CENA 01 | BAIRRO DAS FLORES | NOITE
Xavier desce de um caminhão, usando uma capa de chuva velha. Ele olha em volta, observando o bairro sob uma chuva forte e constante. Ao longe, avista uma pequena pensão com uma luz quente acesa na varanda. A placa meio apagada diz: "Pensão da Dona Lúcia". Xavier caminha em direção à pensão.
XAVIER (pensativo): Aqui vai servir... por enquanto.
CORTA PARA:
CENA 02 | PENSÃO DA DONA LÚCIA | RECEPÇÃO | NOITE
Xavier bate na porta. Após alguns segundos, Dona Lúcia aparece. Ao lado dela, sua neta, Gabriela, observa curiosamente o recém-chegado.
LÚCIA: Boa noite! Como posso ajudar?
XAVIER: Preciso de um quarto. Pra passar a noite... ou talvez algumas semanas.
GABRIELA: Que bênção, vó! Faz muito tempo que não recebemos hóspedes.
Dona Lúcia sorri, mas Gabriela mantém um olhar desconfiado, sentindo algo estranho na presença dele.
LÚCIA (sorrindo): Claro, temos um quarto disponível. Entre, vamos te ajudar a se acomodar.
Enquanto Xavier entra, ele lança um olhar rápido para Gabriela, que ainda o observa com atenção. Ele precisa se manter discreto, mas sabe que ficar ali é o único jeito de estar perto de sua família sem ser notado.
CORTA PARA:
CENA 03 | CASA DE ALESSANDRO | ESCRITÓRIO | MANHÃ
Alessandro e Júlio estão conversando sobre os próximos passos do seu plano.
ALESSANDRO: Agora que finalmente nos livramos do Xavier e da Helena, podemos ficar aliviados.
JÚLIO: Tem certeza que aquele garoto não sabe de nada?
ALESSANDRO: O Luan? Esse moleque me adora! Pena que os pais não pensavam o mesmo.
Bianca entra na sala, interrompendo o assunto.
BIANCA: Tá ocupado, padrinho?
ALESSANDRO: O que você acha, né, Bianca?
JÚLIO: Tudo bem! Já estava de saída mesmo. Depois continuamos nossa conversa.
Ele sai da sala, deixando apenas Bianca e seu padrinho.
ALESSANDRO: O que de tão importante você precisa me contar?
BIANCA: Eu estava pensando... o que acha de eu me mudar para o Bairro das Flores?
ALESSANDRO: Sem condições, Bia! Você não conhece nada naquele lugar.
BIANCA: É só eu ficar na casa dos tios do Luan.
ALESSANDRO: Sua mãe me mataria se eu deixasse. Acho que você já sabe minha resposta.
Alessandro se retira da sala enquanto Bianca permanece infeliz.
CORTA PARA:
CENA 04 | ESCOLA MARINETE | QUADRA DE VÔLEI | MANHÃ
Está quase na hora do treino. Enquanto não começa, Luan está se aquecendo na quadra. Algum tempo depois, o time chega e eles ficam impressionados com a disposição de Luan. Yuri não consegue se conter e faz um comentário.
YURI (provocando): Pra quem não queria treinar, chegou cedo, hein!
Luan se mantém em silêncio. Wilson chega na cena.
WILSON: O que eu vejo aqui é um exemplo de atleta!
WILSON: Os jogos escolares estão chegando e temos pouco tempo para nos entrosar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viver Ao Limite
AdventureViver Ao Limite narra a jornada de Luan, um jovem com grande potencial esportivo que, após a trágica morte de seus pais, é forçado a deixar a vida que conhecia para morar com seus tios em uma cidade menor. Lá, ele se matricula em uma escola pública...