LEAH

8 1 0
                                    




Olhar aquelas velhas pessoas que fizeram parte de sua vida. Ela não sabia que ia causar tantos sentimentos. Paul tinha agora quatro filhos crescidos, Sam também teve quatro, todos homens como Paul. Jared se casou e teve duas filhas, ambas mulheres. Quil estava de mau humor e Embry brincando como sempre.

— Oi — disse Alice olhando para Leah — quanto tempo, não?

— Pois é — disse Leah — como anda Jacob?

— Não tenho muito contato com essa parte da família. Achamos que viver sozinho, cada um no seu, seria mais adequado. Apenas nos revemos em momentos como este.

Leah sorriu, não queria papo com os Cullens. Apesar dos Cullens terem ajudado ela com um lema.

— Bem, não vejo ninguém há muito tempo. Somente meu irmão.

Alice virou-se para trás. Leah a acompanhou, o resto das famílias estava chegando. Ela sorriu quando viu seu irmão junto com Embry e seus outros amigos.

— Jacob Black, com a mesma cara — disse sorrindo — pensei que ia estar, sei lá, mais homem.

— Que comentário ridículo — disse Jacob — agradeça ainda ter esse rostinho bonito, faz sucesso por onde passa.

— Espero que esteja trabalhando.

— Eu estou — ele disse sorrindo — ordens da família Cullen.

Leah queria responder, mas viu Renesmee e Bella vindo atrás. Cumprimentou todos e foi sentar sozinha num canto.

A comida e a festa estavam ótimas, porém uma visão de Alice e Edward acabaram com aquele momento. Ela não pensou duas vezes, junto com Embry e Sam correu para a floresta em forma de loba. Ela amava aquela sensação de liberdade, fazia isso sempre, mas correr atrás de um vampiro era o que ela mais gostava. Ela desviou o caminho e foi para o outro lado, achava que ninguém poderia segui-la, porém viu os outros lobos, provavelmente a tropa de Brady, correr junto com ela.

Ela parou e eles pararam, o olhar deles fez Leah dar passos para trás.

— Deixem ela em paz — disse uma mulher de cabelos cacheados saltando de uma árvore — como metamorfos, que foram feitos para proteger seu povo e os humanos, esses tipos de pensamentos nem deveriam ser pensados — disse aquela vampira.

Leah ficou imóvel, seu instinto de lobo dizia que Brady iria fazer maldade com ela. Não teve tempo de conversar com Quil e nem com Jared, mas sentia que algo estava errado naquela alcateia.

— Eu escuto pensamentos — disse a vampira — sei que querem acasalar com Leah na forma de lobo, para engravidá-la, ter mais filhos e assim aumentar a alcateia. Sei que não concordam com a liderança de Sam, acham que por serem mais novos têm mais direito que ele e se acham muito bons para isso — sorriu — ser líder não é apenas liderar. Se quiserem me atacar...

E eles atacaram, mas caíram um por um, exceto Brady que voltou na forma de humano com um machucado imenso na lateral do braço.

— Se quiserem salvar seus amigos, melhor levarem ele embora.

— Obrigada — disse Leah — não imaginava que aqui estava o próprio caos.

— E está — disse ela — pelo menos na cabeça deles não deveria ser Sam o grande líder.

— Talvez a culpa seja de algo do passado, sabe. Jacob criou uma matilha alternativa... por que não se vira?

— É melhor para você não ver meu rosto. Não vou matá-la, mas você sentirá algo...

As palavras fizeram Leah recuar, e ela saltou rapidamente na frente dela. E naquele momento ela viu o mundo de forma diferente.

Ela não só viu como sentiu, sentiu tudo aquilo que falavam para ela. Sentiu que seu mundo fazia sentido, sentiu que ela seria protetora daquela vampira, seria amiga, irmã, conselheira, o que ela quisesse e sentiu que não poderia ficar longe dela.

— Leah — disse uma voz masculina aparecendo por trás.

— Ela teve imprinting — disse a vampira olhando para Sam.

— Seth também teve.

Leah, em forma de loba, recuou.

— Eu cuido disso — disse a vampira.

Leah voltou à forma humana e nua olhou para Zoe.

— Como sabia?

— Não reconhece meu cheiro?

— Reconheço.

— Você esteve perto demais de mim, sou a primeira vampira, a primeira da minha espécie. Sei de coisas que vão acontecer, mais nitidamente. Eu vi isso, muitas vezes, e fugi de todas as vezes. Exceto que precisei voltar.

— Por que agora?

— Não quer se ver...

Me leve para a casa da minha mãe. Vou me vestir lá. E depois quero um breve resumo de tudo.

— Seu irmão...

— Eu escutei.

— Foi com Jane — disse ela — aliás, meu nome é Zoe

OUTONOOnde histórias criam vida. Descubra agora