O começo De um sonho

16 1 0
                                    

Mel Cristina, uma jovem de 18 anos, mora nas favelas de São Paulo. Desde os 9 anos, quando sua mãe Regina a abandonou, Mel teve que aprender a se virar sozinha para cuidar de suas duas irmãs gêmeas, Nina e Nana, que agora têm 10 anos. Com o passar do tempo, ela se tornou catadora de lixo, buscando qualquer resquício que pudesse alimentar suas irmãs.

Ponto de Vista de Mel

Hoje está sendo um dia particularmente difícil. A luz do sol já brilha forte, mas meu coração pesa. Não consigo achar

Com os olhos atentos, continue a vasculhar as lixeiras, na esperança de encontrar algo. O cheiro é forte, mas a fome não espera. Enquanto procuro, algo chama minha atenção: um panfleto colado na parede

- oque é isso?

Ao ler, uma onda de esperança me invade. O panfleto anuncia que o "Puteiro da Ittalla e da Senhorita Lauanna" está contratando. Minha mente se agita. Essa pode ser a minha chance de conseguir um emprego, algo que me permita deixar de la essa vida difícil.

Arranco o panfleto da parede e, com algumas bananas e tomates podres na sacola, caminho de volta para casa.

Meninas, cheguei! – Mel anuncia com um sorriso ao entrar em casa. Suas irmãs, Nina e Nana, correm em sua direção para abraçá-la com entusiasmo.

Maninha! – grita Nina, se jogando nos braços de Mel.

Como foi o seu dia, irmã? Conseguiu encontrar alguma coisa? – pergunta Nana, com os olhos brilhando de expectativa.

Sim! – responde Mel, tirando um panfleto amassado do bolso – Achei uma vaga de emprego! Amanhã tenho uma entrevista, vamos torcer para que dê certo.

As meninas olham para Mel com orgulho e admiração. Agora, vão tomar banho e descansar. Amanhã é um dia importante pra mim.

No dia seguinte, logo ao amanhecer, Mel acorda com o som suave do vento batendo na janela. Ela se espreguiça e levanta com determinação. Ao se dirigir ao banheiro, faz sua rotina matinal: lava o rosto, escova os dentes e toma um banho revigorante. Sentindo a energia de um novo começo, Mel escolhe com cuidado sua melhor roupa – simples, mas elegante, refletindo a confiança que ela precisava naquele momento.

Pronta para enfrentar o dia, ela olha para o espelho, respira fundo e sussurra para si mesma: "É hoje, Mel. Vai dar tudo certo."


Ilustração da roupa

Mel desceu para a cozinha e começou a preparar o café da manhã para suas irmãs

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mel desceu para a cozinha e começou a preparar o café da manhã para suas irmãs. Os cheiros do café fresco e dos ovos fritos encheram o ar, enquanto o sol nascia suavemente do lado de fora. Depois de organizar tudo na mesa, ela olhou para o relógio: estava quase na hora da entrevista.

Apaixonada por um Mafioso Onde histórias criam vida. Descubra agora