~• O sol e a lua •~

5 1 0
                                    

* A história da criação do Mundo Encantado, de acordo com a mitologia dos anões, inspirada nas dos elfos, há muito perdida após a extinção deles. Os anões adaptaram muitas das histórias dos elfos após o encontro nas Montanhas Silenciosas, por isso, não se tem certeza se essa versão alterou alguma informação importante.

O sol e a lua


Antes de tudo existir, havia a luz e as trevas, o vasto infinito do universo e dois seres: o Sol e a Lua*.

*Acredita-se que seus verdadeiros nomes só eram conhecidos pelos elfos e pelas fadas.

O Sol reinava sob a luz, solitário. A Lua governava as trevas, um poder denso e cheio de criaturas sombrias, como os Sobratches por exemplo.

Enquanto a Lua tinha as criaturas que a obedeciam, o Sol não possuía ninguém, senão a luz do universo.

Um dia, os dois se encontraram e se apaixonaram, formando o primeiro vínculo e elo invisível, a primeira magia de nome Amor.

Desse amor, nasceu Héter, o primogênito da luz e das trevas, e logo depois, as fadas e as fadas negras, os quais cada um obedecia sua origem: a luz ou as trevas.

Mas Héter não obedecia ninguém, ele se sentia diferente e superior, até que certo dia, decidiu se rebelar, assassinando a Lua e assumindo posse do poder das trevas, pois ele era o primogênito, o único capaz de assumir o poder sob as trevas e sob a luz, diferente de suas irmãs: as fadas boas e negras.

E houve guerra, Héter lutou contra seu pai até a morte.

Héter tinha sob seu comando todos os Sobratches, todos os Wargs, todos os espíritos das trevas e da morte e todas as suas irmãs fadas negras; mas perdeu.

O Sol matou seu filho com a própria espada, embuída em luz. Após isso, selou o poder das trevas para que ninguém mais o possuísse, e lançou todas as criaturas malignas que estavam do lado de Héter para o que chamou de Inferno, ou então, Abismo.

Para selar o poder das trevas, o Sol criou o Mundo Encantado, e vendo que seu amor verdadeiro morreu, decidiu se transformar num astro que espalha poder, mas antes, permitiu que a alma de sua amada descansasse eternamente, graças a magia que ele exalava.

Ele também deu parte da essência de seu poder para suas filhas cuidarem do selo que ele criou.

Por isso o sol brilha pela manhã e a lua de noite; a magia do sol permite que a lua descanse em paz, e graças a isso, a lua interfere na magia negra que reside no Mundo Encantado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 01 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Histórias do Mundo Encantado Onde histórias criam vida. Descubra agora