Essa história, antes de tudo, faz parte de uma pesquisa acadêmica. Todos que tiveram acesso a ela, deve ao final da história, responder um formulário.
MAIA, Pedro. 2024. UFMS (UNIVERSIDADE FEDERAL MATO GROSSO DO SUL) Letras Português e espanhol - "A importância das "Fanfictions" e plataformas de publicação autorais como forma de democratizar o acesso à leitura e de desenvolver a escrita literária."
Teoricamente, o gênero é "Novela" A princípio, menor que um romance e maior que um conto. O texto é escrito em 3° pessoa, com um narrador onisciente (esse narrador possui opiniões e visões diversas sobre os fatos. Ele sabe os pensamentos, as motivações, o passado, o presente e o futuro. Ele influencia o leitor para que este tome alguma posição. Trata-se de um narrador seletivo onde prevalece o discurso indireto livre).
Uma das principias diferenças dos gêneros é o foco narrativo. Diferente de um romance normal, ele não aprofunda no desenvolvimento dos personagens, passado ou futuro dos acontecimentos, e sim em um fato a ser narrado. Nesse cenário, não iremos aprofundar nas histórias dos personagens; A novela deve contar apenas um dos eventos na trama que envolve simultaneamente os dois personagens principais.
Vou então dar uma breve contextualizada sobre os personagens.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Benjamin D'evil, 25 anos, é um jovem advogado astuto e arrogante, que nunca soube o que é perder. Gozou de uma vida luxuosa e intensa, que lhe permitiu criar uma reputação controversa. No seu ramo, é conhecido como um verdadeiro carrasco; afinal, sempre que alguém o enfrentou, fracassou de forma humilhante no tribunal ou na sala de acordos. Pela sociedade, é visto como uma figura de poder em ascensão; todos querem saber mais sobre sua vida e muitos tentam imitar seu estilo. Um legítimo "sex symbol" do mundo jurídico, esperto e muito bonito, está sempre rodeado de mulheres. Sua postura e aparência permitem que seus admiradores fabulem cada vez mais sobre a vida íntima do rapaz, e os boatos daquelas que tiveram a chance de ir para a cama com ele colaboram para criar essa reputação peculiar, que mescla fama, virilidade, poder e maldade. Ele é o centro de muitas polêmicas, com festas, álcool, roupas e carros de luxo. É o advogado de muitos empresários, políticos e criminosos que querem ganhar a qualquer preço. Além do seu notório saber jurídico, ele é mestre em manipular as pessoas para conseguir o que quer. Essa somatória de fatos e o seu próprio sobrenome acabaram criando uma persona na qual ele se acomodou: o advogado do diabo.
(IMAGEM GERADA A PARTI DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, COM BASE NA DESCRIÇÃO DO AUTOR SOBRE A PERSONAGEM)
Abigail Gates, 39 anos, é uma promotora de justiça com uma reputação ilibada. Sempre foi muito eficiente em seus casos, obtendo uma taxa de vitórias considerável nos tribunais. Mestre em Direito Penal e PhD em Direito Processual, possui ampla experiência e um conhecimento jurídico de nível acadêmico. Atuou em casos de repercussão nacional e, devido à sua atuação, recebeu a fama de "Promotora dos Espinhos". Sua linguagem intimidadora e abordagem agressiva permitem que ela aproveite a vulnerabilidade dos acusados para obter êxito. Apesar do sucesso em sua carreira, sua vida pessoal está em queda livre. Mãe solteira, divorciou-se recentemente após descobrir uma traição. Aproveitou esse choque para mudar completamente sua vida pessoal e profissional. Alterou sua aparência, abandonando o estilo de mãe pouco preocupada com a beleza, e destacou seus traços marcantes e sua forma sedutora de mulher. No tribunal, tornou-se cada vez mais impiedosa e desafiadora, lutando contra a arbitrariedade e enfrentando figuras de destaque que usam seu status para cometer crimes.
(IMAGEM GERADA A PARTI DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, COM BASE NA DESCRIÇÃO DO AUTOR SOBRE A PERSONAGEM).
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTRE CAUSA E CORAÇÃO
RomanceBenjamin Devil, é um jovem advogado de sucesso e confiança inabalável, conhecido por seu comportamento polêmico e sucesso meteórico na advocacia, ele nunca perdeu um caso. Abigail Gates, uma promotora experiente e respeitada, enfrenta uma crise em s...