A Queda

26 1 12
                                    

– Se prepara para anotar, quero isso o mais rápido possível em todos os veículos da mídia! – Alexandre diz e seu assistente assente freneticamente – O acesso ao 'X' será suspenso do Brasil até segunda ordem, o uso de ferramentas de VPN será bloqueado também. –

Alguém sussurra algo em seu ouvido.

– VPNs são legais no país? Ah, tá bom! Coloca aí, usar VPN para acessar o aplicativo terá a consequência de uma multa de 50 mil reais. – Alguém presente na sala levanta a mão – Sim? – Alexandre pergunta.

– Nós temos como aplicar essa multa, vossa excelência? – O homem de baixa estatura e com claramente uma peruca na cabeça pergunta, Alexandre não entendia, ele pessoalmente acha sua careca muito charmosa.

– O importante é diminuir o acesso. – Ele não faz a mínima ideia de como funciona um VPN, se a multa vai ser aprovada ou se tem como rastrear todos os usuários, e não quer responder a pergunta.

Após o fim da reunião não precisou de muito tempo, toda a mídia já sabia da decisão do Ministro, os usuários iam a loucura sem saber o que fariam da vida, ou se seus vídeos não apropriados para menores de idade em seus itens salvos voltariam a ver a luz do dia.

...

Elon Musk já havia sido notificado com antecedência, mas isso o fez mudar de ideia? Óbvio que não, ele estava determinado, compraria essa briga até ver Alexandre perder a cabeça e ceder. Seu telefone apitava com mensagens de seus parceiros comerciais perguntando o que aconteceu, ele não precisa deles, silenciou o aparelho e voltou para seu banho quente, mas em sua mente apenas um rosto o assombrava.

...

No grande dia da queda do X, já se passava da meia noite quando a maior parte dos usuários foi desconectada. Elon via tudo em seu computador de sua suíte, quase cuspindo fogo por sua boca. Não vai ficar assim, ele pensou. É fato que sua pretensão já era conhecida, quando seu perfil lotou de críticas e acusações ao governo brasileiro já não havia mais dúvidas.

Ele postou até cansar, passou a madrugada pensando em formas de incriminar Alexandre, queimar sua imagem, ele nunca quis tanto acabar com alguém, mas se quisesse fazer isso, apenas de forma online não bastaria. Ele decide, sem refletir, sem pensar duas vezes, apenas um impulso de sua loucura desenfreada. Ás 04:15 da manhã Alexandre recebe um e-mail.

''Não vou conversar com você por aqui, muito menos irei ao Brasil. "

E uma passagem aérea anexada. Ele não dormiu aquela noite pensando em formas de tirar o ministro do seu caminho.

Get Out Of My Head - ElonXandreOnde histórias criam vida. Descubra agora