Capítulo 08 - Resultados positivos antes de uma tempestade

32 6 67
                                    

Os sete dias de luto finalmente haviam chegado ao fim e Josephine não conseguia tirar da cabeça aquela maldita matéria do jornal local que relatava o "ataque de urso repentino na baía de São Francisco"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os sete dias de luto finalmente haviam chegado ao fim e Josephine não conseguia tirar da cabeça aquela maldita matéria do jornal local que relatava o "ataque de urso repentino na baía de São Francisco". Pensar nela ainda fazia seu estômago se revirar ao lembrar da forma trágica como Magni Tømmerass morreu durante o processo de extração do soro instável e no jeito devastado que Oliver a encarou quando a encontrou depois de toda aquela confusão.

Havia acabado de sair da sala de operação, ainda vestia o avental sujo do sangue que espirrou nele e o marido apareceu correndo em sua direção e a abraçou tão apertado que o ar escapou de seu pulmões.

A cientista estava bem longe da agência quando tudo aconteceu, tinha saído mais cedo para buscar o filho no berçário, já que Oliver voltaria de uma missão de resgate emergencial em Washington quase de madrugada. Mesmo assim, o medo dele era genuíno e ela o compreendia bem.

Enquanto se arrumava para voltar ao trabalho, depois de realmente ter passado bem longe de seu laboratório improvisado em um quartinho da casa e de qualquer material científico, Josephine conseguia ver o olhar preocupado do marido pelo reflexo do espelho de sua penteadeira.

ㅡ Não vai trabalhar, fica aqui. Podemos aproveitar o meu dia de folga juntos em família, planejar a festinha de aniversário de um ano do Elio e namorar bastante. ㅡ Um fraco sorriso se formou nos lábios finos de Oliver.

ㅡ Eu estou bem ㅡ ela disse ao virar o tronco para encará-lo, mas seu tom de voz não era dos mais confiantes e o sorriso fingido ameaçava falhar. ㅡ Tati me ligou pelo menos cinco vezes nos últimos dias, ela já tem os outros dois soros prontos e tenho certeza de que vai querer iniciar os treinos hoje.

Ele pareceu engolir a frustração ao se levantar e arrastar os pés descalços em sua direção.

ㅡ Não foi a Natalie Monroe que se machucou no incidente? Ela por acaso já está pronta pra isso? ㅡ Oliver a abraçou por trás, afastando o longo cabelo castanho da esposa para encaixar o rosto em sua clavícula.

ㅡ Ela não está pronta, mas o Pedro da Costa está e Tati deve estar apostando nisso...ㅡ sua boca se abriu e fechou sem que som algum saísse a princípio. Não era como se a morte de Magni tivesse mudado alguma coisa em seus planos. ㅡ Eu também estou contando com isso ㅡ acrescentou por fim.

Oliver suspirou, dando-se por vencido e se desvencilhou. Josephine se despediu do marido e foi trabalhar. Foi a melhor escolha que fez, sair de casa e voltar ao trabalho. Encontrou Tatiane conversando animadamente com os dois voluntários que sobraram no corredor dos laboratórios.

ㅡ Ah! Até que enfim você resolveu aparecer pra trabalhar ㅡ comentou, afastando-se dos agentes em treinamento para cumplimentar Jo com um abraço apertado. Nem a morte de alguém próximo parecia abalar a colega de trabalho. ㅡ Estamos te esperando pra reiniciar a fase cinco.

ㅡ Bom, aqui estou eu ㅡ Josephine forçou um sorriso e encarou Pedro da Costa. O desempenho dele não era ruim, apesar de também não ser bom, tinha dificuldade em se misturar e agir discretamente e como se não bastasse, tinha o cabelo em um tom escuro de rosa. Podia não ser uma cor realmente chamativa, mas não era o suficiente para fazê-lo passar despercebido. ㅡ Mas, antes de tudo ㅡ ela caminhou até parar na frente dele ㅡ vai precisar mudar esse cabelo.

Pedro ficou boquiaberto e uniu as sobrancelhas como se sentisse dor, encarava Josephine nos olhos como se tivesse levado um tapa.

ㅡ E você vai precisar se livrar desses piercings nos treinos e missões, não quero precisar escrever um relatório sobre como a senhorita acidentalmente perdeu uma orelha! ㅡ exclamou girando nos calcanhares para fitar Natalie, antes que Pedro tivesse a oportunidade de retrucar.

ㅡ Acho engraçada a forma como você nos subestima e como nos julga incapazes com tanta facilidade ㅡ desdenhou a agente em treinamento, erguendo o queixo arrogantemente. Seus olhos esverdeados brilhavam como brasas ao encarar a cientista superiormente de cima.

O que quer que Jo estivesse prestes a falar, se perdeu em seus pensamentos quando uma voz grossa soou de algum lugar atrás deles.

ㅡ A sala de treinamento está pronta para o senhor da Costa.

Os quatro se viraram para encarar as feições pálidas e endurecidas da Capitã Freya Leuenbach, caminhando na direção deles calmamente com os ombros para trás, o peito estufado e o queixo erguido. Mesmo de longe era possível saber que era bem mais alta do que Natalie, mas Jo gostou de quando ela finalmente chegou perto, acabou com a pose de superioridade que a agente em treinamento tentava impor.

ㅡ Gostaria de me juntar ao treinamento hoje e me voluntariar como próxima cobaia.

Josephine quase achou graça da piada de Freya, mas nem mesmo os quase seis anos de amizade lhe permitiriam rir diante da figura de autoridade que a loira representava na agência. Apesar de seus grandes olhos redondos passarem uma espécie de doçura, a frieza das íris azuis e a dureza de seu queixo faziam qualquer um estremecer antes mesmo de escutar sua voz.

ㅡ Sentimos muito, mas você não pode fazer isso. Não temos permissão para aplicar o soro em nenhum agente oficial, capitão ou superiores.

ㅡ É, apenas em ratos como a gente ㅡ murmurou Pedro, cutucando Natalie com um sorriso brincalhão nada discreto, como se não tivesse medo da forma mortífera como ela o encarou.

ㅡ Acontece que se você troca de departamento, perde a patente ㅡ Freya deu de ombros e entrelaçou as mãos atrás do corpo, quase parecendo despreocupada. ㅡ E o programa de vocês agora é um Projeto de Departamento, meus parabéns pela aprovação.

Se sua vida fosse um desenho animado, o queixo da cientista poderia ter caído no chão naquele instante, mas Jo apenas sorriu. Aquele realmente era um bom dia para trabalhar.

 𖧷 SIM, FINALMENTE APARECI COM CAPÍTULOS NOVOS! EU OUVI UM AMÉM????

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

𖧷 SIM, FINALMENTE APARECI COM CAPÍTULOS NOVOS! EU OUVI UM AMÉM????

𓃠 𖧷 Decidi agraciar vocês com três capítulos, fora os últimos relatórios, mas não deu tempo de revisar o capítulo onze e o outro relatório e essa basicamente era a única semana que eu tinha pra isso (mês que vem vão vir três, prometo). Agora,  se despeçam da Jo, querides, ela não vai mais voltar.

𓃠 𖧷 Tivemos uma aparição em destaque nesse capítulo, obviamente planejada. Apesar de parecer que ela é uma figura nova, na realidade a Freya está aí desde o primeiro capítulo. Espero que gostem da patroa, porque é claro que vamos ter mais dela de agora pra frente.

𓃠 𖧷 Ah, e nós ficamos em 3° Lugar na categoria Ficção Científica do Concurso Alice In Borderland 3° Edição!!!!! Ainda vou colocar o selo na nossa capinha, mas vou esperar porque estamos participando de outros concursos hehe.

𓃠 𖧷 Não deixe de votar e compartilhar as teorias, amo rir dos surtos de vocês! Arrasta pra cima ai que tem o capítulo da nossa querida Natie.

Agente AnimalOnde histórias criam vida. Descubra agora