Orgulho

3 1 1
                                    


Enzo pode se considerar alguém que sente muito, sentimental talvez, aprendeu a sentir e demonstrar, mas acha que não quer sentir mais.

Sua primeira e maior decepção foi descobrir que a pessoa que mais amava era uma farsa.

Talvez não fosse tão falso assim, pois seu pai não lhe dava tanta atenção como deveria, mas acreditava somente não saber demonstrar, mas, para alguém que era um livro aberto de emoções podia ser torturante. Ainda assim o amava mais que tudo, sempre se dedicou a dar orgulho a ele, sempre prezou pela aprovação dele, tudo que fazia era por ele e para ele.
Desde pequeno sempre o achou incrível, perfeito, um homem justo, honesto, protetor, qua sempre trabalha e lutava pelos seus.

Mas sua máscara caiu, ela sempre cai.

Enzo tinha apenas nove anos quando seu pai bateu nele pela primeira vez.

Enzo sempre foi perfeito, fazia de tudo para orgulhar seu pai, mas no primeiro erro dele seu pai demonstrou algo que Enzo nunca viu antes.

Havia decepção em seu olhar quando o garoto ganhou uma advertência, também havia decepção enquanto o espancava até seu nariz sangrar.

Quando lágrimas começaram a descer pelo rosto do menino seu pai bateu mais forte.

- Olhe pra mim. - Ordenou com a voz grave.

Enzo ergueu o olhar assustado.

- Eu só vou dizer uma vez. - Disse em um tom firme e ameaçador, apontando o dedo no rosto do menino.
- Homens não choram. Nunca.

Enzo achou que talvez assim fosse a forma que seu pai demonstrava amor, demonstrava que se importava com ele, afinal, foi só um erro.

Até apanhar de novo.

E de novo.

De novo.

De novo.

Enzo perdeu a conta de quantas vezes viu aquele olhar de decepção queimar sobre si, ele sempre permaneceu calado, seu pai lhe batia calado.

Aos treze Enzo havia brigado na escola, como todas as outras vezes, seu pai demonstrou o que sentia sobre o garoto.

Mas ele não aguentava mais.

- POR QUE??. - Enzo juntou suas forças que restava e berrou fazendo sua garganta doer. Seu pai o olhou com indignação.

- Por que sempre me bate? Eu só queria orgulhar você, sempre fiz tudo para você e é assim que demonstra o que sente por mim? - Gritou com todo o ar que restava em seus pulmões, estava se tremendo de raiva, seu rosto estava vermelho e havia uma veia saltando em sua testa,
- Tudo o que eu fiz até hoje foi por você e para você, mas você nunca deu valor, nunca me deu o mínimo de atenção, mas eu mereço sua atenção, eu sou seu filho e-

Sentiu o tapa quase o derrubar no chão, cambaleou para trás e olhou para seu pai mais assustado que antes.

- Você não é meu filho, nunca foi e nunca será.

Um ano depois seu pai foi embora para outro país.

Enzo prometeu a si mesmo a nunca mais demonstrar amor a ninguém.

Quando conheceu Millena achou que seria diferente.

Mas ele ainda era aquele garotinho assustado de antes.

Talvez devesse parar de sentir.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 04 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Minha dose de anti-amorOnde histórias criam vida. Descubra agora