01 - O Prologo da Tormenta.

16 5 0
                                    

——

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


——

- Robert Baratheon estará morto em questão de horas. E no minuto seguinte, este castelo entrará em uma desordem absoluta. - Quando Ned Stark puxou a filha pelo braço até um lugar escondido entre as pilastras de concreto do enorme castelo de King's Landing. Liana imaginava que seria punida por qualquer atividade inadequada ou imprudente que pudesse ter cometido, revisou milhares de motivos em sua mente, coisas que esconde de seus pais a anos, alguns segredos que só foram selados a alguns dias. Mas poucos foram os casos em que se viu livre de punições.

A última coisa que passou pela sua cabeça foi ser convidada para uma conversa sobre os assuntos particulares da corte.

Liana sempre soube de tudo o que acontecia detro dessas paredes, ou quase tudo, a arte da guerra sempre foi um fascínio, mas nunca soube de quase nada diretamente pelo pai. Se Liana quisesse saber de qualquer coisa descobriria sozinha.

A garota Stark esperou a vida toda para estar nessa posição com o pai, mas a feição preocupada e cautelosa do mais velho a assustava. Os ombros evidentemente tensos e a postura dura só exaltaram os sentimentos de preocupação que reverberavam seu estômago

- Eles sabem o que pretendo fazer com o que eu sei, e não vão deixar.

- Pai.. - Anyssa tenta, mas o chefe da casa Stark nunca deixa que ela conclua o que tem a dizer, ele busca ser rápido e atropela as próprias palavras. Olha ao redor como se previsse ser pego.

- Me escute! - Esbraveja. - Joffrey não é um Baratheon, ele é um filho incestuoso de Jaime Lannister com Cersei. O trono não é dele. Quando Robert morrer.. - Faz uma pausa enquanto enchia os pulmões com o ar que queima seu peito. - Cersei terá passe livre para o trono através do filho, e só os sete infernos sabem o que isso significa. - Ned passava os dedos pelo cabelo e rosto descendo pela barba.

A garota Stark mal conseguia prestar atenção nas palavras do pai, Ned disparava palavras que só serviam para amedrontar mais ainda a mais nova.

- Tem uma garota, ao leste.. Em Essos. - O chefe da casa Stark estava aflito, olhava para os lados e dizia tudo o que seria necessário para a garota de cabelos pretos. Ansiedade e medo escorriam pelo seu corpo e rodeava seus olhos como um mar de escuridão, a mais nova fingia que não notava, mas era impossível não ver o medo transparecer em sua íris.

- Daenerys Targaryen é o seu nome. Robert quer ela morta, e enviou homens para que fizessem o trabalho. - Suspira.

Liana arregalou os olhos em ouvir o sobrenome, completamente surpresa e espantada.

Passou anos de sua vida estudando em segredo na biblioteca do castelo, conhecia a história dos Targaryen como a palma de sua mão, e até onde todos dizem, os Targaryen estão mortos, aniquilados e extintos quando Robert assumiu.

A forma segura de manter os loucos longe do trono.

Foi o que disseram depois de matarem centenas de homens, mulheres e crianças. Com a promessa de que nunca mais haveria uma dinastia como aquela.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 15 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Zaldri ēza dohaeragon - Daenerys Targaryen Onde histórias criam vida. Descubra agora