Nos dias que precederam o casamento, uma das coisas que Diego fez foi acompanhar Amaury na prova final do terno. Era um terno na cor verde, bem ajustado. Amaury parecia um príncipe e o ruivo estava um pouco emocionado com medo de perder o amor da sua vida por nunca ter tido a coragem de se declarar. Poderia ser o casamento dos dois, mas não era, e doía demais.
Diego não queria que seu amigo o visse chorar, correu para o provador para provar sua roupa. Amou o caimento, a cor e amou principalmente saber que foi Amaury que escolheu pensando em como ele ficaria dentro daquele terno. Era incrível o quanto se conheciam bem.
O alfaiate achou seu trabalho maravilhoso e pediu para tirar uma foto dos dois juntos. Amaury deu o braço para que Diego pudesse segurá-lo e ficaram lado a lado. Havia uma distância entre eles, o ruivo saiu sério olhando para frente, ao contrário de Amaury que que o olhava com um grande sorriso.
Na segunda foto eles já estavam próximos demais, Diego agarrou o braço de Amaury com as duas mãos e encostou a cabeça no ombro do amigo, que reclinou um pouco o corpo e encostou a sua cabeça na do outro. Nessa, ambos tinham um semblante de paz, de abrigo.
As fotos ficaram no celular de Diego, que não quis enviá-las a Amaury. Disse que aquelas seriam apenas dele.
Amaury aproveitou aquele momento dos dois juntos e entregou as alianças para Diego. Pediu que ele fosse o guardião delas e que as entregasse apenas no dia do casamento.
Foram a um café depois, mas Diego não conseguiu ficar muito tempo ouvindo Amaury falar sobre o casamento. Ele estava se sentindo um péssimo amigo, mas mesmo assim ele não demorou muito e disse que voltaria ao hotel, pois precisava revisar um texto para fazer um teste quando voltasse para São Paulo.
— Diego, você sabe que essa vaga já é sua, não é? Não tem ninguém que tire esse papel de você se você o deseja. Você sempre consegue o que quer.
— Aparentemente não estou conseguindo o que eu quero agora.
— E o que você quer? Desculpa ficar só falando do casamento e não ser tão atencioso como você merece. Você sabe que eu tô feliz demais de ter você aqui comigo.
— Tudo bem, Maury. Não precisa se desculpar por isso, eu entendo. Bom eu quero mesmo voltar para o hotel. A Thalita me mandou dez mensagens pedindo para ir com ela ver as flores amanhã, então vou ter que acordar cedo. É melhor eu ir.
Ele se levantou contornando a mesa, abraçou Amaury que continuou sentado, afagou a barba dele e deixou um beijo no rosto.
Antes que Diego pegasse seu celular em cima da mesa para ir embora, Amaury percebeu uma notificação que chegou com a simples mensagem de Bruno: "e ai baby? me liga, saudades". Ele reparou que ao lado do nome do contato tinha um coração.
— Tchau, Preto. — E ele se foi.
Já no quarto do hotel ligou para Bruno outra vez. Precisava desabafar.
📞 Ai amigo, a gente provou as roupas e parecia que era o nosso casamento. A gente combina tanto, ele é tão meu, eu sou tão dele.
📞 Ai você acordou, né?
📞 Que idiota, Bruno! Mas assim, eu tô com o coração apertado. Ele até me entregou as alianças para que eu as guardasse. Ele parece feliz, será que não é ele que está sonhando? Vou te mandar as fotos que a gente tirou com a roupa. Me diga que não somos um casal perfeito.
📞 Bom, realmente vocês formam um belo casal. E pelo jeito que ele te olha ele quer muito bem a você. Ele passa um olhar de amor. Você provou a aliança não foi?
📞 Sim, ela coube certinho no meu dedo. É pra mim Bruno. EU VOU ME MATAAAAAAR. E amanhã eu ainda tenho que me fazer de bom moço pra fubanga que me chamou pra ver as flores. Não pude negar senão o Amaury ia me odiar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não se case, please | Dimaury
FanfictionDiego ao saber que seu melhor amigo vai se casar, finalmente percebe seus verdadeiros sentimentos por Amaury. Para não perder o amor da sua vida, ele vai fazer o que pode para acabar com o casamento do melhor amigo e ficar com ele. Essa shot fic ter...