Sou Marcia Gioseffi. Carioca. Solteira. Nunca fui casada. Pela grade curricular pode-se avaliar como um servidor público atua na carreira. Tive uma educação bastante elaborada sendo afilhada de desembargador do Supremo Tribunal federal com aulas de direito internacional, geopolítica, petróleo, graduação em direito e idiomas. Na época em Iguaba Grande a cidade estava em pleno crescimento com a construção de novas casas e condomínios. O carinha dos sonhos era um rapaz de Iguaba Grande enquanto completava o primeiro grau- ginásio, equivalente a antiga oitava série. Filho de donos de terras também na região. E de dono de imobiliária.
Nasci na cidade do Rio de janeiro. Minha família tinha casa em Iguaba Grande e sítio em Praia Linda, junto a Igreja Nossa Senhora de Guadalupe. Estudei no Colégio Batista Shepard no segundo grau, através de bolsas de estudo integrais para a conclusão do ensino. Tenho família no subúrbio da cidade do Rio de Janeiro, minha prima é representante de vendas da Natura. Sou solteira e fui mãe solteira. Sou católica.
Foi a epóca dos clássicos. RPM, Ritchie. E outras grandes bandas brasileiras. Não preciso dizer que nunca tive oportunidade de ir num show. Essa música é uma das que mais gosto. Ele vinha contra o vento. A beira do mar, próximo ao canal de Iguaba Grande.
Ingressei no Centro Universitário Plínio Leite na graduação de veterinária com especial interesse meu em odontologia veterinária.
Logo após ingressei na Universidade Gama Filho, onde cursei Direito e também tive noções de aulas particulares de medicina legal. Aulas de direção defensiva. Na época, não é muito legal ser adolescente e ter guarda-costas e nem poder ir à padaria ou banca de jornal comprar uma revista. Com as raras exceções onde podia viver com tranquilidade nas férias em Iguaba Grande, na cidade do Rio de Janeiro poucas foram as ocasiões onde tive oportunidade de andar tranquilamente pelas ruas antes dos vinte um ano de idade. E educação incluiu trabalhos manuais com reciclagem de materiais. Aulas sobre pinturas, quadros e literatura.
Estudei durante algum tempo historia e geografia. Meu pai era doutor Paulo Gioseffi do Nascimento, sócio -gerente da Pró- Médico Industrial, LTDA.33104499/0001-74. Venho de família de militares e oficiais da Aeronáutica, Marinha e Exército do Brasil. Meu avô era da Marinha Mercante. Parte de minha ascendência é francesa por parte de avó materna e italiana por parte paterna.
Meu irmão doutor Alessandro Gioseffi era do ramo de direito imobiliário, sendo graduado pela Faculdade Federal Fluminense em Niterói e dono do jornal Folha Oceânica, situado em Piratinga, na Orla oceânica por lá. Minha família tem terras na Região dos Lagos, Praia Linda, Iguaba Grande. Sítio Xanadu.
A grade curricular é das bem elaboradas ainda mais que havia planos de meu padrinho para mim em relação a Embaixada e consulado no campo da carreira diplomática. A educação incluiu bastante elaboração de Silvio Capanema nos meus estudos com auxílio de meu pai que não se limitaram ao funcionamento de um bom serviço de buffet ou recepção para estrangeiros e políticos de diferentes países, incluindo experiência em convivência com estrangeiros em trabalhos e negócios na cidade de Armação de Búzios durante as temporadas de verão com a chegada de transatlânticos. Ele acreditava que era tipo um estágio, porque se tem contato com diferentes nacionalidades e lidar com culturas diferentes requer tato, análise do perfil psicológico e saber como lidar com diferenças culturais, indo além de preconceitos linguísticos a fim de garantir uma convivência e recepção exigida em ambientes de consulados.
YOU ARE READING
Caderno de estudos Italiano
Non-FictionO presente trabalho é anotação de estudos meus no estudo de idiomas. Estudava para o Concurso da Embaixada do Itamaraty, CACD, enquanto aguardava o diploma de graduação em curso superior e estudando a legislação da Academia. Aborda noções básicas e...