o sábio nunca diz
tudo o que pensa,
mas pensa sempre
tudo o que diz.- aristóteles
QUANDO ERA CRIANÇA, Lorelai tinha uma profissão dos sonhos muito diferente do que o lugar em que ela se encontra agora, é claro, nenhuma criança um dia chega para os pais e diz: "meu sonho é entrar na unidade de crimes contra crianças da fbi" - seria um choque e tanto para eles -. Mas esse sonho durou apenas até o final de sua infância, e, depois disso, Lorelai não sabia ao certo qual profissão desejava seguir. Ela só se decidiu ao final do ensino médio. Diferente de muitos, que teriam ficado desesperados com essa incerteza, Lorelai via isso como algo positivo. Ela sabia, de algum modo, que seu lugar no mundo estava reservado, esperando por ela. Seria na VCAC? Pelo visto, não.
── Sua transferência para Unidade de Análise Comportamental ── Melissa colocou o documento sobre a mesa diante dos olhos da agente ── Suas habilidades serão melhores utilizadas lá.
Lorelai fitava o papel à sua frente, a mente um completo vazio. Ou seria apenas o efeito estroboscópico? Pensamentos corriam tão rápido que talvez seu cérebro simplesmente não conseguisse processá-los.
── Lorelai ── A voz de Melissa cortou o silêncio, e ela levantou os olhos para encarar a mulher mais velha à sua frente. Ajeitou-se na cadeira desconfortável. ── Eu consegui isso para você. Depois do que aconteceu você deveria ter sido dispensada. Mas, precisamos de mais mentes brilhantes como a sua no FBI, não estrague tudo, não quebre a confiança que irá criar com seus novos colegas.
── Eu quebrei a confiança deles? ── A jovem perguntou, um sorriso irônico e amargo nos lábios ── Eu fiz o que deveria ser feito.
── Uma pessoa morreu, por sua irresponsabilidade.
Ela parou. Os lábios se comprimiram, as memórias avançando em sua mente. Mais uma vez, ela se perdeu nelas, emaranhada nos labirintos de sua própria psique. Tinha se sentido assim com frequência ultimamente, como se estivesse desconectada de si mesma, incapaz de guiar seus próprios pensamentos.
── Aproveite essa nova oportunidade ── Melissa voltou a falar, dando-lhe alguns segundos para assimilar as palavras.
── Tudo bem ── Ela assentiu respirando fundo ── Obrigada.
Ela agradecia verdadeiramente. Tinha um carinho por sua superiora, uma admiração. Melissa sabia equilibrar a pressão sob a qual a equipe vivia. Ela sabia quando precisava soltar as rédeas para deixar seus agentes respirarem e se sentirem mais confortáveis, mas também sabia segurar mai firme quando eles estavam confortáveis demais.
── Boa sorte. E lembre-se: você não pode salvar todo mundo, Dawson. Pare de carregar o peso do mundo nas costas.
Lorelai encarou a mulher por mais alguns instantes, refletindo sobre as palavras que lhe foram ditas. Em seguida, levantou-se e deixou a sala.
Ao caminhar até sua mesa, lançou o papel sobre os outros documentos amontoados, que refletiam a desordem em sua mente. UAC. Ela se lembrava de já ter desejado entrar para essa unidade, mas havia optado pela VCAC. Agora, parecia que finalmente iria realizar esse desejo, ainda que à força.
── Toc, toc ── Batidas na mesa. Ao levantar o olhar, Lorelai viu Jeremy Quinn parado à sua frente, um copo de chá em mãos e a sombra de um sorriso puxando o canto dos lábios ── Como foi a conversa?
Soltando o ar pelo nariz ela se sentou em sua cadeira, jogando a cabeça para trás.
── Vou ser transferida, para o UAC.
── Bom, melhor do que ser dispensada, não é? ── Ele deu de ombros e tomou um gole de sua bebida. ── Você não acredita tanto em destino, está escrito e essas baboseiras?
Lorelai ergueu a cabeça para encarar o homem, sua expressão séria denunciando que não havia gostado do tom que ele usou. Ele fez um gesto com a mão e continuou, desinteressado.
── Talvez seu destino esteja na UAC.
Talvez.
Uma pequena introdução mostrando a transferência da Lorelai de unidade, o motivo não foi especificado pois isso será tratado mais adiante, mas espero que vocês tenham gostado dessa pequena amostra, até a próxima.beijinhos da musa 💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐀𝐕𝐈𝐎𝐑 𝐂𝐎𝐌𝐏𝐋𝐄𝐗 ✹ spencer reid
غموض / إثارة✶ 𝙨avior 𝙘omplex | i'm a bad liar with a savior complex. 𝑷ara muitos a natureza humana é uma constante batalha entre forças opostas. Sigmund Freud achava que o bem e o mal não são opostos absolutos, mas energias que coexistem e se chocam...