15:18. • Pedro' s pov.
Acordei tarde porque a madrugada foi insone. Não sei o porquê, mas aquele cara mexeu comigo. Passei a noite inteira planejando o encontro que teria com João hoje. Defini as bebidas que pediria e cheguei à conclusão de que cookies seriam uma ótima opção para começarmos. Preciso de mais 4 encontros.. tirando o de hoje, não tenho ideia do que oferecer a ele nos próximos dias, então vou ter que descobrir de alguma forma nesse aqui.
Maria Luísa, minha melhor amiga, estava a caminho para me ajudar com as roupas e com a programação dos próximos dias também. De um lado para o outro, minhas pernas cansaram de se mover em pura ansiedade. Confesso que não entendo o motivo de estar assim. Sei que um encontro é motivo de nervosismo, mas eu sinto que, nessa ocasião, ele está em dobro. Tudo isso por causa do loirinho que ficou sozinho na mesa. Sinto que vou enlouquecer a qualquer momento.
Ouço o som da campainha, que me despertou dessa ansiedade. Minha melhor amiga estava me esperando. Ando rápido até a porta e abro na mesma velocidade, revelando o rosto de Malu, que adentrou em minha casa antes que eu me desse conta.
M: — Demorei, mas cheguei! Vai, me fala do gatinho enquanto eu procuro uma roupa decente. — Ela grita, caminhando sem parar; ando atrás dela até meu quarto e me sento na cama com um sorriso pequeno no rosto.
— Eu não sei muito sobre ele, mas algo me chamou atenção, sabe? Fora que ele é muito bonito e parece estar tão envolvido quanto eu nessa loucura toda. — Falo rindo e me deito com a barriga para cima, relembrando do dia anterior. — O cabelo dele é loiro nas pontas, pintado obviamente, e a raiz está crescendo, então o tom mais escuro fica por baixo. Malu, eu nunca pensei que isso ficaria bonito em alguém até ver ele. Aliás, ele usa um mullet muito lindo. Vou tentar tirar uma foto e te mostrar depois, prometo.
M: — Do jeito que você fala, parece que ele é um príncipe. Por que vocês gays são assim?!
— Primeiro, ele é um príncipe, tá?! E segundo, eu não sou gay! E nem sei se ele é, acho que ele é bi, como eu.
M: — Só acredito vendo a coroa! Mas deixa isso pra lá, precisamos focar em te deixar parecido com um príncipe, ou vai acabar assustando o coitado.
— Me pergunto se você é minha melhor amiga ou minha hater.
M: — Uma amiga de verdade é os dois.
Rimos juntos do comentário. É sempre muito bom ter esses momentos com a Malu porque é tudo muito lindo e genuíno. Ser melhor amigo dela é como ter um mundo inteiro nas mãos e me sinto honrado de ter conquistado isso.
No fundo, tudo o que todo mundo precisa é de uma boa ouvinte, uma pessoa que dê um tapa na sua cara quando você precisar e, ao mesmo tempo, também saiba acolher no momento certo. Malu se tornou essa pessoa pra mim desde que a conheci na faculdade. Espero também ser essa pessoa para ela.
M: — Acho que encontrei a roupa. — Ela se vira para mim e mostra uma camisa branca de botão e manga longa junto com uma calça um pouco larga e baixa. — Se bem que seria melhor deixar a camisa de botão para o último dia, né? Facilitaria seu serviço.
— Maria Luísa! Eu vou fingir que nem ouvi essa última parte. — Digo, rindo alto, e volto a focar na roupa em suas mãos. Um instante em silêncio, até que abri um sorriso largo. — Vai ser esse!
Não queria ir com nada muito extravagante, principalmente porque é o nosso primeiro encontro planejado e pretendo conhecê-lo melhor, mas a roupa que Malu escolheu realmente é muito bonita. Ela estava sentada na minha cama quando terminei de me arrumar. Quando me viu, uma enxurrada de elogios começou, e minha única reação foi rir. Malu segurou um pente em suas mãos e veio arrumar meu cabelo que, de acordo com ela, precisa estar bem arrumado para que eu não assuste João.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐚𝐧𝐝𝐢𝐞𝐬! ★ - Pejão
RomanceO amor está nas pequenas coisas. Mas, principalmente, no sabor açucarado de cada um dos doces encontros arranjados ao acaso. Candies conta a história de como os amores podem ter um gosto doce, que traz suavidade e é agradável ao paladar. Mas também...