identifica a idílica paisagem norueguesa das casinhas coloridas às margens das águas geladas do fiorde e montanhas como um lindíssimo pano de fundo. Esse visual é um dos cartões postais da Noruega.
Bergen é chuvosa durante 160 dias do ano, e nos outros ela é nublado e o sol só da as cara, em alguns dias.
E desde que cheguei aqui, me parece que nunca mais vi o sol.
Meu pai é um guarda florestal, nós mudamos porque houve um problema no outro trabalho dele.
Eu não lembro bem em que momento as coisas começaram a da errado, mas elas deram e nunca mais foram normais.
Aprendi que o lugar mais segura da casa é dentro do meu armário. Dentro dele tem um compartimento que dá pra ficar dentro e ninguém nunca vai te encontra, só a mamãe, por que era ela que me escondia lá.
Mas só havia ligar para uma pessoa, e quando meu irmão nasceu ele só coube até os dois anos.
Mamãe costumava brinca com a gente quando estava perto do papai chegar em casa.
Eu tinha 10 anos quando os jogos começaram, meu irmão não era muito bom nos jogos.
— Está perto do papai chegar então, é hora do jogo do silêncio. — mamãe disse.
Geralmente só tínhamos que entra no nosso quarto e ficar em silêncio até a mamãe vim e dizer que podíamos para de brinca.
Ela sempre estava vermelha.
Minha mãe tinha olhos castanhas e cabelos pretos, sua pele era um pouco morena.
Ela dizia que eu me parecia muito com meu pai.
Com olhos azuis e pele pálida, cabelos cor de cobre.
Minha mãe sempre gostou mais do meu irmão.
Ele parecia com ela, mas meu irmão não tinha nada do meu pai.
Eu não sou uma filha que dá trabalho.
Eu sei que devo ficar quieta ou vai aparecer manchas vermelhas na mamãe.
Nos moramos em uma casa dentro da reserva.
Fica a quarenta minutos da escola.
As aulas começam às 9h e terminam às 15:30.Eu sempre tenho que está em casa as 16h:10 minutos. Assim eu chego 40 minutos antes do papai e então posso janta.
Minha mãe não me coloca mais na cama, eu já sou grande e tenho que ir sozinha.
Há vezes que mamãe chora no banheiro quando ela pensa que todos já estão dormindo.
Mas por conta desse sonho que estou sempre tentando sobreviver, eu sempre demoro a dormir e consigo ouvir os soluço abafados da mamãe.
Hoje é meu aniversário de 16 anos.
Meu irmão acabou de completar 6 anos.
Mamãe fez um bolo pequeno e colocou uma vela para nós dois em cima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos traçados
أدب الهواة65 anos depois do nascimento de renesme. o que poderia ter de errado com a amiga de renesme, rosalie não sabia mais era que por todos aquele anos sua alma gêmea ainda não tinha nascido. mas agora a li estava ela, uma adolescente.