De volta a Mayfer a Lady Bridgerton e a Lady Featherington se preparam para administrar 3 casamentos em Aubrey hall o casamento de Anthony e Prudence seria na parte da manhã acompanhado logo após um almoço, na parte da tarde aconteceria o casamento de Benedict e Philipa e depois recepção matutina com muitos aperitivos, jogos e charadas para os convidados e na parte da noite aconteceria o casamento de Colin e Penélope seguidamente de um baile para toda sociedade que tinha sido convidada para a recepção dos matrimônios entre os casais mais prováveis de Londres afinal desde a infância sempre juntos e agora não seria diferente.
Enquanto Prudence, Philipa e Penélope estavam na modista decidindo seus vestidos de noiva com muitas dificuldades aliás porque Prudence e Philipa colocaram os olhos no mesmo vestido, Penélope agradecia mentalmente por não usar as mesmas numerações das irmãs, depois de muita luta todas decidiram junto com a modista e oque deveria ser modificado nos modelos até o dia do casamento.
Lady Bridgerton convidou as Featherington para um chá na parte da tarde e elas aceitaram e se direcionaram a casa Bridgerton com todos os nervos a flor da pele, Penélope era a menos preocupada, o importante era que ela estava casando com Colin e isso era tudo que importava para ela.
Colin entrou na sala com um folheto de notícias da sociedade, cumprimentou sua mãe e a Lady Featherington e seguiu até Penélope para trocar uma ideia com ela.
- Srta. Featherington está especialmente linda nessa tarde. - Disse Colin depositando um beijo delicado na mão de Penélope.
- Obrigada Sr. Bridgerton, mas garanto que por trás disso estou um pouco nervosa. - Ela dizia com sinceridade.
- Fico feliz de poder colocar minha ideia em prática então. - Disse ele - para te distrair do seu nervosismo.
- Lady Featherington gostaria de levar Penélope a ópera está noite, temos a ala Bridgerton e Siena Russo estará se apresentando, acho que Penélope irá adorar. - Disse Colin entusiasmado.
- Ótima ideia Filho, leve a Penélope ela irá amar. - Exclamou Violet.
- Se minha filha quiser acompanhar o Sr. Não vejo problema Colin. - Disse Portia.
- Ela não irá recusar o pedido do seu futuro marido. - Disse Colin virando se para Penélope encarando os seus olhos.
- Eu aceito ir à ópera com meu futuro marido. - Disse ela encarando novamente.
- Precisa levar uma dama de companhia? - Perguntou Portia.
- Acho que não é necessário Lady Featherington a ópera é um lugar público. - Disse Lady Bridgerton.
- Bom então se vocês me derem licença, irei me arrumar para acompanhar o Sr. Bridgerton. - Disse ela fazendo uma leve reverência.
De volta a casa Featherington, Penélope se arrumava para a ópera com a ajude de sua dama de companhia, Rae, a garota não podia conter a animação para conhecer tal lugar, e tagarelava sobre a empolgação de poder desfrutar de um efeito tão exaltado pela alta sociedade. Apesar de sua família fazer parte da alta sociedade, locais como teatros e óperas não costumavam fazer parte de seu cotidiano, uma vez que seu pai não possuía qualquer tipo de apreço por tais atividades.
Penélope havia encomendado na modista alguns vestidos para compor sua futura posição na alta sociedade, não mais uma mulher solteira, e sim uma futura esposa bridgerton. Pediu para que Rae preparasse seu banho e após um longo banho de banheira com ervas finas e lavanda, sentou-se frente a penteadeira para que começasse a arrumação do cabelo, naquela noite em especial, Penélope optou por deixar o cabelo solto em ondas, com uma das laterais presas com algumas pequenas flores na cor lavanda com pérolas adornando cada uma delas. Já o vestido escolhido da noite era um tom de lilás com flores bordadas a mão, marcando levemente a cintura e acentuando os seios grandes e fartos, enquanto nas mãos, utilizava luvas de renda curtas, deixando sua pele nas mãos expostas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um acordo entre Famílias
RomanceUm acordo entre três irmãos e três irmãs foi criado ainda quando eles eram apenas crianças, nos anos de 1750 até 1800 isso era mais normal do que se pensava, os irmãos Bridgertons estavam destinados as irmãs Featheringtons... 3 jovens Graciosas de c...