Na sorveteira, Carina correu imediatamente em direção aos seus sabores preferidos que ela não teve mais a oportunidade de comer desde que se mudou da Itália. Enquanto isso, Maya ia vagarosamente em direção aos freezers, pensando muito em qual ela iria escolher, parando imediatamente quando viu o sabor de maçã verde, uma lembrança instantaneamente surguiu e ela se lembrou de quando ela e seu irmãozinho Mason, de 8 anos, comeram sorvete pela primeira vez.
Maya sorriu e correu até os potes para colocar sua única bola de sorvete preciosa e indo em direção ao caixa para pagar tudo em moedas e uma nota de um dólar. Assim que Maya parou ao lado de Carina, que já tinha devorado quase metade do seu sorvete, a morena olhou para ela de forma estranha.
- Você não gosta de sorvete? - a italiana perguntou.
- É claro que eu gosto de sorvete - Maya respondeu, já comendo.
Carina preferiu não responder, apenas dando um sorriso ao notar uma jujuba escondida no fundo do pote de Maya.
As garotas andavam pelo parque enquanto finalizavam seus sorvetes, os jogando no lixo reciclável que tinha bem no meio do ambiente e sentando em um banco que tinha em frente a uma fonte de água.
- O que você gosta de fazer em seu tempo livre, bambina? - Carina perguntou enquanto vasculhava sua própria mochila, mas ao invés de ser de personagens animados ela era de uma cor azul simples.
- Eu geralmente não tenho tempo livre - a garota de olhos azuis respondeu dando de ombros. - Mas eu gosto de observar as nuvens. O que "bambina" significa? - Maya perguntou rapidamente, querendo saber o que era.
Carina parou de procurar o que quer que ela estivesse procurando em sua bolsa e encarou Maya de forma divertida.
- Observar as nuvens? - ela perguntou curiosa, ignorando a pergunta da loira.
- Sim, o que significa "bambina"? - a loira pergunta novamente.
- Você vai saber depois, bambina - Carina brincou, levantando as duas sobrancelhas ao mesmo tempo.
- Hm...- Maya revirou os olhos, mas aceitou mesmo assim. - E você? O que você gosta de fazer fora da escola?
- Eu gosto de cozinhar e de assistir com o meu irmãozinho Andrea. Ah! Eu também gosto de escrever, na verdade faço parte do jornal da escola, é bem legal - Carina respondeu animada, voltando a procurar o que estava procurando.
- Eu já li seus artigos! Eles são muito legais. Aquele artigo sobre como as girafas são feias é o meu favorito, elas são horríveis! - Maya respondeu fazendo uma cara de nojo e Carina concordou seriamente.
- Achei! - ela gritou e levantou pro alto um MP3 azul claro e bem desgastado. - Isso é para você - ela estendeu o objeto em direção a atleta.
- Para mim? - ela perguntou confusa, não estendendo a mão para receber o presente.
- Sim, para quem mais seria? - Carina respondeu, enrolando o pulso de Maya delicadamente com sua mão, colocando o aparelho na palma dela.
- Por quê? - Maya perguntou.
- Porque você corre. Muito. Deve ser um saco correr sem ouvir música e agora você pode observar as nuvens ouvindo o meu gosto musical perfeito - Carina sorriu.
- Eu não trouxe nada para você, desculpe.
Carina notou a garota a sua frente ficar envergonhada e sorriu mais uma vez.
- Retiro o que eu disse antes. Tu sei scema, Bella - Carina respondeu e Maya revirou os olhos ainda sorrindo.
- Eu não sei o que isso significa, Carina! - ela reclamou rindo e a italiana riu mais uma vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
if i stay
RomanceCarina Deluca é uma jovem de treze anos, quase quatorze, que se mudou da Itália para Seattle quando tinha apenas 11 anos. Carina também estuda na mesma escola que Maya Bishop que, mesmo aos 13 anos, é a promessa do atletismo da escola. Elas se conh...