La decisione

12 0 0
                                    

Paulo pisca algumas vezes antes de negar com a cabeça. Não nega por já ter dito não a proposta, nega porque sabe que precisa conversar com as pessoas mais importantes na sua vida.

— Não acredito que já chegou nas redes.

— Paulo, desde quando você sabe?

Beatriz ainda está na defensiva como se não acreditasse que o namorado pudesse negar uma oferta como essa.

— Há menos de uma hora.

— E qual a sua decisão? Porque o Matias enviou mensagem para que eu procurasse um emprego por lá.

— O Matias o quê?

— Sim, eu soube porque ele, Maia e Filipa perguntaram e eu fui atrás. — entrega o aparelho nas mãos do namorado — Eu não sei qual a sua decisão, mas eu permanecerei aqui. Trabalho e moro aqui há seis meses, uma mudança assim é muito brusca e eu teria que começar tudo de novo.

Uma das reações da brasileira quando está nervosa é andar de um lado para o outro enquanto gesticula.

— Linda, eu não aceitei nada e disse que iria conversar com você e com a mamá primeiro.

— Mas estamos falando da sua felicidade que está em jogo, Paulo. Do seu futuro, da sua carreira. Não sou.

— Mas você faz parte do meu futuro. Não é sobre mim, é sobre nós.

Beatriz para de andar um pouco enquanto coloca coloca uma mão na cintura e outra passa a mão na testa com suor pelo sol nada agradável.

— É tanto dinheiro envolvido que eu fico até zonza.

— Amor, olha para mim... — finalmente se aproxima e passa as mãos no rosto da namorada — Você sabe que eu vou negar, né?

— Paulo...

— Nenhum dinheiro no mundo paga o meu bem-estar, o nosso. Se eu sou quem eu sou hoje é porque o futebol foi muito romântico e eu serei até o último dia da minha vida. Não importa dinheiro, lugar, não importa quem seja se não for você e a minha família. Aliás, a nossa família porque você faz parte dela.

— Não vai nem ouvir o que eles tem a dizer?

— Não me importa o tom de convencimento deles. É aqui que eu quero e vou ficar.

Paulo sela os lábios da namorada transmitindo paz e depois de alguns minutos abraçados e em completo silêncio, como sempre gostam de ficar, entram em casa para o almoço.

— Vão sair? — dona Alicia é quem pergunta.

— Não, mamá, vamos almoçar por aqui. Tenho um anúncio a fazer.

— Espero que seja do casamento. — quem diz é Mariano e Beatriz logo fica com as bochechas roborizadas — Brincadeira, cuñada, eu sei que o Paulinho jamais vai fazer um pedido assim sem planejar.

— Vamos almoçar. — o jogador diz, ouvindo o suspiro de todos.

•🐺🧡•

O argentino descansa a cabeça no travesseiro enquanto ouve longe as risadas de sua namorada e sua mãe. Beatriz fala empolgada sobre um curso que planejava fazer dentro da área da comunicação e dona Alicia escutava atenta, fascinada.

— Eu e sua mãe vamos ao supermercado. Quer alguma coisa? — a morena entra no quarto, arrumando os fios enquanto procura pela bolsa.

— Um beijo serve.

Beatriz ri, se aproximando do rapaz, selando seus lábios rapidamente.

— Não demoramos. — diz já da porta.

— Te amo!

— Te amo mais! — solta um beijo com as mãos fazendo Paulo suspirar.

"Já contou para Bia?"

É Léo. 

"Sim e espero Matias hoje à noite para comunicar a resposta"

O amigo não espera muito para telefonar e Paulo ri sabendo o quão Paredes gosta de fofocar sobre tudo. 

Como foi a reação dela?

— Não vai querer saber a minha resposta?

Como se eu não te conhecesse para saber que vai negar.

— Ok... — Paredes ri — Matias enviou uma mensagem tendenciosa e antes mesmo de pensar em comunicar, as redes sociais já estavam noticiando e ela soube. Ficou na defensiva, mas eu expliquei que dinheiro nenhum muda minha ideia de permanecer aqui.

E tia Alicia?

— Bom... mamá me conhece desde antes de nascer. Quando cheguei atordoado procurando pela Bia percebeu que havia algo errado e quando comuniquei já me olhou sabendo que negaria. 

Mas e se não negasse?

— Beatriz não ia se mudar e nem meus familiares, Léo. Além disso, eu quero conquistar muito com a Roma e com a seleção. 

Os dois passam mais um tempo conversando e depois Paulo resolve tirar um cochilo à espera de seu empresário. Para o clube, o envio da resposta já havia sido feito. 

•🐺🧡•

Non lo so, Filipa. L'intervistato deve recarsi in redazione la mattina e il mio nome risulta nell'elenco del pomeriggio.

Beatriz entra em casa agitada, cumprimentando os akitas e acenando para o namorado que joga videogame com o irmão na sala. Paulo, ao escutar a voz da namorada, relembra quando recebeu a notícia de que ela conseguira a vaga para repórter do Il Messaggero e da felicidade estampada em seus olhos com o sonho realizado.

Lo risolveremo domani, ok? Grazie! Buona notte!

— Tem alguém estressada... 

— Filipa é muito ansiosa e está cada dia pior tomando sabe lá quantas latas de energético. — se joga no sofá — Gente, essa cidade nunca esteve tão quente...

— Ou é você que está estressada. — Gustavo, irmão do jogador, fala para irritar a cunhada. 

— Ou ansiosa. — o namorado a olha com vincos na testa — Ah, Paulo, seu empresário não me suporta e ele vai jogar a culpa adivinha em quem?

— Linda, quando eu decidi ficar não foi só pensando em você ou na minha família. Eu tenho 30 anos, vejo que ainda tenho muito a jogar pela Argentina e a torcida da Roma sempre foi muito receptiva comigo. Se o Matias não gostar, o problema é dele.

— E só dele. — Mariano, o outro Dybala, entra na sala e se joga no sofá — Quando saí agora vi várias manifestações da torcida para que o Paulo permaneça. A torcida apoia, o clube quer que ele fique e Paulo também deseja ficar. O que mais tem a opinião do Matias?

Alicia surge para completar a conversa e não demora para que o empresário chegue com a mala e o contrato em mãos. Qualquer pessoa que conhecesse o mínimo de Paulo Dybala saberia a resposta, talvez por isso a tranquilidade dos dirigentes do clube quando receberam a proposta. 

— Então... vamos para a Arábia? 

Magia RomantistaOnde histórias criam vida. Descubra agora