Em uma cidade um pouco longe, dois jovens acabaram se conhecendo na faculdade e por ventura se aproximaram. Nenhum deles era daquela cidade e, por coincidência, tinham vindo do mesmo lugar, Konoha.
Hinata era uma jovem mulher que tinha finalmente se soltado um pouco do seu pai, e estava iniciando a faculdade que sempre quis. Sasuke era um jovem de cabelo preto, que decidiu seguir a mesma carreira que o pai e o irmão mais velho: ser advogado para ajudar a empresa de advocacia da família.
Passavam praticamente todos os dias juntos por conta das origens da terra natal, isso fez com que sentimentos além da amizade aparecessem, e quando perceberam já estavam em um relacionamento sério.
— Eu te amo, Sasuke — declarou a morena deitada nos ombros do amado. Já estavam há quase um ano juntos e os sentimentos, a cada dia, aumentavam mais e mais.
— Eu também te amo. — Deu um selinho na namorada. — Estava pensando em, nesse feriado, ir ver a minha família e aproveitar para contar sobre você para eles.
Mesmo namorando há quase um ano, nunca teve uma apresentação para a família. Eles nem sabiam que os dois estavam tendo algum tipo de relacionamento amoroso.
— Eu acho uma ótima ideia, também irei fazer isso — informou a mulher sorrindo, esperando que tudo ocorresse bem para os dois lados.
Porém, as famílias não aceitaram muito bem a história. Os Hyuuga não suportavam os Uchihas, pelo fato do pai de Sasuke ter sido advogado do assassino da mãe de Hinata, e, para Hiashi, era inadmissível que uma filha dele tivesse um relacionamento com algum dos filhos do homem que defendeu aquele monstro que tirou a vida de sua amada esposa.
Assim como os Hyuuga, com os Uchiha as coisas também não tinham sido diferentes, porém Sasuke não aceitava isso.
— Duvido que você iria conseguir ficar com essa moça, Hiashi nos odeia, os nossos sobrenomes nunca vão se juntar em um nome só — disse Fugaku.
— Nós iremos lutar contra isso — afirmou Sasuke confiante, ele amava Hinata e iria lutar por ela, mesmo que Hiashi Hyuuga fosse contra.
— Eu só posso te dizer boa sorte, porém se casar com a moça, esqueça que é meu filho — disse o homem dando as contas para o herdeiro mais novo.
Eles podiam lutar contra isso, Sasuke tinha certeza disso, mas Hinata tinha comprado as dores do pai, nunca que teria Fugaku como seu sogro.
— Hinata, pensa direito — pediu Sasuke. — Isso é loucura da nossa família, isso é sobre a gente, não sobre eles.
Os dois tinham marcado um encontro no apartamento do Uchiha para conversarem, todavia a conversa não estava indo para um caminho bom para nenhum dos lados.
— Loucura? Loucura é você fazer eu ter que conviver com o defensor de um criminoso, o assassino que matou a minha mãe! — gritou a Hyuuga, ela estava cega de raiva, falou tudo que pensava e não mediu palavras, sem ligar se Sasuke pudesse se magoar.
— Ser advogado não significa defender um criminoso, isso vai além disso, mostramos lados da história, ela precisa de dois lados. É isso que fazemos, foi isso que meu pai fez — defendeu o Uchiha, mesmo que amasse Hinata, não deixaria ela falar mal de seu pai e da sua futura profissão.
— É a mesma coisa para mim, Sasuke, isso não muda os fatos — disse séria, porém seus olhos estavam cheios de lágrimas, que ela se recusava a derramar.
Ela tinha mudado muito, e Sasuke podia ver isso. Mesmo que doesse, aquilo não podia ficar assim. Pelo visto ela não teria coragem de enfrentar o passado e as famílias deles por causa daquele amor.
— Acho melhor a gente esquecer tudo que tivemos então — declarou o jovem Uchiha com uma dor enorme em seu coração. Ele não queria aquilo de jeito nenhum, porém se ela quisesse, era assim que seria.
— Eu também acho. É o melhor que podemos fazer… Adeus, Sasuke — concordou a Hyuuga, pegando suas coisas e indo embora sem olhar para trás.
Será que tinha que ser assim mesmo, cada um iria para um lado? A história deles não tinha mais solução, eles nunca iriam poder ficar mais juntos? Será que uma briga de família poderia ser mais forte que os sentimentos que tinham um pelo outro? Será que um dia teriam a resposta para aquilo tudo que estavam vivendo?
Que ironia do destino, tinham se passado mais de 20 anos e os dois finalmente estavam no altar de uma igreja pedindo para Deus abençoar aquelas alianças, só que tinha um pequeno detalhe importante em tudo isso: aquelas alianças, que deveriam ser deles, agora eram dos filhos.
Sasuke teve uma menina chamada Sarada, já Hinata um rapaz chamado Boruto. Agora, os dois estavam se casando.
Quando o assunto do relacionamento veio ao conhecimento dos dois, resolveram fazer as coisas diferentes do que fizeram anos atrás. Estava na hora daquela briga entre família acabar de uma vez por todas, e ela morreria com eles.
Com a coragem que não tiveram, resolveram lutar pelos filhos, e olhando Boruto e Sarada felizes e casados, ele tinha certeza que fizeram a coisa certa.
Pedidos de desculpas não aconteceram, porém sabiam que aquele casamento já tinha sido um grande acerto de contas.
— Que surpresa, não é mesmo? — falou Hinata quando se aproximou dele, deveria admitir que estava surpreso da morena ir conversar com ele.
— Sim — concordou Sasuke sem tirar seus olhos da filha, que dançava com o marido.
— Nunca imaginei que sua filha fosse virar minha nora, mas devo confessar que ela é uma mulher incrível, gosto bastante dela, como se fosse uma filha… — Deu um suspiro contido antes de continuar. — Você criou muito bem ela, parabéns por isso.
— Ela puxou bastante a mãe, e sinceramente eu agradeço por isso — murmurou fazendo a mulher ao seu lado rir.
— Isso vou ter que concordar, ainda continua resmungão quando uma coisa não sai do seu jeito? — perguntou curiosa. Será que ele ainda era o Sasuke que ela lembrava?
— Claro que não — respondeu, porém recebeu um olhar, da agora Uzumaki, que o fez respirar fundo e confessar a verdade. — Ok, às vezes eu ainda resmungou, mas é só um talvez.
— Ai, Sasuke — disse rindo. — Estava com saudades de conversar com você.
— Também estava — expôs. — Sabe, eu amo a minha esposa e tudo que eu construí com ela, porém você foi uma parte importante na minha vida.
— Eu digo o mesmo, nunca pensei que iria amar outra pessoa na minha vida depois de você, mas aí veio o Naruto — deu uma pausa antes de continuar. — Ele me fez amar novamente e me deu dois presentes incríveis que são os meus filhos.
— Fico feliz com isso, me arrependo de ter embarcado na briga das nossas famílias, mas talvez tenha sido melhor assim, éramos jovens demais e os tempos eram outros, talvez nosso relacionamento nunca fosse vingar — foi sincero como nunca antes tinha sido.
— Concordo, talvez o destino tinha outro plano para a gente — falou apontando com a cabeça para o casal de recém-casados.
Em seus corações, eles entenderam que aquele amor que sentiam quando eram jovens tinha sido uma parte importante em suas vidas, porém as estações mudaram e, com elas, os sentimentos também. Agora, ali só restava o respeito e carinho, afinal os dois eram da mesma família.
Foi pelos filhos deles que resolveram esquecer o passado e reescrever uma nova história, afinal seus herdeiros eram as coisas mais importantes que tinham na vida e vê-los felizes era mais importante do que qualquer briga.
— Não adianta ir contra o destino, não é mesmo? — questionou o Uchiha. — De novo a vida está nos unindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por nossos filhos
FanficSasuke e Hinata um dia foram apaixonados um pelo outro, mas, por conta de uma briga entre as famílias, seus destinos os separam. Anos depois, eles se encontram em um altar de uma igreja pedindo a Deus que abençoe as alianças que seriam deles, porém...