Carta aberta...

25 4 4
                                    

Oi, meus Bigs Pudinzinhos! Como vocês estão? Joguei aquela informação de que eu entraria em hiato e só foi, né? Nem dei nenhuma explicação, e, por mais que eu não tenha obrigação de dar satisfação, duvido muito que as seis pessoas que são minhas fãs deixariam isso passar batido. Mas, no mínimo, acho justo explicar o que aconteceu.

No dia em que postei aquilo, algumas coisas envolvendo o Bible aconteceram, e eu fiquei realmente chateada. Achei que teria que escolher entre sair do fandom ou tomar um lado dentro dele. Sinceramente, nenhuma dessas opções parecia boa. Eu já estava mais feliz antes e muito menos disposta a passar por isso de novo. Continuar sendo Bubbles, depois de tudo, parece quase um ato de resistência. Me sinto o Che Guevara sendo perseguido, sabe? Mas não quero e não vou sair. Simples assim.

O motivo principal de eu não ter desistido foi uma conversa que tive com uma amiga e com uma querida que respondeu ao meu post, dizendo que eu deveria fazer o melhor para mim. Foi então que tudo ficou mais claro.

Na verdade, essa amiga também estava passando por algo parecido, e acabei percebendo que o que eu dizia para ela servia também para mim. Nós duas compartilhamos essa mesma crise de perfeição. A gente se cobra demais, tentando ser perfeita, e no fim acaba se perdendo. Eu disse pra ela que não deveríamos parar só porque achamos que não somos boas o suficiente. Se fosse assim, ninguém faria nada. E que, se você está fazendo algo para ser bom o suficiente para os outros, então não deveria fazer, porque não é sobre eles, é sobre você.

Então, parei pra pensar: "Por que estou fazendo isso? Para quem?" Percebi que estava me escravizando pelos motivos errados. Estava tentando ser perfeita pra quem? Pra mim? Pros outros? E o que é essa perfeição que tanto busco? Afinal, ela só existe na nossa cabeça, e a pessoa que tentamos agradar também. No fim, percebi que a pessoa mais importante nesse processo sou eu. Não estou fazendo isso porque quero fãs ou pessoas lendo, estou fazendo porque eu gosto. Escrever é um prazer pra mim.
Então, a grande pergunta é: ainda sinto prazer em fazer isso? Se a resposta for sim, por que eu quero parar? Eu gosto de escrever, eu gosto de ver as reações do meu público, por menores que sejam. Se a resposta fosse não, aí sim seria hora de parar. Mas, enquanto eu estiver fazendo isso por mim, por meu próprio prazer, eu sigo em frente.

Provavelmente, as adaptações que estou fazendo no perfil vão sair mais rápido do que os capítulos daqui, porque estes são muito complicados de escrever e exigem tempo, algo que, ultimamente, eu não tenho tido muito. Acho que é isso, a atualização que eu queria dar pra vocês.

Eu até podia desistir só porque acho que não sou boa o suficiente. Afinal, não tenho tantos leitores assim. Mas descobri que não estou fazendo isso pelos outros.

Estou fazendo por mim, e esse é o melhor motivo possível. Isso aqui não é o fim... Ainda vão ter livros com meu nome.

Beijos da hyllary.
A lina está descansando. 💚-🖤💙

ADVANCE - everything and more. Onde histórias criam vida. Descubra agora