Capítulo 1 - Nina

103 10 9
                                    

— Merda!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Merda!

O palavrão escapa antes que eu possa segurá-lo, enquanto assisto em câmera lenta o café se espalhar pela minha camisa branca. Claro, justo na frente de Chaeyoung, minha chefe e a única pessoa na Terra capaz de transformar um "bom dia" em um chamado para a guerra. Eu estava concentrada em um texto difícil quando ela chegou do nada e me cumprimentou. Eu, obviamente, me assustei e o resultado agora está estampado na minha camisa nova.

Ela nem pisca, apenas levanta uma sobrancelha enquanto eu luto para salvar o que resta da minha dignidade com uma pilha de toalhas de papel.

— Acho que você vai precisar de mais do que isso — diz Chaeyoung, estendendo um rolo de papel toalha novinho em folha que magicamente se materializou nas mãos dela. — Aliás, você encabeçará um novo projeto na segunda-feira.

Paro de esfregar a camisa e olho para ela.

— Espera, o quê? E você acha que essa é uma boa hora para me contar isso, enquanto eu estou literalmente me afogando em cafeína?

Ela ri. É claro que ela ri. E eu estou meio convencida de que ela secretamente gosta de ver as pessoas em pânico. E se essa pessoa for eu, ela parece gostar ainda mais. Desde que comecei a trabalhar aqui, há cerca de 4 anos, eu já conheço o modus operandi: se o cliente é difícil, ou o projeto desafiador, ele vem parar no meu colo. Por isso a notícia de eu estar prestes a encabeçar um novo projeto não é exatamente o que eu mais queria ouvir em uma sexta-feira. Eu só queria um final de semana de paz, maratonando alguma série sozinha, tomando um vinho e comendo uma pizza. Mas, pelo visto, esse plano já era.

— Você vai coordenar as ações de mídia de Seokjin, membro do BTS, antes do serviço militar. Sabe quem ele é, certo?

Quase engasgo com o próprio ar. O quê?

— Quem não sabe? É tipo perguntar se eu sei quem é o Papa.

— Exatamente — ela responde com um sorriso. — Além disso, você vai alinhar todos os detalhes do álbum solo dele, e já aviso que isso é informação confidencial. E tem também as gravações de materiais especiais e o último videoclipe antes de ele desaparecer por quase dois anos.

Ótimo. Porque é exatamente isso que eu precisava para tornar essa manhã ainda melhor. Um projeto gigante, repleto de desdobramentos. Secando minha camisa já manchada e tentando parecer menos impressionada do que realmente estou, apenas consigo murmurar:

— Isso é... ótimo.

Chaeyoung se aproxima e coloca uma mão no meu ombro.

— Eu sei que parece uma grande responsabilidade, Nina, mas confio em você. Lembra do senhor Han? Ali você mostrou sua capacidade de gerenciar crises como nunca. Se você conseguiu domar aquele homem, e ele era terrível, gerenciar o Seokjin vai ser moleza. Você é muito criativa e é exatamente o que precisamos aqui. Além disso, pense no portfólio que você vai construir.

Seokjin - COMPLETAOnde histórias criam vida. Descubra agora