Entre a realidade e os sentimentos

1 0 0
                                    

Depois de uma semana cheia de risadas e momentos legais, Jade e Clara decidiram que era hora de dar um passo a mais na relação delas. Em um dia ensolarado, as duas resolveram visitar uma faculdade que ficava perto da cidade. A ideia era ver como era o campus e se inspirar para o trabalho.

Quando chegaram lá, o clima estava super leve. Elas passearam pelos jardins, tiraram várias selfies e falaram sobre tudo — desde as matérias até os crushes. Mas, conforme o dia foi passando, Jade começou a sentir um frio na barriga. O que estava rolando entre elas parecia mais do que só amizade.

“Olha aquele prédio! Vamos lá?” Clara sugeriu, puxando Jade pelo braço.

Dentro do prédio, as duas estavam se divertindo muito — rindo das coisas mais bobas e se sentindo cada vez mais próximas. Em um momento de silêncio, Clara olhou nos olhos de Jade e hesitou. “Eu... não sei como isso vai acabar,” ela disse, meio nervosa.

“Vamos aproveitar o momento,” Jade respondeu com um sorriso, puxando Clara para mais perto.

E foi nesse instante que elas se beijaram pela terceira vez. O beijo foi cheio de emoção e desejo, deixando ambas atordoadas, mas felizes. Elas continuaram explorando a faculdade, mas agora havia uma conexão ainda mais intensa entre elas.

Alguns dias depois, Clara recebeu uma mensagem inesperada: era seu ex-namorado, Rafael, querendo conversar. O beijo ainda estava fresco na mente dela, mas o coração começou a apertar ao pensar no que isso poderia significar.

Quando Clara contou a Jade sobre a mensagem do Rafael, a tensão aumentou. “Ele quer voltar? E você? O que você sente?” Jade perguntou, tentando disfarçar a preocupação.

“Não sei... talvez eu só queira esclarecer as coisas,” Clara respondeu meio hesitante.

A semana passou entre momentos legais e estranhos. Elas continuaram trabalhando no projeto juntas, mas sempre havia um clima pesado no ar. Jade tentava agir normalmente, mas não conseguia parar de pensar no que poderia acontecer entre elas.

No dia da apresentação do trabalho, as duas chegaram à escola com sentimentos confusos. Enquanto apresentavam sobre as vantagens das universidades públicas, Jade percebeu que Clara estava distraída. Ela queria entender o que estava acontecendo.

Depois da apresentação, Clara decidiu ser sincera: “Jade... eu não posso continuar assim. Eu me encontrei com o Rafael de novo... e acho que quero tentar algo com ele.”

O coração de Jade despencou ao ouvir isso. “Então tudo aquilo foi só pra tentar esquecer ele?” ela perguntou com tristeza na voz.

“Não foi só isso! Mas eu preciso ver se ainda sinto algo por ele,” Clara disse com sinceridade.

O clima entre elas ficou pesado. As conversas foram diminuindo ao longo da semana; cada uma lidava com seus próprios sentimentos enquanto tentavam manter a amizade intacta.

E no meio disso tudo, pequenas situações começaram a acontecer — como Jade vendo Clara rindo com Rafael no corredor ou ouvindo rumores sobre eles estarem juntos de novo. Era difícil lidar com tudo isso enquanto tentavam terminar o trabalho em grupo.

No final da semana, quando entregaram o projeto juntas, ambas sentiram que estavam em um lugar diferente agora. O que antes era divertido e leve tinha se transformado em algo complicado. Mas no fundo sabiam que precisavam ser honestas uma com a outra — mesmo que isso significasse encarar a dor da separação.

Reboot Z - o despertador da Jade Onde histórias criam vida. Descubra agora