Teimosia e Justiça

47 3 14
                                    

Ele está acima de todos, acima da lei, acima dessas víboras que querem colocar a mão no que é seu. Esse pensamento guia o empresário Elon Musk, ele repete como um mantra, todos os dias ao acordar ele vê sucesso, seja no seu sofá feito a medida por um designer italiano, seja no seu nome estampado em revistas.

Era um dia como todos os outros, seus funcionários com a correria incessante de sempre enquanto ele relaxa seus pés em sua poltrona de luxo. Como sempre, Elon abre a caixa de entrada de seus E-mails, propagandas ridículas, súplicas por algo que ele não dá a mínima, porém tem algo diferente, um que ele definidamente não estava esperando.

...

Ele gargalha alto, tão alto que quem passava ao lado de sua sala o encara com preocupação, ele fecha seu computador com força (Quem liga? Ele pode comprar outro quando quiser) e continua gargalhando até sentir seus olhos a ponto de liberarem lágrimas.

– Quem Alexandre de Moraes acha que é?

Horas antes, o Ministro do Supremo Tribunal Federal convocava uma reunião urgente. Já havia um tempo que o Brasil precisava que a plataforma 'X' colaborasse no banimento de criminosos online, a impunidade não poderia ser uma opção, mas o que fazer quando o próprio dono do site se recusa a cooperar?

– Reuni você aqui hoje por uma razão importante, precisamos resolver o empecilho que revolve o aplicativo 'X', aquilo lá parece uma terra sem lei, mas estamos no Brasil, nós cuidamos da lei, nós estamos aqui e é nosso dever mostrar que não estamos blefando – Alexandre diz com seus punhos cerrados. – Já tentamos contato com o Senhor Elon Musk, fomos ignorados, mais do que isso, tivemos a seriedade da nossa pátria ridicularizada, não há outra opção, caso não haja a colaboração devida da outra parte, eu banirei essa plataforma amanhã mesmo.

Silêncio, nenhuma oposição, a decisão havia sido tomada.

Get Out Of My Head - ElonXandreOnde histórias criam vida. Descubra agora