— Como não vai? Mi amigo, são 75 milhões de euros...
Vamos recapitular a cena do antigo capítulo. Matias adentrou a casa de Paulo com a mala na mão esquerda e alguns papéis na mão direita, provavelmente da proposta impressa para mostrar a família. Perguntou se todos já estavam prontos para a mudança e depois de um silêncio de alguns segundos, percebeu que a resposta era negativa e questionou relembrando o valor da proposta.
— Diga que eu agradeço a procura e responda que não vou aceitar. Além da família, eu tenho um carinho muito grande pela torcida e pelo clube e pretendo continuar sendo chamado e atuar pelo meu país.
— E quais as chances de você não atuar pela Argentina jogando na Arábia Saudita?
— Não seja bobo. — o jogador retruca — Você sabe muito bem a resposta.
— Uma vez, Paulo, — o empresário sentou na cadeira — eu agenciava um jogador igual você. Certo nas palavras, mágico dentro de campo, pensava muito na família e no bem-estar de todos e mal olhava para si mesmo. Quando um clube gigantesco fez uma proposta, ele recusou. Questionei e ele respondeu que a namorada não poderia ir porque ainda não era maioridade. Ele perdeu uma carreira triunfal por um namoro que acabou anos depois.
— Você 'tá dizendo que meu namoro vai acabar? — Beatriz levanta. Paulo não diz nada porque sabe que a namorada quer se defender.
— Estou querendo fazer seu namorado repensar as decisões.
— E você acha que a decisão foi minha? Acha, Matias? Nem tudo na vida é dinheiro e infelizmente o mundo coorporativo faz você se moer a este tipo de pensamento, mas se o desejo do Paulo é permanecer na Roma quem decidiu foi ele e POR ELE.
— E quem me garante que você é a mulher da vida dele?
— E quem me garante que você é o empresário perfeito pra ele? — a brasileira senta, cruzando os braços — Não preciso gastar saliva me defendendo de você. Não preciso dizer que trabalho, que o Paulo não me paga nada e que eu só moro aqui porque ele insistiu muito. Mas quero que entenda que o seu agenciado já tem idade suficiente para decidir o que quer e não quer para carreira... e o que pode ou não enrolá-lo.
— Garota, quem você pen- — mas é interrompido pelo jogador.
— Matias, apenas faça o seu trabalho. Agradeça e diga que eu recusei a proposta e quanto a resposta pelas redes eu vou pensar em algo.
— Vou deixar a proposta em mãos caso mude de ideia. Passar bem, Paulo.
— Boa noite.
[...]
Beatriz senta no sofá da varanda com a sua famosa xícara de chocolate quente, manta fina enrolada no corpo e o tablete nas mãos enquanto planeja alguns croquis de roupa. Ali de fato é seu ponto de paz.
— Sabe por que O Melhor Amigo da Noiva é meu filme favorito? — Paulo surge relembrando uma das cenas vividas pelo casal ali.
— Com certeza não é porque eu acho o Patrick Dempsey charmoso. — eles riem da resposta e o jogador senta ao lado da amada, beijando sua testa — Desculpa ter me exaltado com o Matias, mas ouvi-lo falar mal de mim e não poder fazer nada foi subindo meu sangue e quando vi despejei tudo.
— Ele precisava escutar e eu lamento muito que tenha sido corrompido por esse sistema de que tudo na vida é dinheiro.
Alguns segundos de em silêncio e em carinho são feitos até Beatriz quebrá-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Magia Romantista
FanficSeria sim um sonho. Para muitos, sim, mas não a Paulo. Não a sua família, e tampouco, aos seus sonhos. O camisa 21 decide ficar e mostrar que o futebol valem muito mais do que apenas negócios e dinheiro. É também amor.