O vento era gélido e forte em Driftmark. Forte o bastante para que a princesa Daella segurasse sua filha ainda mais firme e calorosamente em seus braços, qual parecia não sentir nem um pouco da brisa gelada que sua mãe sentia.Outra tragédia os atingiu de forma
inesperada, foi a notícia da morte de sor Harwin Strong e seu pai Lyonel Strong. Essa notícia abalou Rhaenyra de uma forma horrível.Ela ficou boas horas trancada em seu quarto sozinha, enquanto Daella fazia questão de intreter as crianças de algum modo. Mesmo que isso fosse difícil considerando as circunstâncias.
Vários suspeitos tinham sido
apontados, mas a princesa herdeira ligou os pontos rapidamente quando lembrou que o rei havia elegido Otto Hightower como sua mão novamente, o trazendo mais perto da corte mais uma vez.Talvez não ele especificamente, mas ela tinha certeza que os Higthower estavam envolvidos nessa tragédia. Como de costume.
Eram apenas uma família, mas distantes e separados. De um lado, as filhas do antigo casamento do rei Viserys, e do outro, sua nova família e esposa. Qualquer pessoa de fora poderia imaginar que eles seriam uma bela e unida família, mas eles estavam bem longe disso.
Vaemond Velaryon era quem fazia a cerimônia do enterro de Laena nesse momento, enquanto a princesa Rhaenys consolava suas netas, filhas da lady Laena, Baela e Rhaena.
─── Estamos aqui reunidos para prestar nossas condolências, a lady Laena Velaryon. Na sede do mar para
entregá-la as águas eternas, domínio do rei Bacalhau, onde ele a guardará para todo o sempre. - Ele dizia enquato todos os convidados prestavam toda a atenção em suas palavras. ─── Conforme ela adentra o mar para sua última viagem, lady Laena deixa suas duas filhas legítimas na costa. Embora a mãe não retorne dessa viagem, elas permacerão unidas pelo sangue, para sempre.Daella olhou para o lado em um pequeno instante, para as filhas de Laena. As jovens meninas choravam silenciosamente no colo de sua
avó, Rhaenys. Ela sentia muito por elas, pois também perdeu sua mãe ainda muito nova, e sabia que a sensação de saber que sua mãe nunca mais estaria ali para lhe consolar e lhe ajudar, era devastadora.Mas a princesa logo voltou seu olhar para Vaemond, que encarava Rhaenyra prestes a fazer um comentário desagradável, enquanto a rainha consorte o olhava de canto, assim como a Mão do rei.
Vaemond Velaryon se rebelou contra a princesa Rhaenyra, insinuando que os filhos da mesma eram bastardos. Dizendo que eles não eram verdadeiros Velaryon, e não poderiam ter nada quando se tratava da herança da família.
A rainha encarou Rhaenyra de canto, prestando atenção para ver sua reação. Daella olhou para a irmã a espera de que ela dissesse alguma coisa em resposta, mas ela apenas se recusou em respondê-lo. Ela respirou fundo para não causar uma
encrenca no funeral de sua amada prima, Laena Velaryon.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐎𝐓𝐇𝐄𝐑 𝐎𝐅 𝐃𝐑𝐀𝐆𝐎𝐍𝐒 - Daemon Targaryen
Fanfiction𝐌𝐀̃𝐄 𝐃𝐎𝐒 𝐃𝐑𝐀𝐆𝐎̃𝐄𝐒 | A princesa Daella teve uma infância incrível. Foi vestida nos vestidos mais caros e usava as joias mais bonitas de Westeros. Ela era gentil, esbelta, dócil e inocente como uma verdadeira criança. Não conhecia nada fo...