POV Jason

258 18 72
                                    


 Nota da Autora 

Essa short-fic é um Spin-off da fanfic The Lovers. A personagem Morgana pertence ao mesmo universo, de forma que provavelmente poderá vê-los mais vezes em capítulos futuros da fanfic.

─────────────────────────────


Jason

Jason Mendal desceu de seu Aston Martin preto com a mesma tranquilidade de quem já dominava o ambiente antes mesmo de pisar nele. Ele preferia dirigir, gostava de controlar sua própria chegada, sem motoristas ou distrações. Assim que saiu, entregou as chaves ao manobrista, que prontamente se aproximou para estacionar o carro.

A Noite de Ouro era um evento onde o poder se media em apertos de mão, sorrisos falsos e olhares ensaiados. Para Jason, era mais uma noite de negócios e de vencer.

Ele ajeitou a gravata azul escura que destacava o preto impecável de seu terno, um sorriso seguro se formando nos lábios. Hoje, a Goldreamz seria a estrela maior, não a empresinha fajuta que Devon e sua Devenementiel tentavam a todo custo empurrar no mercado de trabalho. Jason tinha uma missão: garantir que seu nome e o de sua empresa estivesse na boca de cada empresário rico daquele lugar.

Os grandes de Amoris estariam lá. Empresários, políticos influentes. Era uma ótima oportunidade de caça.

Enquanto adentrava o salão principal, com seu chão de mármore brilhando sob o grande lustre de cristal, Jason observava atentamente as pessoas ao redor, o burburinho do evento preenchia o ar.

E então ele avistou um dos alvos principais da noite: Charles Hawthorne, um empresário veterano e influente na indústria de tecnologia. Hawthorne, um homem de cabelos grisalhos bem penteados e um rosto enrugado, estava cercado por um grupo de abutres. Sim, era isso que eles eram. E Jason sabia que estavam ali pelo mesmo motivo que ele mesmo estava se aproximando.

— Senhor Hawthorne, é um prazer finalmente conhecê-lo pessoalmente. Sou Jason Mendal, da Goldreamz. — Disse Jason, chegando perto de Hawthorne e estendendo a mão com um sorriso cortês. — Ouvi muito sobre seus investimentos e não podia perder a oportunidade de conversar com um dos maiores nomes da atualidade!

Hawthorne olhou para Jason com uma mistura de curiosidade e dúvida.

— Senhor Mendal. Dizem que você está fazendo barulho com a Goldreamz. O que é que você tem a oferecer que eu ainda não vi? — Os olhos do velho encararam Jason dos pés à cabeça, talvez medindo o valor dele.

— Poderia ficar a noite toda falando, mas não quero estragar o prazer de desfrutar das maravilhas desse baile — O sorriso de Jason parecia as garras de um predador. — Podemos marcar um encontro uma outra hora, para conversarmos com calma?

— Você é intrigante, garoto — Hawthorne apontou o dedo gordo e enrugado para Jason. — Vou avisar ao meu assessor para marcarmos algo depois daqui.

— Seria um prazer — Jason cruzou um braço sobre a barriga e inclinou-se levemente para frente em um gesto cortês.

Hawthorne havia acumulado sua fortuna através de uma combinação de investimentos arriscados e comportamentos questionáveis. A forma como ele frequentemente usava manipulações para expandir seu negócio não era algo que Jason admirava, mas o potencial de influência e o dinheiro envolvido o tornava um alvo crucial, e o mais importante, valioso.

Então Jason se despediu e voltou a observar o salão, seu olhar atento a cada rosto que conseguia reconhecer.

A segunda pessoa que chamou sua atenção foi Robert Sinclair, um magnata dos imóveis que controlava grandes empreendimentos na cidade. O velho Sinclair era conhecido por ser difícil de impressionar, mas sua disposição para investir em novos projetos poderia ser uma chama para a Goldreamz.

Midnight - Jason MendalOnde histórias criam vida. Descubra agora