Após a luta frenética e os aplausos que ecoavam pelo pátio, Katsuro Arashi, com sua presença imponente, avançou para o centro da arena, atraindo todos os olhares para si. Ele esboçou um sorriso frio antes de falar, sua voz carregada de uma arrogância calculada.
— Agora que testemunhamos as habilidades de nossos guerreiros, seria uma grande honra para todos aqui presenciar as habilidades divinas de Amaterasu-sama e Tsukuyomi-sama. — Suas palavras tinham o propósito claro de instigar o público, e logo um murmúrio de curiosidade tomou conta da multidão.
Izuna permaneceu em silêncio por um momento, seu olhar tranquilo e postura firme. Ela não se deixou levar pela provocação de Katsuro. Deu um passo à frente e, com uma leve reverência, respondeu.
— Não acredito que esse seja o momento adequado para tal exibição.
Disse Izuna, com serenidade, deixando claro que não tinha a intenção de participar de uma demonstração de poder.
A plateia ficou em suspense, o silêncio momentâneo indicava que todos aguardavam uma resposta. Katsuro, insatisfeito, voltou seu olhar para Izumi, buscando uma oportunidade de continuar.
— E quanto a você, Amaterasu-sama? O povo de Tenkurai certamente se beneficiaria ao presenciar sua graça e poder.
Izumi, diferente de sua irmã, aceitou o desafio com confiança. Com uma expressão firme, ela deu um passo à frente e respondeu.
— Se é o desejo do povo, eu aceito o desafio. No entanto, parece que me falta um oponente.
A multidão se agitou em expectativa. Por um momento, parecia que ninguém se atreveria a enfrentar a deusa da luz. Foi então que uma figura conhecida surgiu entre os espectadores.
— Eu serei seu oponente, Amaterasu-sama. — A voz de Masaru, ressoou pelo pátio. Com seu semblante sério e pomposo, ele avançou com passos decididos. — Será uma honra medir forças contra você.
Izumi o observou por um momento, surpresa com a decisão de Masaru, mas reconheceu sua determinação. Ela sorriu levemente, aceitando a proposta.
— Muito bem, Masaru. Que nossa luta seja justa e revele a verdadeira força de nossos espíritos.
A tensão no ar aumentou, enquanto os espectadores aguardavam ansiosos o embate que estava por vir.
O pátio estava em silêncio absoluto. Izumi e Masaru se encaravam no centro da arena, suas auras contrastando intensamente. A espada de madeira de Masaru começou a brilhar em um tom alaranjado enquanto o calor crescia ao seu redor, a lâmina flamejante refletindo nas expressões tensas da plateia.
Quando a lâmina de Masaru finalmente pegou fogo, um murmúrio assustado percorreu as fileiras.
— Ele está usando o estilo koen no ken... aquilo é mesmo fogo? — uma voz ansiosa se destacou entre a multidão.
Izumi, porém, não esboçou nenhuma reação. Seu olhar estava fixo na espada de Masaru, estudando-o. A jovem não era conhecida por demonstrar emoções durante a luta, e ali não seria diferente. Sem dar chance de descanso, Masaru avançou, sua espada riscando o ar como uma labareda que cortava em direção a Izumi.
Com uma fluidez que parecia sobrenatural, Izumi girou, desviando por um fio do golpe flamejante. O público mal teve tempo de respirar antes que as lâminas de madeira se cruzassem, emitindo um estrondo.
— Ela desviou... como se já soubesse onde ele iria atacar! — alguém murmurou com admiração, os olhos vidrados na leveza dos movimentos de Izumi.
A espada de Izumi era uma extensão de seu corpo, movendo-se com uma precisão assustadora. A cada ataque feroz de Masaru, ela respondia com calma e controle. Masaru lançava golpe após golpe, sua lâmina flamejante parecendo um dragão enfurecido. No entanto, a espada de Izumi permanecia firme, encontrando a dele com força calculada, repelindo as chamas sem esforço aparente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Novel Hikaru - Sol e Lua
FantasyNo próspero reino de Tengoku, as gêmeas Izumi e Izuna, veneradas como as divinas deusas Amaterasu e Tsukuyomi, vivem uma vida harmoniosa sob a proteção de seu pai, o deus Yato. No entanto, uma tragédia inesperada rompe essa paz, separando as irmãs e...