Capítulo Único

60 10 0
                                    


Será que ainda existe Hosie shipper por aqui?

Bom, antes de mais nada gostaria de informar que escrevi essa one-shot em 2021, porém havia postado apenas no Spirit e esqueci de postar aqui. Recentemente retomei meu hábito de fanfiqueira e decidi trazer essa one pra cá tbm :)

Pra que não sabe, eu tenho uma fanfic Hosie postada aqui, chamada Letters to Josie, fica a dica pra quem quiser conhecer e acompanhar uma história fofinha e romântica do nosso amado casal!

Sobre essa one-shot: foi uma ideia aleatória que me veio do nada na época e que eu me diverti muito escrevendo, então espero que vocês curtam e se divirtam também :)

*******************************


Quando Josette Saltzman terminou de desempacotar a última caixa da mudança, se permitiu deitar no chão do seu mais novo apartamento e sentir todo o cansaço do dia em seu ser. Havia sido dois dias insanos, mas, felizmente, tudo estava em ordem naquele momento. Perfeccionista que era, Josie jamais conseguiria habitar aquele apartamento se o mesmo estivesse desorganizado. Por isso, decidiu arrumar tudo sozinha e agora, quatorze horas e meia depois, tudo estava em seu devido lugar.

Como uma exemplar estudante no último ano de residência em psicologia, sabia que essa mania de organização não era lá uma boa coisa, porém, se o exterior não está bem organizado, como esperar que o interior esteja?

Após vários minutos deitada no chão gelado, Josie criou coragem e se direcionou até o banheiro, relaxando quando sentiu a água quente cair por seu corpo exausto. Como uma defensora do meio ambiente, não se demorou muito no chuveiro. Vestiu seu novo roupão e foi até a cozinha, na intenção de preparar um chá de camomila e finalmente dormir.

Enquanto estava sentada em sua mesa observando o pacotinho do chá soltar sua cor na água, Josie pulou da cadeira quando uma música alta começou a tocar em algum dos apartamentos do prédio. Olhou o relógio e arqueou as sobrancelhas. Os ponteiros pretos marcavam 22h30. Quem, em sã consciência, ligava uma música tão alta essa hora da noite?

Josie ponderou suas opções: deveria fazer uma reclamação em seu primeiro dia naquele prédio? Ou ficaria na sua, rezando para que a pessoa desligasse o mais breve possível aquelas músicas horrendas? Pensou por alguns minutos e decidiu que não seria legal da sua parte arrumar problemas logo em seu primeiro dia ali. Não queria pegar a fama de chata. Ora, eram quase 23h, a pessoa não poderia manter essa música alta por muito tempo, poderia?

Quando terminou de passar seu creme corporal, Josie finalmente deitou em sua cama, cobriu-se até a cabeça e fechou os olhos, relaxando aos poucos. A música - o ritmo era reggae, Josie tinha quase certeza - continuava ecoando. A Saltzman respirou fundo, fechou os olhos e tentou bloquear sua mente de focar naquele som.

Não adiantou. Vinte minutos depois, a música ainda tocava, parecendo até mais alta do que antes, e Josie começou a se lamentar e questionar o que havia feito de errado na vida passada para merecer passar por isso. Ela estava exausta, seu corpo inteiro doía pelos dois dias insanos de mudança. Tudo que Josie queria era deitar a cabeça em seu travesseiro macio e dormir. Simples assim. Mas, aparentemente, uma pessoa totalmente sem educação, que não se importava com a hora de descanso alheio, tinha a intenção de passar a madrugada inteira ouvindo Bob Marley. A noite seria longa.

Quando o celular de Josie despertou, às 5h20, a morena resmungou e se revirou na cama, exausta. Não fazia ideia de que horas havia conseguido dormir na madrugada anterior, quando finalmente a música foi desligada. Mas sabia, pela canseira que ainda sentia, que era tarde. Juntou todas as forças que tinha e se levantou, a fim de se preparar para mais um dia de trabalho no Hospital de New Orleans.

Apartamento 311 - One-shot HosieOnde histórias criam vida. Descubra agora