Entre a razão e a emoção

168 24 8
                                    

Freen aceitou o convite do primo para almoçar.
Mais uma vez, se encontraram no clube e praticaram esporte primeiro.
Tomaram um banho no vestiário e se juntaram novamente no restaurante perto da piscina.
Era domingo e o lugar estava cheio de pessoas da alta sociedade tailandesa.
Sorrindo cinicamente, Jumpol perguntou:
__ Aquele ali não é o seu pretendente mais abastado? O favorito do seu pai?
Revirando os olhos, a bilionária exclamou:
__ Cala a boca, Off! Como se precisasse me preocupar com isso...
Dando de ombros, o homem mais velho replicou:
__ Dinheiro nunca é demais. Até porque, pessoas do nosso nível consumem coisas caras. Falando nisso, e sobre nossa aposta. Três meses, não? Já tirou o selo da virgenzinha?
Chankinha tensionou todo o corpo, pois se incomodou com tais palavras.
Tentando parecer indiferente, a morena pegou a chave do Porsche na bolsa e deixou sobre a mesa.
__ Esquece essa bobagem. Eu fui muito infantil em propor tal coisa. Aqui, o carro é seu. Assim que acabarmos de comer, mando meu advogado cuidar dos documentos para ser seu de forma legítima.
Surpreso, o primo arregalou os olhos e perguntou:
__ Está mesmo desistindo, querida? O que houve? Nunca falhou numa conquista.
Deprimida, a empresária suspirou.
__ Rebecca é diferente. Ela não é vazia como eu. E deve se casar em menos de um mês. Vamos esquecer isso.
Acariciando o ombro da mais nova, o primo murmurou:
__ Saro… está apaixonada?
Freen pensou em forçar uma gargalhada e protestar veementemente. Entretanto, a advogada cruzou a piscina acompanhada de duas outras mulheres.
A anglo-tailandesa fez breve contato visual com a chefe e continuou andando.
A mulher de 28 anos encarou o primo e confessou:
__ Sim... Eu me apaixonei por Rebecca. Não pude evitar. Talvez seja o carma por brincar com os sentimentos de tantas mulheres no passado.
Jumpol se espantou com as palavras da melhor amiga.
__ Por que está soando tão pra baixo? Onde foi parar sua autoconfiança gigante?
Freen soltou um risinho desanimado.
__ Não é falta de confiança. Mas não posso forçar alguém a fazer o que não quer, não é mesmo?
O primo riu e pontuou:
__ Mas Sarocha Chankimha sempre usou seu poder de persuasão para manipular as pessoas. Você mudou, querida.
Lambendo os lábios, a CEO murmurou:
__ É, acho que sim. Sei lá... Mas não quero mais falar sobre isso, Phi. Me conte sobre você.
Com a intenção de fazer sua melhor amiga rir, o primo mais velho comentou:
__ Nem te conto. Ganhei uma Ferrari novinha sem fazer qualquer esforço.
Virando os olhos, Freen deu um soco leve no braço do Jumpol.
__ Palhaço! Continua me provocando para ver se não dou queixa de roubo na polícia.
Fingindo temer a morena, o herdeiro implorou:
__ Por favor, oh magnânima Sarocha! Tenha piedade.
A bilionária sorriu e tomou um gole de suco.
Muito discretamente, ela olhou ao redor a procura da anglo-tailandesa.

__ x __

Rebecca sentou ao lado de Nam e Songjet ficou de frente para elas.
__ Oh, aquela loira ali não era "hetera"? Agora tá chupando xana?__ A bela mulher de pele pálida brincou.
__ As voltas que a vida dá. Ela tinha umas falas bem homofóbicas, o que já indicava a realidade.
A advogada olhou com discrição na direção de um casal bem fogoso.
__ Vocês acham possível que um heterossexual se envolva com alguém do mesmo gênero apenas por curiosidade? Sem virar gay, entende?__ A mais jovem perguntou com uma expressão meio inocente.
As amigas trocaram um olhar misterioso e então Songjet respondeu:
__ Honestamente, não. A pessoa tem que ser no mínimo bi para desejar transar com alguém do mesmo gênero. Esses ou essas héteros que se dizem curiosos estão em negação. Ninguém come lagosta ou camarão mais de uma vez para saber se gosta. Imagine chupar pau ou xota, ou dar o cu mais de uma vez para ter certeza do que sente? Até entendo que cada um tem seu tempo para se descobrir. Ou assumir. Fora isso, há muita gente mentindo por aí.
Nam balançou a cabeça para concordar.
__ Pois é. Ninguém precisa sair do armário se não quiser. Ou se estiver em dúvida de onde se encaixar. Mas sem hipocrisias. "Ai, eu chupo meu amigo na broderagem. Sou super macho". Uhum... Sei!
Mesmo ficando vermelha, Rebecca soltou uma gargalhada gostosa.
Contudo, Songjet a fez engasgar com a próxima pergunta:
__ Falando em chupar xota, aquela ali não é a sua chefe rica e má?
A garota de dupla nacionalidade conteve o sorriso e respondeu:
__ Bilionária. E ela não é tão má quanto eu falava.
__ Como assim? O que perdemos?
Nam deu um tapinha nas costas da outra amiga e murmurou:
__ Muda de assunto. O alvo da fofoca está vindo para cá.
Tremendo, Rebecca virou a cabeça e seu coração acelerou.
Freen parou em frente a mesa e disse:
__ Boa tarde. Desculpe incomodar. Poderiam me emprestar a Rebecca por uns minutos?
As amigas da jovem de cabelos castanhos fizeram um esforço para não reagirem de forma muito óbvia.
__ Olá. Claro! Divirtam-se, dupla obcecada por trabalho.__ Songjet brincou.
Rebecca se levantou e seguiu a mais alta até o lado oposto da piscina.
Pela primeira vez na vida, Freen se sentiu agoniada e temerosa.
A advogada então perguntou com um tom de voz meigo:
__ Algum problema com a empresa, teerak?
Surpresa com tal suposição, a morena balançou a cabeça negativamente.
__ Não é sobre trabalho, Rebecca. Diz respeito a nós duas.
__ Nós duas? Do que está falando, Freen?
Tensa, a mulher de 28 anos encarou a linda funcionária e reuniu coragem para falar.
__ Bec...Por favor, cancele o casamento. Não faz sentido que insista nisso. Você e Mile… não há química. Enquanto isso, nós duas nos pertencemos.
A jovem de dupla nacionalidade riu e sacudiu a cabeça.
__ Freen, a quem quer enganar? A mim ou a si mesma? Você não quer um relacionamento. Só me levar para a cama. Sei que a culpa é minha e que deveria ter mantido minha barreira de pé. Mas vou me casar sim. O que aconteceu entre nós estava fadado a ter fim. Quanto a Mile, construímos uma relação por um longo tempo. Não faria sentido que eu o deixasse.
Segurando o choro, a mais velha perguntou:
__ Então você o ama?
Com uma leve hesitação, Rebecca respondeu:
__ Claro! É o homem que escolhi para dar minha virgindade, construir uma família.
Magoada, Sarocha balançou a cabeça vagarosamente e murmurou:
__ Entendi. E eu sou o que para você? Um passatempo, certo?
A mais baixa sentiu a dor na voz da morena e ficou mexida.
__ Não é isso, meu bem. Você foi como um tsunami que abalou minha vida. Uma força da natureza que varreu meu mundo. Totalmente fora dos planos. Mas isso entre nós é louco demais. Não posso viver algo tão sem controle para sempre.
Sarocha não conseguia nem olhar para a anglo-tailandesa.
Ela temia que suas lágrimas fossem explodir a qualquer momento.
__ Bom saber. Desculpe interromper sua diversão. Preciso chamar um táxi. Com licença.
Franzindo a testa, a jovem de 24 anos questionou:
__ Por que um táxi? Eu vi seu carro no estacionamento.
Deixando a raiva tomar seu coração, a mulher de cabelos escuros sorriu maliciosamente.
__ Dei para meu primo. Apostei que tiraria sua virgindade. Mas segundo você, o que fizemos não é sexo de verdade, certo? Então tive que aceitar que perdi.
A advogada observou o olhar cheio de tristeza da morena e seu coração apertou.
__ Freen, não é...
Levantando a mão para interromper a noiva do Mile, Chankimha repetiu:
__ Tenho que aceitar que perdi.
Rebecca assistiu a chefe se distanciar com a cabeça baixa e aquilo a abalou profundamente.
"Você o ama?"__ A voz quebrada da CEO não parava de ecoar na mente da garota de dupla nacionalidade.
"Eu sou o que para você?"__ Rebecca sacudiu a cabeça numa tentativa de calar a memória daquela conversa.
"Nós duas nos pertencemos"__ A advogada tremeu dos pés a cabeça ao reviver aquele momento.
__ Nunca daria certo... Como posso construir uma vida com alguém como ela? Tem um lado tão doce e carinhoso... Mas é uma jogadora.__ A anglo-tailandesa murmurou antes de voltar para a mesa.
Nam tocou na mão da amiga e perguntou:
__ Aconteceu alguma coisa, Becca? Sua chefe te chateou?
Sem saber bem como responder, a mais nova negou com a cabeça.
__ Mas vocês brigaram? Ela parecia abalada.__ Songjet opinou.
Dando um sorriso falso, a advogada afirmou:
__ Freen não sabe ser contrariada. É como um bebê num corpo de adulto. Então ela fica de bico e faz drama quando as coisas saem de seus planos. Mas está tudo bem. Já não brigamos há tempos.
A bela mulher de pele clara falou com empolgação:
__ Sinceramente, vocês parecem namoradas. É a vibe que passam. Pronto, falei!
Nam mordeu o lábio para conter o riso e Rebecca ficou mais vermelha do que pimentão.
Franzindo a testa e cruzando os braços, a jovem de 24 anos protestou:
__ Para de ser doida, Song! Eu sou noiva. Como que a minha chefe ia ser minha namorada?
Dando de ombros, a outra replicou:
__ Garanto que ia sair bem melhor nas fotos do que com o almofadinha. E seu sorriso seria genuíno.
A garota de dupla nacionalidade lembrou do rosto da empresária sempre que ela a olhava com doçura e sorria até enrugar o nariz.
"Mas ela logo enjoaria de mim. Ainda mais se eu desse o que ela queria até o fim".__ A anglo-tailandesa pensou e mudou de assunto.

A dona do mundoOnde histórias criam vida. Descubra agora