A semana avançou, e com ela, a rotina de Charlotte e Engfa se intensificou. Charlotte se via imersa em prazos apertados no trabalho, enquanto Engfa se dedicava a um projeto desafiador que exigia horas extras. Apesar da correria, elas tentavam sempre encontrar um tempo para se ver, mesmo que fosse breve.Naquela sexta-feira, Charlotte decidiu surpreender Engfa com um piquenique no parque. O céu estava limpo e o clima perfeito para uma pausa refrescante. Ela preparou uma cesta cheia de delícias: sanduíches, frutas frescas e algumas guloseimas. Ao chegar ao parque, encontrou um cantinho tranquilo sob uma árvore frondosa.
Enquanto esperava por Engfa, Charlotte sentiu uma leve brisa que trazia consigo o cheiro das flores ao redor. Ela não conseguia deixar de sorrir ao imaginar a reação de Engfa ao ver o piquenique.
Quando Engfa finalmente chegou, seus olhos brilharam ao avistar a cena cuidadosamente preparada.
— Uau! Você é cheia de surpresas! — exclamou Engfa, encantada.
— Eu pensei que precisaríamos de um momento apenas para nós — respondeu Charlotte, abrindo a cesta e servindo as delícias.
As duas se sentaram na grama e desfrutaram do lanche enquanto compartilhavam risadas e histórias sobre suas semanas caóticas. Mas, à medida que o sol começava a se pôr, um clima pesado começou a se formar no ar.
— Você já ouviu falar sobre aquela nova política da empresa? — perguntou Engfa, seu tom mudando ligeiramente.
Charlotte franziu a testa. — Não, o que aconteceu?
Engfa hesitou antes de responder. — Eles estão falando sobre demissões. E alguns dos meus colegas já estão preocupados…
O coração de Charlotte disparou. A ideia de perder um emprego em meio à instabilidade era assustadora. — Isso é sério? Como você está se sentindo em relação a isso?
— Estou apreensiva… mas também acho que precisamos nos preparar para qualquer situação — disse Engfa, olhando para o horizonte.
Charlotte sentiu uma onda de preocupação percorrer seu corpo. Elas estavam lutando tanto para construir algo bonito juntas; a possibilidade de mudanças drásticas poderia ameaçar tudo.
— Vamos enfrentar isso juntas — disse Charlotte firmemente, segurando a mão de Engfa. — Não importa o que aconteça, eu estarei aqui com você.
Engfa sorriu agradecida, mas Charlotte percebeu uma sombra de dúvida nos olhos dela. O clima entre elas parecia ter mudado; as risadas foram substituídas por silêncios pensativos.
De repente, o céu começou a escurecer rapidamente. Nuvens pesadas começaram a se acumular acima delas e logo começaram os primeiros trovões distantes.
— Parece que uma tempestade está chegando — comentou Engfa, olhando para o céu.
Charlotte assentiu, mas sua mente estava longe da previsão do tempo. Ela estava preocupada com o futuro delas e com os desafios que poderiam surgir em seu caminho.
— Vamos nos abrigar antes que comece a chover? — sugeriu Charlotte, levantando-se rapidamente.
As duas correram para um quiosque próximo enquanto as primeiras gotas de chuva começaram a cair. Dentro do abrigo improvisado, Charlotte sentiu-se segura ao lado de Engfa. Mas a tempestade não era apenas do lado de fora; dentro dela havia também uma tempestade de inseguranças e incertezas.
Enquanto as gotas de chuva tamborilavam no telhado do quiosque, Charlotte olhou nos olhos de Engfa e fez uma promessa silenciosa: não importa quão tempestuoso fosse o caminho à frente, elas enfrentariam tudo juntas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Amores e Desafios: O Coração Não Descansa - Englot
Romance"Entre Amores e Desafios: O Coração Não Descansa" é uma emocionante jornada que explora os altos e baixos do amor em meio aos desafios da vida. A história segue Charlotte e Engfa, duas amigas que se apoiam em suas lutas pessoais enquanto navegam por...