Uma semana depois, o diretor anuncia que a escola fará uma festa para receber o prefeito da cidade, pai da Chloé. Marinette e Adrien são encarregados de organizar o evento, sendo os únicos responsáveis por garantir que a cerimônia seja adequada.
Hoje, Marinette precisará visitar seu ex-namorado no final de semana para alinhar os planos e ideias do evento. Ela ainda se sente envergonhada e um pouco culpada por ter beijado o irmão gêmeo do ex na frente dele.
— Oi. — Ele a recebe de forma um pouco fria.
Marinette nota a frieza no tom dele e tenta se recompor, buscando um jeito de quebrar o gelo.
— Eu sei que isso é estranho, e não era minha intenção te deixar desconfortável — começa ela, tentando soar o mais sincera possível. — Precisamos discutir os detalhes da festa. Vamos começar?
Ele a observa com um olhar desconfiado, mas acena com a cabeça.
— Tudo bem. Vamos falar sobre o que precisa ser feito.
Marinette e seu ex-namorado vão para a sala de estar, onde continuam a discussão sobre os detalhes da festa. A atmosfera ainda está um pouco tensa, mas eles tentam manter a conversa produtiva. De repente, Félix entra na sala e os encontra conversando.
— O que está acontecendo aqui? — pergunta Félix, olhando para Marinette com uma mistura de curiosidade e surpresa.
Marinette se vira, tentando esconder seu desconforto.
— Estamos só discutindo os detalhes da festa. — Ela tenta soar natural, mas não consegue evitar um olhar rápido para o ex-namorado, que também parece apreensivo.
Félix franze a testa e se aproxima.
— Parece que a conversa é mais séria do que eu imaginei. — Ele se inclina para ouvir melhor.
O ex-namorado de Marinette suspira e decide falar diretamente.
— Sim, precisamos resolver algumas questões sobre a organização do evento. Talvez você possa nos ajudar a resolver alguns detalhes, Félix?
Félix parece considerar a proposta por um momento antes de assentir.
— Claro, posso ajudar. Mas antes, me expliquem o que já foi decidido.
Enquanto discutem os planos, Marinette percebe que a presença de Félix ajuda a aliviar um pouco a tensão. Embora a situação ainda esteja um pouco desconfortável, a colaboração deles pode ser a chave para garantir que a festa seja um sucesso.
À medida que a discussão avança, o clima entre Félix e Marinette se torna ainda mais carregado. Félix continua a se aproximar de Marinette, sua presença se tornando quase opressiva. Ele a olha com um interesse que vai além do profissional, fazendo com que Marinette se sinta cada vez mais desconfortável.
— Marinette, eu realmente acho que você tem um talento incrível para organizar eventos. — Félix diz, com um sorriso sutil e um tom mais pessoal. — Já pensou em trabalhar com eventos em grande escala?
Marinette tenta manter a compostura, mas o elogio inesperado e a proximidade de Félix a deixam nervosa.
— Ah, obrigada, Félix. Mas por enquanto, estou focada na festa da escola.
Seu ex-namorado observa a interação com uma expressão tensa e decide intervir.
— Félix, talvez seja melhor você se concentrar apenas na parte do planejamento. — Ele diz, com um tom firme. — Marinette e eu ainda temos muito trabalho a fazer.
Félix, aparentemente surpreso com a intervenção, se afasta um pouco, mas não tira os olhos de Marinette.
— Certo, vou me limitar a ajudar com o planejamento. — Ele responde, mas seu olhar ainda carrega um traço de provocação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Desafio de Marinette || Mini-fic
FanfictionDesafiada a beijar o garoto mais bonito da sala para criar tensão com seu ex-namorado, Adrien Agreste, Marinette decide fazer algo inesperado. Em vez de escolher Adrien, ela beija Félix, irmão gêmeo do ex-namorado, que leva uma vida secreta como pop...