Alexander Lightwood sempre soubera que sua vida era um pouco diferente da dos outros adolescentes de Nova York. Ele cresceu em uma casa onde o sobrenatural era tão comum quanto o café da manhã. Seu pai Alec Lightwood, um Caçador de Sombras renomado, e seu pai Magnus Bane, um bruxo poderoso, nunca fizeram segredo de suas origens, mas Alexander sempre achou que a magia e as sombras eram algo distante, algo que pertencia mais ao passado de seus pais do que ao seu próprio futuro.Mas tudo mudou no dia do seu aniversário de dezesseis anos. Alexander acordou com uma sensação estranha, como se algo estivesse prestes a acontecer. Ao descer as escadas, encontrou uma carta antiga sobre a mesa da cozinha, selada com um emblema familiar.
"Para Alexander Lightwood,
Hoje é o dia em que você descobrirá quem realmente é. Prepare-se para uma jornada que revelará sua verdadeira herança."
A carta era de uma antiga amiga de seus pais, uma Caçadora de Sombras chamada Clary. Alexander sabia que era hora de confrontar o que sempre estivera apenas à margem de sua vida.
Ao chegar ao Instituto, onde seu pai Alec treinava novos Caçadores de Sombras, Alexander se encontrou com Clary e Jace. Clary, com um olhar preocupado, entregou-lhe um artefato mágico que ela dissera ser seu legado. Era um pequeno cristal, que brilhava com uma luz etérea.
"Este é o Lume da Herança. Apenas um verdadeiro Caçador de Sombras e bruxo pode ativá-lo," explicou Clary. "Seu pai Magnus já tem um, e é a única maneira de descobrir sua verdadeira conexão com o mundo das sombras."
Com um toque hesitante, Alexander segurou o cristal e, para sua surpresa, uma luz intensa emanou dele, revelando símbolos e runas que ele nunca havia visto antes. Ao mesmo tempo, uma sensação de poder e clareza invadiu-o, como se ele estivesse sendo preenchido por uma força ancestral.
"Você é o filho de Alec e Magnus, o que significa que você é tanto um Caçador de Sombras quanto um bruxo," disse Clary. "Agora, é hora de começar a entender e a controlar seus poderes."
A revelação era avassaladora, mas Alexander sentiu uma determinação crescente. Ele tinha que aprender a dominar suas habilidades e entender o verdadeiro propósito de sua herança. A partir daquele momento, sua vida mudaria para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
o herdeiro das sombras
Science Fictionum jovem chamado Alexander lightwood filho de Alec lightwood um shadowhunter e filho de magnus bane um bruxo. descobre sobre o mundo das sombras e seus segredos mudando sua vida completamente