Aethan Velaryon-Targaryen

54 5 0
                                    

Como primogênito das Casas Targaryen e Velaryon e herdeiro do Trono de Ferro, Aethan sempre teve grandes expectativas sobre seus ombros, especialmente quanto à manutenção do legado de paz instaurado desde o reinado de Jaehaerys I e perpetuado por seu avô e sua mãe. Sua mãe, a Rainha Rhaenyra I, enfrentou resistência da nobreza devido ao seu casamento poligâmico. No entanto, através de alianças estratégicas com as casas dos Consortes Reais, ela conseguiu garantir apoio político e estabilidade para seu reinado.

Aethan, por outro lado, preferiu trilhar um caminho diferente no que dizia respeito ao matrimônio. Seu casamento com Cassandra Baratheon foi um arranjo político, sem amor, mas ele a respeitou profundamente durante todo o tempo em que estiveram juntos. Ele poderia ter tomado uma segunda ou terceira esposa, já que sua própria mãe tinha cinco maridos, mas optou por não fazê-lo, lembrando-se das dificuldades que seu padrasto, Tyland Lannister, enfrentou ao se adaptar àquela excêntrica família. Não queria que nenhuma outra mulher tivesse que passar por essa situação.

Aethan conheceu Cassandra pouco antes de sua mãe ser coroada Rainha de Westeros. Tinha recém-completado 14 dias de nome quando a viu pela primeira vez, uma jovem de 16 anos com o porte altivo e a determinação característica dos Baratheon. Durante a cerimônia, ela estava ao lado de sua mãe, Lady Elenda Baratheon, e de suas irmãs. Cassandra era a mais velha e já exibia uma presença marcante. Seus olhos encontraram os de Aethan por um breve momento durante a cerimônia, e mesmo em sua juventude, ele sentiu o peso daquele olhar.

Após a coroação, como era costume, os nobres se reuniram para celebrar, e foi durante esse banquete que Aethan teve seu primeiro encontro oficial com Cassandra. Enquanto o banquete acontecia, os dois foram discretamente apresentados um ao outro pelos pais. Aethan, ainda jovem e inexperiente, ficou ligeiramente intimidado pela confiança que Cassandra exibia, mas manteve a postura esperada de um príncipe.

“É um prazer conhecê-lo, meu príncipe,” Cassandra disse, fazendo uma leve reverência, os olhos brilhando com curiosidade e expectativa.

“O prazer é meu, Lady Cassandra,” respondeu Aethan, tentando manter a voz firme. Ele sentia-se estranho falando com alguém tão próximo da sua idade, especialmente uma jovem com tanta autoconfiança. “Espero que esteja apreciando as festividades.”

“As celebrações são magníficas,” disse ela, sorrindo. “Mas confesso que a coroação de sua mãe foi o que mais me impressionou. Ela tem uma presença imponente.”

Aethan assentiu, orgulhoso, mas também um pouco apreensivo. “Minha mãe é uma mulher forte. Espero poder estar à altura de suas expectativas um dia.”

“Com certeza estará, Aethan. Eu não tenho dúvidas,” Cassandra respondeu com uma convicção que surpreendeu o jovem príncipe. A segurança em sua voz e a facilidade com que usou o nome dele sem a formalidade típica revelavam uma maturidade que Aethan não esperava encontrar.

“Fico feliz que pense assim, Lady Cassandra,” disse ele, começando a relaxar na presença dela. “E quanto a você? O que espera para o futuro?”

“Espero ser útil para minha casa e para o reino,” disse ela, sem hesitar. “Seja qual for o meu papel, cumprirei com honra e determinação, como um verdadeiro Baratheon.”

Aethan sorriu, admirado pela determinação dela. “Acho que temos algo em comum, então. Também desejo servir ao reino da melhor forma que puder.”

Cassandra retribuiu o sorriso, e, por um momento, os dois ficaram em silêncio, apenas observando. Foi nesse breve instante que Aethan percebeu que, embora Cassandra fosse apenas uma jovem como ele, havia uma força em seu olhar que prometia um futuro grandioso. Naquele momento, ele soube que ela seria uma companheira digna, mesmo que o amor não estivesse envolvido.

Os Doze Filhos da RainhaOnde histórias criam vida. Descubra agora