" Garotos novos precisam de amigos "
O primeiro dia de aula nem sempre é um dos melhores. Muitas pessoas consideram esses momentos como os melhores de suas vidas e afirmam que você deve ser alguém muito diferente de quem realmente é, moldando sua personalidade para atender às expectativas alheias. Na verdade, isso não tem nada a ver com a realidade.
No mundo real, ou no pequeno universo de Nattawat Jirochtikul, mais conhecido como Fourth - ou apenas Fot, para os amigos -, essa ideia era praticamente absurda. Ele não entendia por que deveria se transformar em alguém que não era, até que o primeiro dia de aula chegou.
Assim que deu os primeiros passos para dentro daquela sala de aula, seu coração disparou e a timidez, que ele nem sabia de onde vinha, o consumiu por completo. A principal causa daquele desespero era o fato de ele não conhecer ninguém naquela nova escola. Com base em sua experiência em uma cidade pequena, o colégio em Bangkok parecia imensamente grande - tão grande que seus olhos se perdiam, sem conseguir manter um ponto de foco
"Okay, Fot, você consegue!" pensou. Suas mãos trêmulas agarraram com toda a força que conseguiram as alças da mochila escolar azul-escuro e, com toda a coragem que lhe restava, ele caminhou em direção à sua nova sala de aula.
Não se passaram mais que alguns minutos para o professor de matemática iniciar o ano letivo, apresentando-se como Pirapat Watthanasetsiri e pedindo educadamente que o chamassem apenas de professor Earth. Assim que ele terminou, o garoto novo, como era chamado pelos sussurros da sala, foi convocado para ficar à frente, ao lado do professor, que o olhava com o sorriso mais gentil que Fourth havia visto em toda a sua vida. Tomando todo o ar que conseguiu, ele começou a falar.
— Olá! Sou Nattawat Jirochtikul, mas podem me chamar apenas de Fourth. Vim de Lampang para Bangkok na semana passada. Obrigado por me receber!
Sua voz soou embaralhada e tímida, como se não quisesse ser ouvida pela turma. Sua mente trabalhava a mil, tentando absorver todas as impressões que seus colegas poderiam ter dele, parando apenas quando o professor o agradeceu e indicou seu novo lugar ao lado do líder de turma.
O tempo passou e finalmente o intervalo chegou. Fot se sentia menos deslocado que antes, já que uma dupla de garotos o chamaram para lanchar junto. Além deles, também havia o líder de turma - que mais tarde descobriu se chamar Norawit Titicharoenrak, ou simplificando apenas Gemini - que também foi muito gentil consigo, explicando um pouco da matéria que fot não tinha entendido.
Seus novos colegas, Satang e Winny, o guiaram em um mini tour pelo colégio, apresentando todos os lugares que julgaram importantes de Fourth saber naquele pouco tempo que tinham, o resto ele aprenderia com o passar da convivência na escola. Finalmente chegando ao refeitório para lanchar, o trio vai para a a fila envolvidos numa conversa animada. Fot já conseguia sentir a mistura de aromas que compunha o lugar, temendo que seus amigos pudessem ouvir o barulho que seus estômago faminto era capaz de Fazer.
— Então, Fourth, como era na sua antiga escola?
Satang pergunta, dando sua atenção para o novo amigo.
—Não era nada parecido como aqui. Lá a gente podia fazer qualquer coisa que os professores não davam a mínima.
— Nossa, sério? — Winny questiona o amigo, surpreso. — Cara, se nos pegarem mexendo no telefone dentro da sala confiscam! Já ouvi dizer que o Dunk, o cara do 2°B, não pegou o dele até hoje, e o diretor confiscou na semana passada!
— Verdade! — tang complementa — O professor Mix deixou bem claro para o diretor só liberar o telefone dele para os pais, e eles não vieram ainda
Os olhos de Fourth se arregalam, surpreso e até um pouco assustado pelo o que ouvira. Antes que tivesse a chance de responder, seu corpo é empurrado Contra outro, o impulso o faz quase cair dentro da lixeira que estava atrás de si.
Meio atordoado, com a ajuda dos novos amigos ele se levanta, Sendo surpreendido ao ver que quem havia derrubado era Gemini, que com uma expressão preocupada questionou de o pequeno Fourth havia se machucado.
— Hey, você está bem ? Me desculpa, cara. Tropecei nos cadarços
Ele ri, e é nesse momento que o coração do jovem fot começa a disparar. A risada expressava sua timidez e ainda assim, era muito boa de ouvir. Os novos amigos tiveram que tirar Nattawat do transe que entrou, seu rosto estava completamente corado, combinado com o amigo desastrado à sua frente.
— Ah... Está tudo bem!! Não se preocupe, estou inteiro, ó — Suas mãos passam pelo corpo como se estivesse limpando poeira, dando uma voltinha no final.
A expressão levemente preocupada de Gemini se suaviza, deixando apenas um sorriso singelo.— Deixe-me pagar pelas minhas ações, então. Pagarei pelo seu almoço e estaremos quites, tudo bem ?
Gemini diz, estendendo a mão direita como se fizessem um acordo. Fourth sorri, apertando a mão em sua frente.
— Certo! Não se esqueça de amarrar os cadarços, se não vai ficar devendo um almoço para todos aqui
É a vez de Fourth rir, seguindo a fila junto aos novos amigos. Quando chegaram a barraquinha para escolher, ele pede apenas uma porção de arroz frito, que foi muito bem pago pelo representante com um grande sorriso. Ele só não entendeu o olhar de escanteio que foi dado pela velhinha que os servia enquanto conversava animadamente com Satang. Será que era porque eles estavam muito perto um do outro ? Não poderia julga-lo, a fila estava realmente apertada ! Essa era mais um dos motivos para fot não gostar muito de senhorinhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗴𝗮𝗿𝗼𝘁𝗼𝘀 𝘁𝗮𝗺𝗯𝗲́𝗺 𝗰𝗵𝗼𝗿𝗮𝗺 .
Fanfiction𝗴𝗮𝗿𝗼𝘁𝗼𝘀 𝘁𝗮𝗺𝗯𝗲́𝗺 𝗰𝗵𝗼𝗿𝗮𝗺 . " Eles nunca, em hipótese alguma, nunquinha mesmo, choram. " Essa era mais uma daquelas histórias clichês onde o mocinho se apaixona pela mocinha e eles vivem felizes para sempre, mas nesse curto conto o...