3 de julho de 2023
— Sim, mãe, claro, mãe — repetia Clara ao celular, enquanto tentava conter a frustração. Sua mãe, como sempre, estava repleta de lembretes sobre coisas óbvias, como se ela não estivesse ciente das expectativas que a cercavam. Talvez, na próxima ligação, ela a surpreendesse com um lembrete especial de presente para seu aniversário. — Mãe, preciso desligar, a aula vai começar. Beijos.
Ela colocou o celular de lado, sentindo um misto de alívio e exaustão. Com um foco renovado, começou a calçar suas sapatilhas, o gesto familiar lhe trazendo uma sensação de conforto. Com cuidado, enfaixou seus pés, ocultando os nós de cetim que lhe eram tão familiares. Para conquistar o papel principal, sabia que precisava ser perfeita; no balé clássico, os erros não eram tolerados. Cada movimento exigia uma precisão quase obsessiva.
Eleonora se ergueu, mantendo a coluna reta, como se uma corda invisível a puxasse para cima. Seu olhar fixou-se na direção da mão da professora, como se tentasse decifrar uma mensagem secreta, escrita em um papel que a advertia sobre os perigos da mediocridade. Era essa pressão que a acompanhava em cada ensaio, um lembrete constante de que a delicadeza e a força deveriam coexistir em perfeita harmonia.
Ela respirou fundo, deixando que a música ecoasse em sua mente. Naquele momento, cada nota a transportava para um mundo onde suas inseguranças eram dissolvidas pela paixão pela dança. Contudo, a sombra de suas ansiedades ainda a acompanhava, sussurrando que, para ser aceita, precisaria não apenas dançar, mas brilhar intensamente, mesmo que isso significasse sacrificar um pouco de si mesma.
🌑🌒🌓🌔🌕🌖🌗🌘🌑
autora:
Vou apresentar os personagens conforme eles forem aparecendo ok? é minha primeira historia, adoraria dicas e ideias.
deixem votinhos !
- Clara Cavendish-
-Sra Cavendish (mãe da Clara) -
YOU ARE READING
Entre sombras e passos
SpiritualNo mundo deslumbrante da dança, Clara é uma bailarina talentosa que brilha no palco, mas por trás das cortinas, enfrenta batalhas sombrias com sua saúde mental. A pressão por perfeição e a busca incessante por aprovação a levam a um estado de angúst...