21. Neighbors

29 5 13
                                    

Talvez não fosse uma boa ideia para Jules pedir ajuda a um vizinho completamente desconhecido para instalar o gás no fogão, mas ela não tinha ideia de como fazer sozinha.

_ Quem será que é mais gentil de ajudar?_ Ela questionou em voz baixa, encarando as três portas no mesmo andar que o dela._ O 7, o 8 ou o 9?

De repente, uma mulher saiu do apartamento 8, deu um sorriso rápido para ela e correu escada abaixo. Então, restando o 7 e o 9, ela tocou a campainha do 9, um pouco envergonhada por perceber uma câmera ao lado, provavelmente um sistema de segurança da pessoa que morava ali.

Mas ninguém respondeu e ela tocou mais duas vezes até desistir. Provavelmente não tinha ninguém em casa. Só restava o 7, então ela foi até a porta.

Havia um adesivo de coração na maçaneta e duas plantinhas, uma de cada lado, no chão. Ela tocou a campainha e juntou as mãos atrás do corpo, esperando.

Um garoto loiro apareceu na porta e deu um sorriso simpático a ela.

_ Oi! Eu acabei de me mudar e.. sabe.. eu não sei como colocar o gás, será que você poderia me ajudar?_ Perguntou, tentando não analisar o rosto do loiro. Ele era tão bonito que parecia um anjinho, tinha lábios bem volumosos que ela percebeu estarem quase besuntados de hidratante labial._ Aliás, meu nome é Julie.

_ Jimin_ Ele se apresentou._ Eu também acabei de me mudar, faz 3 semanas.

_ É uma loucura, não é? Morar sozinha é muito doido_ Jules disse, mas se repreendeu mentalmente. Talvez não fosse uma boa ideia falar pra um desconhecido que ela mora sozinha. E se ele for um abusador? Um criminoso em segredo?

_ Com o tempo você se acostuma_ Jimin sorriu_ Eu te ajudo com o gás, posso te ensinar.

_ Ai, obrigada!_ Ela disse, aliviada_ Já está lá na minha cozinha, você pode me acomp-...

Antes que ela terminasse a frase, um grito muito alto foi ouvido e ela se assustou. Jimin apenas sorriu sem graça e coçou a nunca.

_ O que é isso?_ Jules questionou, encarando o teto. O grito veio do andar de cima. Mais gritos foram ouvidos e um som de algo caindo.

_ São os vizinhos daqui de cima_ Jimin justificou. Ela arregalou os olhos._ Eles....

"AAAAAAAAH, YOONGI!!!! CONTINUA".

_ É... é bom você se acostumar_ Jimin aconselhou, também envergonhado._ Conselho de amigo, tenha um fone de ouvido.

"PORRA, MINA, QUE DELÍCIA!".

_ Então.. o gás.._ Jimin saiu pela porta, fechando a mesma logo em seguida.

_ Claro, claro_ Jules se recompôs, mesmo que seus olhos ainda estivessem arregalados e ela morrendo de vergonha._ Obrigada, viu? Eu estava perdida.

"MAIS FORTE! AI!".

_ De nada, é o mínimo_ Jimin deu um sorrisinho.

_ Se precisar de qualquer coisa, pode me pedir, eu retribuo_ Julie disse, entrando no próprio apartamento._ Está uma bagunça pela mudança.

_ Eu sei como é, só consegui terminar de organizar minhas coisas 1 semana atrás_ Jimin disse._ Você gosta de pintar?

_ Eu estou aprendendo ainda, não sou muito boa_ Ela respondeu. Um cavalete e uma caixa de tintas estavam encostados na parede do outro lado, ela havia decidido que aquele seria seu espaço artístico.

_ A Mina também pinta_ Jimin comentou._ A vizinha de cima..

_ Ah, legal.._ Jules sorriu sem graça. Toda a situação estava constrangedora mas não dava pra explicar._ Bom, é... a cozinha fica aqui.

Jimin seguiu atrás dela em silêncio, fingindo não observar cada detalhe da casa. Apesar da bagunça da mudança, ela tinha decorado algumas partes e o apartamento dela parecia harmônico.

Vários tons diferentes de azul e muitos funkos em prateleiras. Ele percebeu que ela gostava de algumas sagas de fantasia, pelos bonequinhos bem organizados, e alguns livros espalhados.

_ Aqui_ Ela indicou o botijão. Jimin se aproximou e ela ficou só olhando, ela percebeu que ele tinha algumas tatuagens e achou interessante. Ele era muito bonito, tinha um corpo bem esculpido e o rosto coberto de características atraentes.

_ Você precisa sempre passar uma esponja com espuma pra ter certeza de que não está vazando_ Jimin explicou, depois de ter ensinado algumas coisas, e apontou para a base da mangueira._ Depois que fechar aqui, não tem perigo.

_ Muito obrigada, Jimin!_ Jules agradeceu_ Eu estaria perdida sem a sua ajuda. Obrigada mesmo!

_ Imagina, não foi nada_ Ele sorriu.

_ Eu te pago ou retribuo depois_ Ela disse.

_ Não precisa!_ Jimin disse, já voltando para a porta._ Bem-vinda a vizinhança!

_ Obrigada, e obrigada de novo pela ajuda_ Ela sorriu._ E pelo conselho..

_ Vai por mim, você vai precisar dos fones_ Ele falou, do lado de fora._ Até mais.

_ Até_ Ela deu um sorriso e acenou, fechando a porta assim que ele se virou. Ainda dava para ouvir alguns gritos e palavras profanas no andar de cima, mas ela ignorou. Tinha que organizar sua casa então não dava pra se importar com isso.

..

Com o bolo em mãos, Julie se encaminhou até a porta do apartamento 7 mas quase esbarrou em uma pessoa no caminho. Era um cara todo tatuado, de boné, e um cachorro enorme, quase um cavalo, que por pouco não a derrubou no chão com o bolo.

_ BAM! Para!_ O tatuado disse, puxando o animal pela coleira_ Moça, mil perdões! Ele está muito agitado. Desculpa.

_ Não tem problema_ Ela respondeu.

_ Você é nova aqui?_ O cara perguntou.

_ Eu me mudei antes de ontem_ Ela disse._ Meu nome é Julie.

_ Jungkook_ Ele se apresentou_ E esse é o Bam.

_ Oi, Bam!_ Ela deu um sorrisinho, enquanto o cachorro cheirava os pés dela.

_ Bem-vinda, aqui é um bom lugar pra morar_ Jungkook disse_ Conselho de amigo, tenha fones de ouvido.

_ Já estou sabendo_ Ela indicou.

_ Preciso levar ele, até outra hora!_ Jungkook se despediu, deu um aceno com a cabeça e saiu andando com o cachorro no encalço.

O bolo estava intacto e ela respirou fundo antes de tocar a campainha na frente do apartamento 7. Jimin atendeu a porta em poucos segundos, surpreso pela aparição dela.

_ Oi_ Ele cumprimentou.

_ Fiz pra você_ Jules disse, levantando o braço para aproximar o bolo._ Espero muito que você goste de morango, porque eu não fazia ideia de como te agradecer.

_ Não precisava_ Jimin sorriu._ Morangos são os meus preferidos. Obrigada!

_ Espero que você goste, só consegui fazer porque você me ajudou com o gás_ Ela disse e os dois riram.

_ Quer me acompanhar? Eu não aguentaria comer tudo isso_ Jimin disse a ela.

_ Claro_ Jules sorriu. Jimin abriu a porta para que ela passasse, levando o bolo pra cozinha logo em seguida. Nenhum dos dois sabia, mas alguma coisa estava crescendo ali, entre eles, naquele exato momento...

JIMIN ONESHOTS (PARK JIMIN FANFICS)Onde histórias criam vida. Descubra agora