"primeiro dia, primeira paixão."

23 1 1
                                    


Pra ser sincero, eu nunca imaginei que, ao ser contratado por uma das maiores empresas de tecnologia do país, meu trabalho se resumiria a buscar café e documentos. Mas, bem, é isso que a vida de estagiário tem reservado para mim hoje.

[ Soobin's POV ]

- Ugh, que sono. Que horas são? Parece que eu dormi a noite toda encima de uma pedra, estou acabado. Deve ter sido o tombo que levei enquanto dormia. Não consigo pensar em outra explicação.

[ Soobin pega o celular e vê uma notificação no calendário: Primeiro dia na Kang Corporation ]

- MEU DEUS, É HOJE... Meu primeiro dia como estagiário em uma das maiores empresas do país. Eu não acredito que pude esquecer disso em menos de uma semana que fui contratado. Por sorte, meu turno começa às nove horas e não é tão longe daqui.

[ pequeno intervalo temporal: 06:38 - 08:23 ]

- Pegar ônibus nesse horário sempre foi um caos, mas hoje está tranquilo. Que maravilha! nunca pensei que veria isso acontecer.

- Cheguei, mas sinto que minha alma ainda está deitada em minha cama com o ar condicionado ligado no máximo. Sendo sincero, era lá que eu queria estar nesse momento. Consegui chegar 15 minutos antes do meu turno, acho que consigo passar na secretaria e pegar meu crachá. Depois ir direto para o escritório.

[ Soobin chega a secretaria e pega seu crachá ]

- Obrigado! Você sabe me dizer onde fica o escritório 32?

... - No segundo andar, vire à direita e siga reto até o final.

- Entendido, obrigado!

[ Cansado de subir escadarias, Soobin chega ao escritório ]

- Esse lugar é gigante. Eu nem vi um elevador até agora. Além de que essas escadarias parecem nunca acabar. Mas pelo visto, é isso que temos pela frente.

[ Soobin segura a maçaneta com um misto de medo e coragem, e abre a porta ]

... - SOOBIN?

- BEOMGYU? O QUE FAZ AQUI?

B - UÉ, EU TRABALHO AQUI!

[ Soobin fica surpreso, quem diria que seu melhor amigo de faculdade seria também seu colega de trabalho. Mas também fica aliviado que pelo menos não vai se sentir sozinho ]

B - Ei, Bin, me acompanha! O supervisor pediu para eu mostrar o escritório para o novo estagiário. Você vai gostar, eu garanto.

[ Beomgyu leva Soobin até a cantina, seu lugar favorito ]

B - Olha só, Bin, meu canto favorito! A comida é maravilhosa, e a melhor parte, o cappuccino é grátis! É só chegar e pedir. E aquele outro canto ali é..

... - Beomgyu, você terminou os documentos que eu pedi anteontem? Não os vi no meu e-mail hoje de manhã. Como combinado. Preciso deles para amanhã!

B - Relaxa, Yeonjun. Eles estão a caminho, eu já te disse que envio hoje! Além, olha só, o novo estagiário! Meu amigo de faculdade!

Between Love and Business. [TaeBin AU]Onde histórias criam vida. Descubra agora