1. Despertar nas Sombras

8 1 2
                                    

Capítulo 1: Despertar nas Sombras

A noite estava silenciosa, exceto pelo suave sussurro do vento que passava entre as árvores do vilarejo. Ryuma, um garoto de quinze anos com longos cabelos negros e olhos brancos que refletiam a lua, caminhava sozinho pelas ruas desertas. Era uma noite comum, ou assim parecia, até que um brilho incomum apareceu no horizonte. Uma luz ofuscante cortou a escuridão, e o coração de Ryuma começou a acelerar.

Desde a infância, ele ouvira as histórias contadas por seus avós sobre o clã das Sombras Eternas, uma ordem antiga de guerreiros que protegiam o equilíbrio entre luz e escuridão. Mas essas histórias eram apenas lendas, contadas para espantar os medos da infância. Agora, com a luz pulsante diante dele, algo dentro de Ryuma começou a despertar - uma sensação que ele não conseguia ignorar.

Ao se aproximar da clareira, o cenário mudou. As árvores pareciam torcidas, como se estivessem se curvando para longe da luz. No centro da clareira, uma figura envolta em sombras estava de pé, suas formas se contorcendo e mudando, como se não pertencessem a este mundo. Ryuma sentiu um arrepio percorrer sua espinha, mas algo o impediu de recuar. Uma voz sussurrou em sua mente, suave como a brisa, mas cheia de poder: "Você é o último, Ryuma."

"Quem está aí?" ele gritou, sua voz ressoando na escuridão. O ser nas sombras virou-se lentamente, revelando um rosto indistinto, coberto por uma neblina escura. "Você carrega o legado do seu clã. O destino chama por você."

Antes que pudesse responder, uma explosão de luz irrompeu, e a figura desapareceu, deixando Ryuma atordoado. Com um movimento instintivo, ele ergueu as mãos, e um poder desconhecido brotou delas, envolvendo-o em uma aura escura que dançava como fumaça. Ele caiu de joelhos, tentando entender o que havia acontecido. O medo se transformou em determinação: ele não poderia ignorar o que estava acontecendo.

No dia seguinte, Ryuma acordou com os ecos daquela noite ainda reverberando em sua mente. O vilarejo estava agitado; os aldeões sussurravam sobre estranhas aparições e ruídos à noite. Ele decidiu que precisava descobrir a verdade sobre o que havia visto e seu vínculo com as Sombras Eternas.

Visando o velho templo em ruínas onde seu pai costumava treinar, Ryuma se aventurou para longe de casa. O caminho estava cheio de lembranças; cada passo o levava de volta a momentos felizes, mas também a lembranças da tragédia que havia tirado sua família. A sombra da dor o acompanhava, mas ele sabia que não poderia desistir.

Ao chegar ao templo, a atmosfera estava carregada de uma energia estranha. Ele se aproximou do altar central, coberto por musgo e poeira. No centro, uma espada antiga estava cravada, seu punho adornado com símbolos do clã. Ao tocar a lâmina fria, uma visão invadiu sua mente: cenas de batalha, seu clã lutando contra forças obscuras, e a traição que levara à sua queda.

"Você está pronto para assumir seu legado?" a voz misteriosa ressoou novamente, mais forte desta vez. Ryuma sentiu que não era apenas uma questão de escolha, mas um destino. Ele não era apenas um garoto comum; ele era o último herdeiro das Sombras Eternas.

Com o coração pulsando e a determinação ardendo dentro dele, Ryuma sabia que sua jornada estava apenas começando. As sombras o aguardavam, e ele estava prestes a descobrir o que significava realmente ser um guerreiro.

O Último Herdeiro das SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora