5. A Sombra do Passado

0 0 0
                                    

Capítulo 5: A Sombra do Passado

O dia seguinte amanheceu sombrio, as nuvens ainda cobriam o céu, e a chuva persistente continuava a cair, como se o próprio mundo lamentasse a tragédia que se desenrolava na vida de Ryuma. Ele estava em sua cabana, sentado à mesa, cercado por fragmentos de seu passado — fotos antigas, armas de família e o manto negro que o conectava a seu clã. Cada item trazia à tona memórias de um tempo mais simples, antes que as sombras começassem a se infiltrar em sua vida.

Após a revelação sobre seu tio Tatsuo, Ryuma sentia uma mistura de raiva e confusão. Ele sabia que precisava encontrar Tatsuo, mas não tinha ideia de onde começar. O homem que havia admirado, que sempre representara a força e a proteção, agora era um inimigo que deveria ser confrontado. E essa era uma tarefa que não poderia ser feita sozinho.

Ryuma se lembrou de Matsuda. O ancião conhecia o passado do clã e provavelmente tinha informações valiosas sobre Tatsuo e seus planos. Determinado, Ryuma vestiu seu manto e partiu em direção à floresta, onde Matsuda costumava meditar em um clearing, longe da visão de curiosos.

O caminho era estreito e enlameado, as árvores se erguiam como sentinelas, quase como se estivessem observando o jovem herdeiro. À medida que se aproximava do clearing, ele começou a sentir um peso no ar, uma tensão que parecia crescer. O chamado das sombras estava presente, mais forte do que nunca, e Ryuma percebeu que sua jornada estava apenas começando.

Quando finalmente chegou ao clearing, encontrou Matsuda sentado em uma pedra grande, os olhos fechados e o semblante tranquilo. O ancião respirava lentamente, em um estado de meditação profunda. Ryuma hesitou por um momento, mas a urgência o levou a chamá-lo.

“Matsuda!” sua voz soou mais alta do que pretendia, quebrando o silêncio do ambiente.

O ancião abriu os olhos lentamente, como se despertasse de um sonho profundo. Ele olhou para Ryuma e notou a gravidade em seu rosto. “O que há, jovem Ryuma? Você carrega um fardo pesado.”

“Eu… eu preciso saber mais sobre Tatsuo,” respondeu Ryuma, a raiva se misturando com a determinação em sua voz. “Kaizen me disse que ele é o traidor responsável pela queda do clã. Eu preciso encontrá-lo e confrontá-lo.”

Matsuda ficou em silêncio por um momento, avaliando as palavras do jovem. Então, com um suspiro profundo, ele se levantou e começou a andar ao redor do clearing. “Tatsuo foi um homem nobre, mas a tentação das sombras é poderosa. Elas sussurram promessas de poder que poucos conseguem resistir. Para muitos, essa é uma queda inevitável.”

“Mas por que ele se voltou contra nosso clã? Ele era leal ao pai,” perguntou Ryuma, a frustração crescendo dentro dele.

“Às vezes, o que consideramos lealdade pode ser apenas uma sombra de dúvida,” respondeu Matsuda, seu tom grave. “Tatsuo pode ter acreditado que estava fazendo o melhor para o clã, ou talvez ele tenha sido manipulado por forças que não compreendemos.”

Ryuma balançou a cabeça, não querendo aceitar que seu tio pudesse ser vítima de manipulação. Mas as palavras de Matsuda continham uma verdade que ele não poderia ignorar. “O que você sugere que eu faça?”

“Para encontrar Tatsuo, você precisará primeiro se fortalecer,” disse Matsuda. “As sombras podem ser suas aliadas, mas também podem ser suas inimigas. Precisamos treinar para que você aprenda a canalizar esse poder. O controle é essencial.”

Com um aceno de cabeça, Ryuma seguiu Matsuda até o centro do clearing, onde começaram o treinamento. O ancião ensinou-lhe como invocar as sombras, como se fossem parte de seu próprio ser. Ryuma aprendeu a se concentrar, a ouvir o sussurro das sombras e a dançar com elas, mas não sem um custo. Cada vez que ele se aprofundava nesse poder, sentia a tentação crescente de ceder ao lado sombrio.

Durante semanas, eles treinaram sob a orientação de Matsuda. O tempo passava rápido, e cada dia trazia novos desafios. Ryuma se tornava mais forte, mais em sintonia com as sombras, mas também mais consciente do perigo que isso representava. Ele sabia que estava flertando com forças que poderiam facilmente destruí-lo se não mantivesse o controle.

Após semanas de treinamento intenso, Matsuda decidiu que era hora de Ryuma enfrentar a próxima fase. “Você está pronto para fazer um teste real,” disse ele, sua expressão séria. “É hora de você ir ao lugar onde Tatsuo se esconde. Precisamos descobrir suas intenções e, se necessário, confrontá-lo.”

“E onde fica esse lugar?” perguntou Ryuma, a determinação queimando em seu interior.

“Ele se retirou para as Montanhas da Desolação, um lugar envolto em sombras e mistérios. Muitas almas perdidas vagam por lá, e o poder das trevas é forte. Você deve estar preparado para o que encontrará,” respondeu Matsuda.

A menção das Montanhas da Desolação fez o coração de Ryuma acelerar. Era um lugar temido por muitos, um território desconhecido, onde até os mais corajosos hesitavam em entrar. Mas ele sabia que não tinha escolha. Para restaurar a honra de seu clã e enfrentar Tatsuo, ele precisaria ir até lá e enfrentar seu passado.

Na manhã seguinte, com o manto pesado sobre os ombros e a espada ancestral ao lado, Ryuma partiu em direção às Montanhas da Desolação. As sombras dançavam ao seu redor, mais vibrantes do que nunca, como se celebrassem sua jornada. Ele sentia a conexão com elas mais forte do que antes, mas também sentia a advertência de Matsuda em sua mente: cuidado com a traição.

O caminho era árduo e repleto de perigos. Ao se aproximar das montanhas, o clima começou a mudar. O céu escureceu, e a temperatura caiu drasticamente. As árvores pareciam se inclinar para longe dele, como se quisessem protegê-lo do que estava por vir. Mas Ryuma estava determinado a não recuar.

Ao chegar à base das montanhas, ele olhou para cima, para as rochas imponentes que se erguiam como colossos. As sombras pareciam dançar ao seu redor, mostrando um caminho que apenas ele podia ver. Sem hesitar, ele começou a escalar, o peso do destino em seus ombros.

Conforme subia, ele sentia a presença das sombras se intensificando, como se elas soubessem que algo importante estava prestes a acontecer. E, em meio a essa escuridão, ele também sentiu um chamado — a voz de Tatsuo ecoando em sua mente, um eco do passado que estava prestes a confrontar.

Finalmente, após horas de escalada, Ryuma alcançou um platô cercado por rochas afiadas. O ar estava pesado, carregado de uma energia estranha. Era aqui que ele sabia que teria que confrontar seu tio, o homem que se tornara uma sombra de si mesmo.

Com a espada em mãos e o coração acelerado, Ryuma deu um passo à frente. Ele estava pronto para enfrentar a verdade, não importa o quão sombria ou dolorosa ela fosse. As sombras dançavam ao seu redor, sussurrando promessas de poder, mas ele as ignorou. O que importava agora era a coragem de encarar o passado e os ecos da traição que moldaram seu destino.

E assim, Ryuma se preparou para o confronto que mudaria tudo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 30 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Último Herdeiro das SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora