Morgana
A noite estava sendo agradável para Morgana. Ela não era fã das formalidades e falsidades das festas corporativas, mas havia aprendido a encontrar diversão na conversa com os convidados. A música, as luzes suaves, e o fato de que a Devenementiel estava se saindo bem em seu "teste" deixavam o evento mais suportável. Tudo estava indo razoavelmente bem... até que o velho Charles Hawthorn se aproximou.
Ela reconhecia aquele tipo de pessoa de longe. Empresários mais velhos, com dinheiro de sobra e a arrogância de achar que o mundo inteiro estava à sua disposição, incluindo ela. Suspirou internamente quando ele a abordou, forçando um sorriso educado, mas sabendo que aquela conversa não iria ser nada agradável. E, como esperado, não foi.
Hawthorn se aproximou demais, com perguntas inofensivas no início, mas rapidamente foi deixando suas intenções óbvias demais. Morgana tentou manter o sorriso, jogar o jogo com leveza, mas seus olhos revelavam o quanto ela desprezava aquela situação. A desvantagem de se inserir nesse mundo corporativo era precisamente ter que lidar com homens como ele. Homens que achavam que uma proposta indecente era algo que ela consideraria, ou que sua carreira poderia ser comprada com promessas vazias.
E então veio o toque. A mão de Charles deslizou para a sua cintura, e Morgana sentiu o nojo e o desconforto crescer dentro de si. Ela estava prestes a recuar, com uma desculpa qualquer, quando ouviu uma voz familiar interromper a conversa.
Jason Mendal. Ele apareceu com a tensão de um temporal prestes a explodir. Sua presença, naquele momento, foi um alívio que ela não esperava precisar.
— Vou precisar roubar Morgana nesse momento. Ela está me devendo uma dança.
Morgana ficou sem palavras por um instante. A aparição de Jason naquele momento, com uma expressão fria, a pegou de surpresa. Ela não esperava que ele fosse intervir, muito menos que o fizesse de uma forma tão... protetora. Mas então seus olhos encontraram os dele, firmes e intensos, a mão estendida, aguardando. Ela finalmente despertou daquele momento de choque e entrou no jogo dele.
Com um suspiro discreto, aceitou a mão de Jason. No entanto, seu rosto permanecia sério enquanto ele a puxava rapidamente para o centro do salão. A música encheu o ambiente, e os dois começaram a dançar.
Algo estava diferente. Ela notou o maxilar de Jason, tenso, apertado. Ele mal fazia contato visual, seus olhos vagando por cima dela ou em direção aos lados, como se estivesse se segurando. O silêncio entre eles, que normalmente seria repleto de faíscas de competição ou brincadeiras, agora parecia ser carregado de algo mais. Raiva. Ele estava furioso. Mas... com quem?
Morgana tentou ignorar a tensão que pairava entre eles. Mas com isso, a lembrança de Charles voltou à sua mente, fazendo a ansiedade se agitar.
Algo na expressão de Morgana deveria ter deixado transparecer isso, pois Jason notou. Seus olhos, antes desviando dela, agora a estudavam atentamente, e o toque em sua cintura se afrouxou. Ele fez menção de soltá-la, recuando, talvez estivesse pensando que também a estava incomodando.
Mas Morgana não queria ficar sozinha. Não naquele momento. Num impulso, sua mão agarrou o tecido macio do terno dele, apertando o suficiente para mantê-lo ali.
— Por favor, não vá embora — sua voz saiu baixa, quase suplicante.
Jason parou. O olhar dele mudou de raiva para algo mais. Preocupação? Ele inclinou a cabeça, seus olhos agora focados nela, estudando seu rosto.
— Você está bem? — A voz ainda carregava a seriedade de antes, mas havia uma suavidade em seu tom.
Morgana respirou fundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Midnight - Jason Mendal
RomanceEnvolvida em uma tempestade de tensão e desejo, Morgana se vê atraída para um jogo perigoso com Jason Mendal, um homem tão irresistível quanto imprevisível. Mas, durante uma festa de luxo, ela se encontra entre a cruz e a espada quando Jason a convi...