Trabalho e confusões

0 0 0
                                    

Na aula de história, a professora Dona Lúcia anunciou que ia rolar um trabalho em duplas. Jade ficou com o coração acelerado quando ouviu seu nome junto com o de Clara. Elas não estavam exatamente na melhor fase da amizade, mas era isso que tinha pra hoje.

“Vocês vão pesquisar sobre universidades públicas e suas vantagens,” a professora explicou, enquanto passava as pautas. “E tem que entregar na próxima semana.”

“Vamos fazer isso na sua casa?” Jade sugeriu, tentando deixar o clima mais leve.

“Fechado! Que horas?” Clara respondeu, parecendo um pouco menos tensa.

Depois da escola, Jade subiu pro quarto, arrumando tudo enquanto esperava Clara. O ambiente estava tranquilo, mas a tensão ainda estava no ar. Elas começaram a trabalhar, mas a conversa era cheia de pausas e olhares rápidos.

“Então... as universidades públicas têm várias vantagens, né?” Jade começou, tentando focar no trabalho.

“Sim! Tipo a qualidade do ensino e que são gratuitas,” Clara respondeu, sem desviar os olhos do papel. Mas logo o silêncio voltou.

De repente, Clara olhou nos olhos de Jade com uma intensidade que fez o coração dela disparar. “Jade...” ela começou meio hesitante. “Sobre aquele beijo...”

Antes que Jade pudesse responder, Clara se aproximou e puxou Jade pra um beijo que pegou as duas de surpresa. Foi intenso e cheio de emoção; parecia que tudo ao redor tinha desaparecido. O mundo lá fora não importava mais — só aquele momento.

Mas logo o som de passos na escada interrompeu tudo. Era a mãe de Jade subindo com uma bandeja cheia de lanches. “Meninas! Trouxe uns biscoitos e suco!” Ela gritou antes de abrir a porta.

Jade e Clara se afastaram rapidinho, corando até as orelhas. “Obrigada, mãe!” Jade respondeu com um sorriso nervoso enquanto sua mãe deixava os lanches e saía.

Assim que a porta se fechou atrás dela, as duas começaram a rir nervosamente. “Esse foi um momento bem... inesperado,” Jade disse, ainda sentindo o coração acelerado.

“É... mas também foi legal,” Clara sorriu timidamente.

Depois disso, elas tentaram voltar ao trabalho — mas era difícil pensar em universidades quando tudo que podiam lembrar era daquele beijo quente. Entre risadas e algumas brincadeiras sobre os lanches que acabaram de chegar, as duas conseguiram fazer o trabalho parecer mais divertido.

A tensão ainda estava lá, mas agora tinha algo mais: uma curiosidade sobre como seria explorar esse novo lance entre elas. O trabalho sobre universidades públicas parecia só uma desculpa pra passar mais tempo juntas — e talvez descobrir mais sobre si mesmas no processo.

Reboot Z - o despertador da Jade Onde histórias criam vida. Descubra agora