Rebeca
As luzes do ginásio brilhavam ao meu redor, flashes disparavam e gritos ecoavam em meus ouvidos. Sentia no peito um alívio indescritível. Eu havia conseguido, a medalha de ouro no solo era minha, era como se finalmente pudesse respirar, pudesse pensar em outra coisa. Agradeci ao meu corpo silenciosamente, por ter me trazido até aqui e por ter aguentado.
Mais tarde, depois de ter comemorado com a equipe e minha família, abri minhas redes sociais que estavam lotadas de mensagens de amigos, conhecidos e fãs. Sorria ao ler cada palavra de pessoas tão especiais para mim, respondi algumas, curti outras e repostei algumas publicações, até abrir uma conversa em específico, com uma menção em um stories.
No vídeo, o pessoal do vôlei comemorava a minha vitória de hoje e, no finalzinho, Gabi e Thaisa apareciam. Assisti o vídeo algumas vezes antes de repostar, só pra ver a comemoração e o sorriso da Gabi no final.
Não me surpreendi com a torcida dela, nos últimos meses havíamos nos aproximado, especialmente depois do término do relacionamento dela, que repercutiu pelas redes sociais. Na época, não pude deixar de mandar uma mensagem e depois disso não paramos mais de conversar.
No entanto, confesso que me surpreendi com a minha reação, não que eu não estivesse feliz com todas as outras mensagens, mas a dela parecia diferente.
- Por que você tá com essa cara? - disse Lorrane, que eu havia esquecido da presença, por estar perdida em meus pensamentos
- Nada não, Lo. Só to olhando o instagram, recebi muita coisa, tava olhando o que a Gabi me mandou.
Parecendo mais interessada, Lorrane apoiou o queixo nas mãos, deitada nos pés da cama em frente a minha, e me encarou, franzindo a testa - E você vai responder ela? - perguntou.
- Ué, sim, é óbvio. - respondi, confusa com o tom da sua voz. - Por que o interesse?
- Nada não, Rebe. É que você tem conversado bastante com ela nos últimos meses... To achando que tá rolando algo a mais - levantou as sobrancelhas e deu uma risada.
- Ai, você viaja, não tem nada a ver - balancei a cabeça em negação.
- Se você diz... - levantou os braços em rendição - E o jogo amanhã, você vai ir assistir? - Ela se referia as quartas de final do vôlei feminino, o primeiro jogo que eu conseguiria assistir nas Olimpíadas, já que agora a competição havia encerrado.
- Vou sim! - respondi animada - Quer ir junto?
- Acho que não, ainda não sei o que vou fazer amanhã, mas te aviso, Rebe - ela disse distraidamente, já voltando sua atenção para o celular.
Aproveitei que ela estava ocupada, provavelmente conversando com o namorado, para abrir minhas mensagens com a Gabriela e responder as que ela havia encaminhado antes e depois da competição de hoje.
Gabi
Re, boa sorte hoje! Tenho certeza que essa medalha é sua. Vou torcer por você de longe!
Queria ir pessoalmente, mas com o jogo tão próximo...
Eu falei que era sua!! Parabéns, Re! Vc foi maravilhosa <3
Rebeca
Gabii! Obrigada pela torcida, fiquei feliz demais <3
Amanhã eu vou ver o jogo e retribuir o carinho.
Respondi despretensiosamente, pensei que ela não fosse responder por estar descansando, embora não fosse muito tarde. Porém, menos de dois minutos depois, o meu celular notificou a sua mensagem, fazendo com que meu coração pulasse uma batida, por algum motivo.
Gabi
Nos vemos depois da partida?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inevitável | Rebi (Rebeca Andrade/Gabriela Guimarães)
RomanceRebeca Andrade é uma ginasta olímpica que tem tudo o que sempre sonhou. Ou, isso era o que ela pensava. Focada e determinada em dar o seu melhor nas Olímpiadas de 2024, ela jamais esperava encontrar o amor em Paris. Gabriela Guimarães está fazendo d...