Não era tão simples assim. Eu não tinha mais conseguido me relacionar desde Marcos. Ele deixou uma marca funda e não sei se consigo apagar.
- Eu não sei se consigo, mesmo que a gente tente. - Disse para ele, sentindo todo o momento delicioso que passamos agora pouco ir embora.
- Por que? - Ele pergunta enquanto acaricia meu braço. Ainda estamos deitados e isso me distrai. Opto por me sentar.
- Porque eu já tive relacionamentos o suficiente para saber que eu não dou certo neles! - Era mentira, eu tive dois relacionamentos, um com 15 anos que durou dois meses e começou e acabou de forma bem inusitada. O outro foi Marcos, que me deixou marcada de diversas formas. Foi bom por um tempo e horrível pelo resto.
- Mas você me conhece, eu sou diferente. Vou ser para você. - Isso era verdade, Josh era diferente. Esse garoto de cabelo quase todo raspado, olhos castanhos e um metro e noventa é um doce. O garoto mais gostoso, meigo e gentil que já conheci. Ele é daqueles caras que abre a porta do carro, carrega a bolsa da garota e de noite fode como um animal selvagem. A combinação perfeita eu diria. Só que Marcos também era perfeito, antes de me desmerecer, de me colocar para baixo. Antes de ser o completo babaca que era, que terminava de transar e jogava a roupa para mim, um idiota que achava que meus gestos de amor era forçados e que nada que eu vestia nunca tava bom. Um homem que não sabia me valorizar como eu merecia. Só Deus sabe como eu consegui sair desse relacionamento, porque eu só enxerguei tudo isso depois que terminei. E essa é só a ponta do iceberg.
- Olha Josh, vamos fazer o seguinte. A gente vai tentar, mas antes você precisa dar uma chance para outras garotas, você só sai comigo.
- O que você quer dizer com antes de a gente tentar?
- O que eu quero dizer é que vamos fazer um trato. Nós não vamos mais ficar por um mês, a partir de hoje. Nesse tempo você vai tentar ficar com outras garotas e quem sabe namorar alguém.
- Mas por que isso? - Olhar confuso de Josh me acerta como uma flecha, só que não posso prender ele a mim. Tenho medo de sofrer, medo de não conseguir amá-lo tanto quanto merece, medo de me relacionar de novo. Mas, é claro que eu não diria isso para ele.
- Porque eu quero que você se dê a oportunidade de sair com outras pessoas. Eu saio com outras pessoas e você devia fazer o mesmo. - Vejo que as minhas palavras tocam uma ferida que eu não queria, mas talvez seja o necessário para ele seguir com outras pessoas, então não paro. - Nós temos uma amizade maravilhosa Josh, somos amigos desde o início da faculdade. Gosto da nossa amizade colorida, mas não quero te privar de viver um relacionamento completo e inteiro com alguém que não seja eu! - Essas palavras doeram até em mim, mas foram necessárias. Josh é um amigo incrível e também não quero estragar a amizade que tenho com ele.
- Não acredito que você está pedindo isso! - Seus olhos me escaneavam a procura de algum indício de que aquilo era brincadeira.
- Eu to falando sério.
- Tá bom então, a partir de hoje nada de amizade colorida, só amizade e então depois vamos namorar!
A certeza que ele tinha me deixava com borboletas no estômago. Tudo que eu queria era ter certeza como ele.
- Perfeito - Digo começando a mordiscar a unha e pensando como que aquilo pode ter sido uma má ideia. Balanço a cabeça afastando o pensamento e lembro ele - Meus pais vão chegar daqui a pouco, você precisa ir embora e eu preciso arrumar a casa!
- Está bem - Ele diz de forma meio relutante, percebo que ele quer ficar, mas ele sabe que eu prefiro ficar sozinha depois dessa conversa, ele me conhece muito bem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avessa
RomanceValéria é uma garota que está na fase jovem adulta. Aqui tudo é muito estranho, diferente e novo. Novas relações, novos momentos, novas sensações. Ela passa por diversas difículdades que nenhuma garota deveria passar e vê seu mundo de cabeça para ba...