Na manhã seguinte, Celestia acordou determinada a seguir seu plano: ignorar Kalian Stewart e seguir com sua rotina sem deixar que ele a afetasse. A raiva que sentiu no dia anterior ainda a queimava um pouco por dentro, mas ela se recusava a permitir que aquele garoto tirasse sua paz. Na mente de Celestia, ele era um problema passageiro, alguém que poderia ser evitado se ela se mantivesse distante e focada. Não seria tão difícil, certo?
Ela saiu de casa com a mesma precisão de sempre, a mochila perfeitamente organizada e o cabelo totalmente solto. O dia estava nublado, uma leve brisa movimentava as folhas das árvores enquanto ela seguia em direção à escola. Suas amigas, Mayra e Ellise, a esperavam na entrada, e juntas caminharam até a sala de aula.
No entanto, antes que conseguisse entrar na sala, lá estava ele — Kalian, como de costume, encostado na porta do corredor. Celestia percebeu de longe que ele estava a caminho. Mesmo que tentasse ignorar sua presença, Kalian parecia ter um radar perfeito para perceber o momento em que ela passava. E mais uma vez, ele fez questão de se mostrar presente.
— Bom dia, princesa — disse ele, com aquele tom exageradamente formal, acompanhado de uma leve reverência. Celestia sentiu um arrepio de irritação percorrer sua espinha.
Ela o encarou por um segundo antes de desviar o olhar e passar direto, sem responder. Ellise e Mayra, que estavam ao seu lado, trocaram olhares desconfortáveis, claramente percebendo a tensão no ar.
— Ele é tão irritante! — exclamou Ellise assim que entraram na sala, mas com uma leve risada que indicava que ela não levava Kalian a sério.
— Celestia, você deveria ignorá-lo completamente — acrescentou Mayra. — Garotos como ele só querem chamar atenção. Não dê o que ele quer.
Celestia concordou silenciosamente, mas por dentro sentia-se explodindo. Ela sabia que era exatamente isso que deveria fazer — ignorá-lo. Mas havia algo nele, algo naquele sorriso presunçoso e despreocupado, que a fazia querer gritar. Como alguém podia ser tão insuportável e ainda assim parecer tão indiferente ao efeito que causava nos outros?
As aulas daquela manhã foram como qualquer outra: Celestia se concentrou em seus estudos, respondendo perguntas dos professores e tomando notas detalhadas. Sua dedicação aos estudos sempre fora seu ponto forte, e ela se orgulhava disso. Mas, mesmo assim, não conseguia evitar que sua mente vagasse para a figura de Kalian de tempos em tempos.
Durante o intervalo, ela decidiu que precisava espairecer. Sentou-se com Mayra e Ellise em um dos bancos do pátio, esperando que o ar fresco a ajudasse a clarear a mente. Elas conversaram sobre os planos para o fim de semana, sobre os filmes que queriam assistir e sobre o próximo evento da escola, uma feira de ciências que se aproximava. Mas, antes que pudesse se envolver completamente na conversa, uma sombra projetou-se sobre o grupo.
— Celestia, acho que você deixou cair isso — disse Kalian, segurando um caderno que claramente não pertencia a ela.
Ela olhou para ele sem paciência, já cansada da insistência. A cada vez que tentava ignorá-lo, parecia que ele surgia em seu caminho, como um espinho que se recusa a ser removido.
— Não é meu — respondeu ela secamente, evitando olhá-lo diretamente.
Kalian deu de ombros, sem se deixar abalar.
— Ah, que pena. Achei que, já que você é tão organizada, podia ter perdido sem querer — disse ele, com um sorriso travesso. Ele então se abaixou até que estivesse na altura dos olhos dela, o que fez Celestia recuar um pouco, desconfortável com a proximidade. — Aliás, você precisa relaxar um pouco, sabia?