CENA 01 | GINÁSIO | ESCOLA COLLINS | TARDE
Em um amistoso, as escolas Collins e Marinete se enfrentam numa partida de vôlei masculino. A escola Collins está ganhando de um set a zero, e o segundo set está em 24x19 para a Collins, que mantém a vantagem. Luan pega a bola para fazer mais um saque, e dessa vez, um saque pode decidir o jogo.
LUAN (para si): Calma, garoto. É só mais um saque.
Bianca grita da torcida.
BIANCA: Vamos, meu amor! Acaba com eles!
Luan lança a bola para o outro lado da rede, fazendo um saque flutuante que traz certa dificuldade para o adversário recepcionar. Porém, Lipe (o líbero da escola Marinete) faz um passe perfeito para Hugo, que faz um levantamento na medida para Yuri. Ele ataca no meio da rede, sem bloqueio, marcando mais um ponto para sua equipe.
YURI: Bora acreditar, time! O jogo está nas nossas mãos.
Do outro lado da quadra...
LUAN: Só falta um ponto, galera. Não vamos entregar a paçoca! O jogo está nas nossas mãos.
O saque da escola Marinete é efetuado. Luan olha para Daniel, já sabendo o que pretende fazer. O passe vem na cabeça de Luan, que faz uma jogada rápida com Daniel, que marca o último ponto, garantindo a vitória para a Escola Collins.
DANIEL: Bom levantamento, mano!
LUAN: Foi fácil ganhar deles.
Do outro lado, vemos carinhas tristes com a derrota.
YURI: Relaxa, galera, só foi um amistoso. Temos muito a mostrar nos Jogos Escolares!
HUGO: Perdemos, mas jogamos muito bem. Pretendo dar o meu melhor este ano.
Esse é o último ano de Hugo na escola e também seu último ano jogando os Jogos Escolares. Enquanto o colégio Collins comemora a vitória, os outros vão para o vestiário.
CORTA PARA:
---
CENA 02 | VESTIÁRIO | ESCOLA COLLINS | TARDE
Luan entra no vestiário e se depara com Yuri.
YURI: Se veio aqui pra zoar, é melhor voltar.
LUAN: Relaxa, cara, só foi um amistoso.
LIPE: A gente se vê nos jogos!
LUAN: É lá que eu vou acabar com vocês.
HUGO: Você é muito convencido, né, moleque?
Hugo tenta partir para cima de Luan.
Alessandro chega na hora, impedindo a briga antes de ela começar.
ALESSANDRO: O que está rolando aqui, hein?
LUAN: Que bom que chegou, diretor!
YURI: Não aconteceu nada demais, Sr. Alessandro.
ALESSANDRO: Não me interessa o que aconteceu. Preciso conversar com você, Luan, urgentemente.
Alessandro e Luan saem da sala com pressa.
LIPE: Ainda bem que o diretor deles chegou. Você precisa se controlar, Hugo.
HUGO: Eu não ia deixar aquele merdinha tirar onda com a nossa cara.
YURI: Agora vamos para o ônibus, o resto do time deve estar nos esperando por lá.
CORTA PARA:
---
CENA 03 | CORREDORES | ESCOLA COLLINS | TARDE
Luan e o diretor Alessandro estão andando pelos corredores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viver Ao Limite
AdventureViver Ao Limite narra a jornada de Luan, um jovem com grande potencial esportivo que, após a trágica morte de seus pais, é forçado a deixar a vida que conhecia para morar com seus tios em uma cidade menor. Lá, ele se matricula em uma escola pública...